Já agora, a NOS, a Vodafone e a Cabovisão vão aumentar preços em Janeiro. Não foi só a Meo que actualizou os preços.
Fui confirmar, de facto está lá uma frase genérica a dizer que os preços vão ser revistos em Novembro para consultar meo.pt ou ligar linha de apoio…
A lei diz que têm que informar o aumento e que se não se concordar podemos rescindir sem custos, eles não fizeram isso, logo não cumpriram com a lei, só soube do aumento ontem portanto vou bater-me para rescindir porque acho que é o justo
Mensagem enviada à MEO pelo apoio ao cliente na página online. Resposta até agora… zero.

Sigurd:
greenjam:
Recebi hoje a fatura da meo e aumentaram-me 3e, nem se dão ao trabalho de justificar o aumento na fatura, deve ser para ver se passa despercebido… Fdram-se no fds lá vou eu ligar para rescindir, ou me baixam 5e ou vou finalmente para a Vodafone…
Alguém sabe qual o melhor preço da Vodafone para tv, net, e 2 telemóveis?Informaram-te na fatura de Setembro. Cláusula 19 das condições gerais do serviço.
Fui confirmar, de facto está lá uma frase genérica a dizer que os preços vão ser revistos em Novembro para consultar meo.pt ou ligar linha de apoio…
A lei diz que têm que informar o aumento e que se não se concordar podemos rescindir sem custos, eles não fizeram isso, logo não cumpriram com a lei, só soube do aumento ontem portanto vou bater-me para rescindir porque acho que é o justo
Lol. Ou seja, o segredo para poder rescindir com justa causa a qualquer altura é não ler as faturas onde vem a informação, certo? A informação estava lá e é genérica porque só iria estar disponível a partir de dia 1/10. Como tal, tinhas entre 1 e 15 de Outubro para rescindir livremente. Falou-se disso aqui no fórum. Neste momento não tens justa causa. Se rescindires em fidelização és penalizado…

greenjam:
Sigurd:
greenjam:
Recebi hoje a fatura da meo e aumentaram-me 3e, nem se dão ao trabalho de justificar o aumento na fatura, deve ser para ver se passa despercebido… Fdram-se no fds lá vou eu ligar para rescindir, ou me baixam 5e ou vou finalmente para a Vodafone…
Alguém sabe qual o melhor preço da Vodafone para tv, net, e 2 telemóveis?Informaram-te na fatura de Setembro. Cláusula 19 das condições gerais do serviço.
A lei diz que têm que informar o aumento e que se não se concordar podemos rescindir sem custos, eles não fizeram isso, logo não cumpriram com a lei, só soube do aumento ontem portanto vou bater-me para rescindir porque acho que é o justoLol. Ou seja, o segredo para poder rescindir com justa causa a qualquer altura é não ler as faturas onde vem a informação, certo? A informação estava lá e é genérica porque só iria estar disponível a partir de dia 1/10. Como tal, tinhas entre 1 e 15 de Outubro para rescindir livremente. Falou-se disso aqui no fórum. Neste momento não tens justa causa. Se rescindires em fidelização és penalizado…
Não concordo, a informação tem que estar na fatura e não noutro sítio qualquer, no site não tem o meu pacote e na linha tinha que pagar o custo da chamada…
Vamos ver quem tem razão!

Sigurd:
greenjam:
Sigurd:
greenjam:
A lei diz que têm que informar o aumento e que se não se concordar podemos rescindir sem custos, eles não fizeram isso, logo não cumpriram com a lei, só soube do aumento ontem portanto vou bater-me para rescindir porque acho que é o justoLol. Ou seja, o segredo para poder rescindir com justa causa a qualquer altura é não ler as faturas onde vem a informação, certo? A informação estava lá e é genérica porque só iria estar disponível a partir de dia 1/10. Como tal, tinhas entre 1 e 15 de Outubro para rescindir livremente. Falou-se disso aqui no fórum. Neste momento não tens justa causa. Se rescindires em fidelização és penalizado…
Não concordo, a informação tem que estar na fatura e não noutro sítio qualquer, no site não tem o meu pacote e na linha tinha que pagar o custo da chamada…
Vamos ver quem tem razão!
Contacta a Deco ou a Anacom. Qualquer um te dirá que não terás justa causa.

greenjam:
Sigurd:
greenjam:
Sigurd:
greenjam:
Vamos ver quem tem razão!Contacta a Deco ou a Anacom. Qualquer um te dirá que não terás justa causa.
A lei diz que a operadora tem que informar o cliente, não diz que a operadora tem que avisar o cliente para este se informar no mês seguinte
Eles sabem qual é o aumento, tem que o colocar na fatura para informarem o cliente.
Depois conto como isto se vai resolver mas estou convicto que tenho razão!

greenjam:
Sigurd:
greenjam:
Sigurd:
greenjam:
Vamos ver quem tem razão!Contacta a Deco ou a Anacom. Qualquer um te dirá que não terás justa causa.
Se a lei for aplicada à letra ele tem razão.
16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias,[b] devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições[/b], no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.
Isto é o que está na lei. A MEO nas faturas só avisa que vão haver alterações de preço e mesmo esse aviso não me parece que seja de “forma adequada”. A segunda parte (a bold) a MEO pura e simplesmente não cumpre. É irrelevante os termos e clausulas do contrato da MEO dado que estes não se sobrepõem à lei geral.

Sigurd:
greenjam:
Sigurd:
greenjam:
Sigurd:
greenjam:
Se a lei for aplicada à letra ele tem razão.
16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias,[b] devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições[/b], no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.Isto é o que está na lei. A MEO nas faturas só avisa que vão haver alterações de preço e mesmo esse aviso não me parece que seja de “forma adequada”. A segunda parte (a bold) a MEO pura e simplesmente não cumpre. É irrelevante os termos e clausulas do contrato da MEO dado que estes não se sobrepõem à lei geral.
É isto!
Já tive resposta da deco:
"Estimado associado,
Agradecemos o V. email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta ao mesmo, começamos por agradecer a V. citação da lei, a qual é do nosso conhecimento, tal como resulta da Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação que lhe foi dada pela Lei n.º 15/2016, de 17 de Junho. Solicitámos-lhe a cópia da fatura para, precisamente, poder emitir opinião em face do caso concreto.
Analisada tal fatura, parece-nos que, de facto, a MEO não cumpre integralmente com os requisitos legais constantes do número 3 do artigo 48º do supra citado regime legal, na medida em que, sem mais, se limita a remeter para o site.
Assim, aconselhamos V. Exa. a apresentar reclamação escrita junto de tal entidade, confrontando-a com o incumprimento em apreço, bem como, a denunciar tal situação junto da ANACOM, entidade com poderes de supervisão e fiscalização neste domínio."
Parece que tenho razão…
amanhã vou ligar para o meo

"Estimado associado,
Agradecemos o V. email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta ao mesmo, começamos por agradecer a V. citação da lei, a qual é do nosso conhecimento, tal como resulta da Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação que lhe foi dada pela Lei n.º 15/2016, de 17 de Junho. Solicitámos-lhe a cópia da fatura para, precisamente, poder emitir opinião em face do caso concreto.
Analisada tal fatura, parece-nos que, de facto, a MEO não cumpre integralmente com os requisitos legais constantes do número 3 do artigo 48º do supra citado regime legal, na medida em que, sem mais, se limita a remeter para o site.
Assim, aconselhamos V. Exa. a apresentar reclamação escrita junto de tal entidade, confrontando-a com o incumprimento em apreço, bem como, a denunciar tal situação junto da ANACOM, entidade com poderes de supervisão e fiscalização neste domínio."Parece que tenho razão…
amanhã vou ligar para o meo
Essa resposta da DECO é estranha. O número 3 não tem diretamente a ver com esta questão. O número que realmente interessa é o 16 do artigo 48.
Faz a reclamação por escrito para a provedoria do cliente da MEO e para a ANACOM. Por telefone vai ser mais dificil resolveres isso.

greenjam:
"Estimado associado,
Agradecemos o V. email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Em resposta ao mesmo, começamos por agradecer a V. citação da lei, a qual é do nosso conhecimento, tal como resulta da Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação que lhe foi dada pela Lei n.º 15/2016, de 17 de Junho. Solicitámos-lhe a cópia da fatura para, precisamente, poder emitir opinião em face do caso concreto.
Assim, aconselhamos V. Exa. a apresentar reclamação escrita junto de tal entidade, confrontando-a com o incumprimento em apreço, bem como, a denunciar tal situação junto da ANACOM, entidade com poderes de supervisão e fiscalização neste domínio."Parece que tenho razão…
amanhã vou ligar para o meoEssa resposta da DECO é estranha. O número 3 não tem diretamente a ver com esta questão. O número que realmente interessa é o 16 do artigo 48.
Faz a reclamação por escrito para a provedoria do cliente da MEO e para a ANACOM. Por telefone vai ser mais dificil resolveres isso.
Por telefone eles (meo) registam uma reclamação e depois recebes uma resposta em 10 dias. Presumivelmente a indeferir-te a reclamação. Mas é esse o procedimento.

A MEO tem um péssimo apoio ao cliente desde que se vendeu à Altice, tanto por telefone como ao domicilio. Sei que a parte negocial também está fraca, perderam muita gente.
Tenho contrato até março. Aí, venha a NOS.
Espero que tenhas mais sorte que eu. Apenas o pior apoio ao cliente que alguma tive por parte de uma empresa. Aliás, sempre que mudaram de nome, aquilo a que chamam de “apoio ao cliente” sobe muito no logro e cai a pique no serviço ao cliente.
O período de fidelização com a Vodafone está a acabar e fui contactado no sentido de renovar. Estou a pagar 25,90€ e pretendem passar para 34,40€ (o valor da box deixa de ser oferta e actualizam a mensalidade para os valores actuais).
Esta situação agrada-me pouco uma vez que querem aumentar o preço e manter o mesmo serviço.
Na concorrência parece-me que os preços são superiores (44,90€) embora ofereçam mais serviços.
Estou muito satisfeito com a Vodafone por isso vou tentar negociar para pelo menos manterem a oferta da Box.

O período de fidelização com a Vodafone está a acabar e fui contactado no sentido de renovar. Estou a pagar 25,90€ e pretendem passar para 34,40€ (o valor da box deixa de ser oferta e actualizam a mensalidade para os valores actuais).
Esta situação agrada-me pouco uma vez que querem aumentar o preço e manter o mesmo serviço.
Na concorrência parece-me que os preços são superiores (44,90€) embora ofereçam mais serviços.
Estou muito satisfeito com a Vodafone por isso vou tentar negociar para pelo menos manterem a oferta da Box.
Vou aderir (novamente) à Vodafone. Pagarei os 28.90€ pela box, não necessito de mais canais que os oferecidos directamente no serviço de TV. Se precisar, alugo a box que, aparentemente, custará 5€ mensais.
Acho que fazes bem em tentar manter o preço, com alguma sorte conseguirás.

snakepit:
Vou aderir (novamente) à Vodafone. Pagarei os 28.90€ pela box, não necessito de mais canais que os oferecidos directamente no serviço de TV. Se precisar, alugo a box que, aparentemente, custará 5€ mensais.
Acho que fazes bem em tentar manter o preço, com alguma sorte conseguirás.
Excelente a Vodafone.

44,99€ é o preço que está no site… :mrgreen:
[member=12099]Sigurd
Pois só conheço os preços praticados pelos sites/lojas.
A NOS ou a MEO conseguem praticar preços ao nível da Vodafone?
Na altura sai da NOS precisamente por não fazerem os 25,90€.

[member=12099]Sigurd
Pois só conheço os preços praticados pelos sites/lojas.
A NOS ou a MEO conseguem praticar preços ao nível da Vodafone?
Na altura sai da NOS precisamente por não fazerem os 25,90€.
A referência andará pelos 35 euros pelo triple play. Abaixo disso só renovações de actuais clientes. Mas só analisando…

A referência andará pelos 35 euros pelo triple play. Abaixo disso só renovações de actuais clientes. Mas só analisando…
Estou lá! :mrgreen: