MEO vs NOS

Hummm … estive a ver e a utilização do cheque vai fazer com que fique fidelizado mais 2 anos :eh:

Como a minha fidelização acaba em Fevereiro ou Março , arranjam isto para me manter ? :inde:

Tenho ate Dezembro para fazer contas

Algum forista utiliza a fon zon? Desde anteontem que não me consigo ligar através de nenhum aparelho e não percebo porquê.

Vou sair agora da cabovisão e tou em dúvida entre MEO e NOS. Quais são as vantagens e desvantagens de cada 1?
Tou a pensar nos pacotes de 50 euros.

Ambos têm o canal do Sporting. De resto sei que a MEO tem agora aquele serviço dos videojogos e a nos deve ter a vantagem do cartão zon e da rede de internet fonzon…

O que é que acham? Para mim o mais importante é ter uma boa ligação de internet (relativamente rápida e sobretudo fiável).

Sabem quanto se paga em cada uma das 2 operadoras para ter mais um telemóvel ou para ter mais uma box?

Falo da Meo, tens os pacotes de 49,99 onde so podes ter um cartão e os 69,99(ou 59,99) não sei bem onde podes ter 2 cartões. Neste ultimo podes adicionar até mais 2 por 7,50€ por cartão.

Epa, por aquilo que ouço é que o serviço da ZON é mais fraco e até pela internet que tenho em casa da ZON que é uma bela porcaria mas também te garanto, ou arranjas fibra ou qualquer net que não seja por cabo direito vais ter alguns problemas.

Falo da NOS. Saí da Cabovisão porque já era cliente Optimus há muitos anos e fui abordado no sentido de mudar por causa da fusão ZON-Optimus.

Para o Pactote Iris Fibra 100, 149 canais + telefone ilimitado + Internet 120Mb + 3 telemóveis 200MB fica por 55,00.

Até aqui tudo bem.

O problema é que são uma cambada de imbecis. No mês seguinte à migração da Optimus para a NOS sou presenteado com uma factura de quase 350 euros da Optimus, onde incluíram Indemnizações por Incumprimento do período de fidelização. :xock:

Relembro que foram eles, NOS, que me abordaram nesse sentido e não o contrário e não pensem que foi um vendedor porta a porta. Foi a NOS Empresas directamente. Isso foi resolvido, mas ainda tive de me chatear porque o tipo do Heldesk ainda me tentou fazer de tonto dizendo que a culpa era minha pois que eu deveria saber que ainda estava fidelizado à Optimus. Para além disso, emitiram a Nota de Crédito tarde de mais e acabei mesmo por pagar aquela trampa, porque tenho aquilo a pagar por débito directo. Agora, estou à espera da devolução do dinheiro, que estará por dias.

Também na mesma factura, incluíram uma verba de 10,30 euros de despesas de serviço que não devolveram na Nota de Crédito. Ainda estou a tentar que me devolvam isso porque se devolvem as indemnizações estupidamente cobradas tb deverão devolver o resto.

Por falar em Helpdesk, toda e qualquer chamada que envolva falar com um assistente, é paga. Nem que seja para resolver a bostada que eles fazem. :wall:

O serviço Restart TV é uma trampa das grandes. Durante o dia lá vai funcionando, com mais ou menos erros. À noite é muito difícil fazer restart de qualquer coisa e de madrugada é impossível. O mesmo se passa com as gravações. Como é tudo armazenado nos sistemas deles, só tenho acesso a ver algum programa gravado quando o rei faz anos, porque dá os mesmíssimos erros do restart TV. Reiniciar a BOX não adianta nada e de cada vez que reinicia, perco 10 minutos de vida… :whistle:

Farto de me queixar e a resposta é que existe um grande afluxo de novos clientes e que agora quase ninguém vê televisão em directo a não ser o futebol e os telejornais, mas que estão a trabalhar para melhorar o sistema. :wall:

A box, de vez em quando, dá-lhe um piripake qualquer que fica lenta como a morte. qualquer comando leva mais de 5 segundos a ser executado. Aumentar o som, mudar de canal, etc. É um desespero. A qualidade do comando é horrível. Os plásticos não podiam ser piores. Quando se carrega em qualquer botão sai um som choco, assim como um “clack”, “clack”. De noite, com a casa em silêncio, estar a usar o comando é uma barulheira infernal. Também é muito inexacto, sobretudo nos menus da Iris. Muito fraca qualidade mesmo. Tenho a sensação de que no dia em que cair ao chão, parte-se em mil pedacinhos. :cartao:

A Internet e o serviço de telefone, funciona bem, sem quaisquer problemas. A cobertura Wi-Fi do router Hitron é bastante boa. A qualidade do sinal de TV é muito boa. Para quem vem da Cabovisão é uma diferença maluca. Na Cabovisão quase não distinguia a diferença entre os canais HD e os normais.

Quanto à fibra, pois a fibra fica no poste. Do poste para casa vai cabinho coaxial. 85 metros, no meu caso. A Vodafone é igual. Só a MEO é que mete fibra dentro de casa.

E é isto. Ou melhoram o serviço, e muito, ou quando acabar a fidelização, bato com a porta !!

Há quanto tempo tens esse tarifário e quem é que eu tenho que matar para obter um tarifário igual? :inde:

tambem estou curioso…

eu pago 49 mas não tenho os telemoveis…

A mim ofereceram-me o mesmo pacote que a ele (sensivelmente), com apenas 2 telemóveis e por 60 €. Como estou desvinculado e à beira de formalizar novo contrato (24 meses) e ainda estou dentro dos 14 dias para reflectir, gostava de tentar melhorar as condições, porque depois vão ser 24 meses de calvário, como é de lei… ^-^

Não tens de matar ninguém. É o que eles ofereceram ao Juziel e andam a anunciar por aí: 49,99 Euros

O pacote que eles anunciam tem 2 telemóveis. Eu quis 3 e pago mais 5 euros. No total fica por 54,99.

Agora ATENÇÃO: Isto são preços sem IVA !!!

Com IVA fica por 67,65, mas como ainda fazem mais um desconto de 2,18 na factura, o total, com IVA e descontos adicionais, fica por 65,31. Se os 60,00 do Juziel forem com IVA, estamos a falar básicamente da mesma coisa.

Agora, eles estão constantemente a alterar as promoções.

Olha, na Worten estão a oferecer um robot de cozinha Yammi se fizeres um contrato com a NOS através deles.

Mas estão todos avisados quanto à qualidade do serviço deles. Bem sei que isto é por zonas, mas ainda assim…

A Phone house há bem pouco tempo oferecia uma X-Box+ 1 jogo. :arrow: :arrow:

OK, a diferença é mesmo do IVA, porque se eu quiser o 3.º telemóvel, vai bater nos 67.5 € que falas. Como sou cliente residencial, tenho que gramar com o IVA na íntegra.

Assim sendo fico mais inclinado para a MEO, já que os preços não diferem.

Obrigado pelas opiniões

Atenção a quem mete Meo eles agora metem como suposta oferta muitos canais codificados.
Quando se assina o serviço são oferta salvo erro por 3 meses, mas tem ressalvas o contrato e eles nao falam nisso, se nao os mandarem anular antes de a suposta oferta acabsr vão cobrar os mesmo num perio determinado de tempo ou seja a mensalidade upa upa .

A Mãe dos meus filhos apanhou uma bela surpresa com isso.

E Meo sem ser fibra na minha opinião é para esquecer péssimo serviço

Não entendi bem. Tás a dizer que eles fazem contratos com canais codificados incluidos por um determinado preço e depois passado alguns meses o preço aumenta?

Há alguém que tenha net fibra da NOS e que tenha velocidade elevadas?
Eu neste momento tenho um pacote de 100 mb da cabovisão e nem 30 mb tenho. Como disse anteriormente vou mudar para NOS ou MEO. Os da MEO dizem me que na minha zona não há fibra e que não me podem garantir mais do que 20 e poucos mb, os da NOS dizem que fazem contrato de 100mb fibra e que garantem 80 mb…

Tendo em conta esta situação eu preferia a NOS mas o meu pai só aceitar ir para a MEO porque não gostou da ZON quando eramos clientes.

O que é que acham disto?

Acho que é uma burrice fidelizares dois anos à NOS. Mas se efectivamente eles te dão cobertura de fibra e a MEO não (o que acho estranho mas acontece)… O que é certo é que o serviço MEO é um mundo à parte comparado com o da NOS. Aliás, até o serviço da Vodafone, se houver fibra, é melhor que o da NOS…

A internet contratada à NOS é boa. 120 contratados, 128 medidos.

O meu problema com eles está explicado uns posts acima. :wink:

:arrow:

Como disse quase de certeza que vou para o MEO porque o meu pai não põe a hipótese NOS. No entanto custa-me um bocado sabendo que pelo MEO não é fibra e nem 30 mb vou ter de certeza. Mas pronto não quer dizer que a net do MEO não seja melhor.

Uns posts atrás um user disse que MEO sem ser fibra não presta :frowning:

Queria ter uma net decente, para fazer uns downloads, jogar online na ps3 e no pc…

Só te compensa ter a fibra da NOS mesmo pela net. O serviço de TV da NOS é arcaico. Então se meteres telemóveis ao barulho ainda te arrependes mais…
IT’s taxados de 100 em 100 KBs, enquanto na MEO é 10 KBs (o que te faz a net nos telemóveis durar até 10 vezes mais na MEO), o teres 2000 minutos OU 2000 SMS, enquanto na MEO é 2000 minutos E 2000 SMS…
E já nem vou falar nos canais exclusivos da NOS, que são ridículos comparados com os da MEO, no facto de terem rede em anel (se lembrar a um tipo cortar o cabo é bem provável que umas dezenas de pessoas fiquem sem serviço até darem com o gato), assistência técnica que demora muito mais do que na MEO… Enfim, NOS é esterco!

Actualmente trabalho para a PT, sou portanto suspeito a falar, mas às vezes dizemos em tom de brincadeira que os melhores angariadores de clientes para a MEO são eles, com o serviço horrível que prestam. Quantos não são os clientes que nós atendemos que querem mudar para a MEO e não podem porque estão fidelizados… Mas o caso mais clássico são clientes da MEO que dizem que a NOS lhes oferece melhores condições ao nível de preços mas não querem mudar por nada e, como tal, pedem que lhes baixemos os contratos…

PS-Mal eles sabem que o que a NOS oferece é sem IVA e que, com IVA, pagam tanto como à MEO, por uma porcaria de serviço.