[b]NOS e MEO vão aumentar preços dos pacotes devido à aquisição dos direitos desportivos[/b]
Depois da aquisição dos direitos desportivos de diversos clubes, a NOS e a MEO vão aumentar o valor dos seus pacotes de serviços. A MEO vai ser a primeira a fazer uma atualização dos serviços, em que aumentará em média 2,5 euros por mês.
Esta ação deve-se ao acordo de partilha de direitos desportivos pelas quatro operadoras que passam para os clientes, disse o administrador financeiro da Altive [empresa que detém a PT], Dennis Okhuijsen, ao Correio da Manhã. A NOS faz a atualização dos preços a partir de 1 de dezembro, só que o valor varia consoante o valor do serviço ou do pacote, não havendo um valor de referência, explica uma fonte da NOS ao CM.
«A atualização anual reflete a aposta continuada da NOS em manter a qualidade dos serviços disponibilizados e o lançamento de serviços inovadores», revela a mesma fonte ao jornal da Cofina. Em relação às outras operadoras, a Vodafone não tem previsto o aumento de preços, enquanto a Nowo [antiga Cabovisão] não teceu comentários acerca deste assunto.
Se a NOS me aumentar o pacote em 2.5€.(isto soa um bocado mal) :mrgreen:
A mim aumentam-me nada mais nada menos que quase 10% do que estou a pagar actualmente 26.90€. :whistle:
Isto é legal? Estou fidelizado até ao próximo verâo.
Ou muito me engano ou estão a abrir-me as portas da vodafone. :whistle:
Claro que a subida de preços é legal. Uma subida concertada de preços é que provavelmente é ilegal, mas em Portugal dificilmente isso será considerado ilegal. Os contratos que envolveram o futebol, foram com valores muito altos para a nossa realidade e seria já expectável que os preços fossem subir.
Na Meo há uma cláusula, a 19, que diz o seguinte:
-A Meo pode alterar o preço à vontade.
-Tem que avisar o cliente pelo menos 30 dias antes (leiam tudo o que está na fatura porque não vem em letras pequenas e até costuma vir a negrito).
-O cliente, se não concordar com a alteração, pode rescindir livremente o contrato nos 15 dias seguintes à disponibilização da informação.
Isso está na lei de telecomunicações. Nem precisa de estar nos contratos das operadoras, é lei geral e não pode ser ultrapassada por nenhuma claúsula dos contratos.
Apenas a subida de preços no valor da inflação ou IVA no caso de fidelizações. Os restantes aumentos têm de ser comunicados, por escrito, com 30 dias de antecedência tendo o cliente sempre o direito de resolver o contrato sem penalizações.
A MEO vai-me cobrar 8€ por uma segunda via de um cartão SIM. Tenho o cartão original há cerca de 17 anos. Há certos princípios em que deveria existir algum cuidado no tratamento dos clientes. Mas para eles tudo são números.
Tens que fazer uma reclamação e são capazes de te devolver o dinheiro. Não digas é que foi por culpa tua, dá uma justificação do género que adquiriste um telemóvel mais recente, sendo o tamanho do cartão incompatível com o novo equipamento.
A MEO tem um péssimo apoio ao cliente desde que se vendeu à Altice, tanto por telefone como ao domicilio. Sei que a parte negocial também está fraca, perderam muita gente.
Aconteceu-me precisamente o mesmo na sexta-feira passada. Tinha sensivelmente os mesmos anos de cartão e a justificação é igual (troca de equipamento).
Na loja disseram-me que a partir do passado dia 4 deste mês as coisas mudaram e agora toda a gente é obrigada a pagar.
Fiz reclamação dando a justificação da troca do equipamento, mas já sei que não vai dar em nada.
Eu também fiz essa queixa. Além de que também considero abusivo a chamada ao apoio ao cliente ser paga.
Mas abrem o precedente para cortar de vez com a Meo e visto que em casa já existe o serviço TV/NET/VOZ da parte da NOS com jeitinho vai tudo para o mesmo pack. Só não sei se consigo incluir o telemóvel da minha esposa ao valor a que a MEO me está a fazer, porque se conseguir, bye bye MEO.
E não pagas chamadas para o apoio NOS? Isso é que me lixa! Ah, e tal, vocês cobram a chamada vou mudar… Para um operador que sempre as cobrou. Toda a gente tem legitimidade para cobrar linhas de apoio (até porque toda a gente as cobra). Menos a Meo!
Quanto à segunda via do cartão ser paga em caso de upgrade de equipamento, efectivamente é triste…
Recebi hoje a fatura da meo e aumentaram-me 3e, nem se dão ao trabalho de justificar o aumento na fatura, deve ser para ver se passa despercebido… Fdram-se no fds lá vou eu ligar para rescindir, ou me baixam 5e ou vou finalmente para a Vodafone…
Alguém sabe qual o melhor preço da Vodafone para tv, net, e 2 telemóveis?
E alguém disse que as outras não cobravam? Acho mal, seja a Meo, seja a NOS. Mas por exemplo, a Vodafone não cobra pelo envio de uma 2ª Via de um cartão. Acho mal quem cobra e acho mal cobrarem chamadas de apoio ao cliente. Como acho mal na mudança de um tarifário com mensalidade fixa, ficar com 15€ empatados no cartão quando por azar se liga para um nº 808 ou alguma chamada fora do previsto e em vez de descontarem nesse valor que ficou ali empatado, vem como acréscimo na factura.
Se um é melhor que outro? Ninguém dá nada a ninguém. Roubar é que é triste.
[member=7878]Phillipric , basta pedires que te alterem a extramensalidade para zero e não ficas com o saldo pré-pago empatado. Há muita gente que o faz para controlar custos…