MEO vs NOS

Acabou o periodo de fidelização com a Zon e liguei a informar que queria desistir. Não me deram grande corda mas passado umas horas ligaram-me e ofereceram-me TV com 146 canais + Net até 120 Mg + telefone ilimitado + box de gravação até 500 gb + Tv series ilimitado (ou 5€ em outro produto) por 38,49€. Periodo de fidelização 12 meses.

Esta discussão já tem uns anos mas vou retomá-la porque é algo que me interessa e - Paracelsus, percebo a lógica, mas não faz sentido para o consumidor. O problema não são as fidelizações. É o custo da fidelização para o cliente.

Naquele tarifário, estamos a falar de 1680 de comunicações para se pagar 450 euros por um telefone = custo total 2130€.
Até na Suécia (que não é como no UK, onde os planos são extraordinários, pagas 76€ por mês por um plano parecido 1824€ no total. http://www.tele2.se/mobiltelefoner/apple-iphone-5s-32gb?abonnemang=volym-1-gb&color=white
Vamos agora fazer umas contas http://www.translationdirectory.com/articles/article2479.php:
Custo total na Suécia: 66% de um ordenado médio
Custo total em Portugal: 186% de um ordenado médio

É por isso que as pessoas não gostam (e não têm) planos de assinatura em Portugal (e, de resto, explica porque é que o iPhone é um luxo). Porque é demasiado caro para o que te oferecem.

Conclusão: tarifários mais baratos e telefones mais baratos - e comprados online, de preferência (a expansys é normalmente 50-100€ mais barata em topos de gama android do que as operadoras).

Como disse, a questão aqui nao é o que é pago no absoluto, mas sim o facto das pessoas serem reticentes a uma assinatura com fidelização preferindo optar por comprar o telemóvel mas desbloqueado e depois andar a mudar de operadora para aqui e para ali e mais não sei quê…

… Mesmo sabendo que isso vai sair mais caro ao fim de 2 anos que uma assinatura com a mesma duração.

Não sei, será que há algum gozo especial ou moda “badboy” em entregar mais dinheiro mas repartido por vários actores em vez de tentar poupar uns troços e desfrutar do serviço contratado?

pago por isso, e não tenho metade

Em Portugal, não compensa comprar telemóveis a contrato.

Por ex:

Vodafone Portugal: paga-se 450€ pelo iPhone 5s 32Gb + 60€/mes do tarifário (1890€ total)
Vodafone UK: paga-se 60€ pelo iPhone + 65€/mes do tarifario (1620€ total)

Diferença de 270€ no preço e aqui em Portugal o salário médio é bem mais baixo que nos UK.
A não ser que precises mesmo de ter o tarifário durante 2 anos (e aí aproveitas e compras um iPhone com desconto), então não vale a pena :great:

Na minha experiencia, a qualidade de imagem, net e telefone é muito semelhante, acho que depende da zona.

Agora em relação ao apoio a cliente, a linha da zon nem devia ser chamada de apoio ao cliente, se tiverem problemas a resolução ou depende da sorte ou de muita insitencia, não sabem o que fazem, não há historico, etc. Etc.

Desisti da zon por isso mesmo

No meo até agora o apoio a cliente tem funcionado e têm demostrado pelo menos coerencia e organização

Eu fiz o mesmo no natal e as condições foram as mesmas (supostamente iria ficar sem os TvCines, mas até agora, 2 meses depois, ainda não os curtaram). Só fiquei lixado de terem aumentado de 36.99€ para os 38.49 € sem um aviso prévio!

É que nem uma nota na factura meteram nem nada, muito estranho.

Mais uma questão do que propriamente o comentário:

• Tentei contactar, através do site, os serviços da Vodafone, Meo e Zon para obter informações que me podem tornar um futuro cliente. Nenhum deles tem a opção de contacto através de email, para quem ainda não e’ cliente. Ridículo!

A opção de contacto para um novo cliente passa sempre por uma chamada telefónica, que eu, obviamente, a residir no estrangeiro, não vou fazer.

Alguém sabe de uma outra forma de contactar os serviços destas empresas?

P.S.- Na “comunista” republica Checa tenho a maioria dos serviços oferecidos por estes artistas por metade do preço e com instalação imediata. Ha’ coisas que não mudam no nosso pais…

Penso que podes enviar e-mail através de formulário de contacto. Eles só publicitam o telefone porque ganham ao contrato, sendo mais fácil dar-te a lavagem cerebral por voz.

Não posso LOL! :great:

Por duas razoes:

• Uns pedem-me o numero de cliente (mandatorio) LOL
  • Outros um numero de telemóvel valido…português!

Sem isso, os formularios nao sao enviados!

No caso da MEO se fores ao Facebook oficial e colocares a questão eles costumam encaminhar e ajudar!

:great:

:beer:

Ligaram-me da Fidelização a propor +12 meses de contracto…

Mas as condições são super inferiores ao que o snakepit disse aí em cima.

Snakepit, fizeste algo em especial sem ser pedir pa desistir?

Ou é 6 meses a pagar 38 e depois aumenta?

O que fiz foi ligar para lá, ofereceram um pack de 30 mg por 43 ou 44 euros. Disse que não e que queria desistir. Responderam-me que iam dar inicio ao processo mas para confirmação a desistência teria de enviar um fax. Passado umas horas ligaram-me, voltei a afirmar que caso não me dessem melhores condições iria desistir, disse também que tinha um amigo com o tal pack de 100 mg por 38,49 €, responderam-me que essa pessoa tinha Vodafone na sua area de residência e que no meu caso não era possivel fazer aquele pack. Disseram-me que iriam colocar a questão superiormente e passado uns dias ligaram-me a confirmar as condiçoes - 120 mg de net + 116 canais + telefone ilimitado + 10 euros em serviços adicionais por 38,49 € com peridodo de fidelização de um ano. A indicação que me foi dada e no contrato nada diz em contrario o preço não sofre qualquer alteração no final dos 12 meses.
Entretanto já fizeram o mesmo pack a pelo menos 5 amigos meus.

Já tinha aqui referido que esse é o passo chave. A intenção de desistência, acompanhada de menção a um operador rival, a intenção em enviar fax ou carta e perguntar o número ou a morada, respectivamente, activa lá uma últimha linha dos gajos que depois acaba por oferecer quase tudo a pagar muito menos do que se pagava antes :inde:

Fico fudido porque a margem de lucro dos gajos durante anos foi Gigante, porque a perder de certeza que não ficam, então desde que a Vodafone arrancou, eles têm sido forçados a descer muito o preço nestas negociações de quem não está já fidelizado

Como disse o SemprePresente e acho que o Leão_da_Estrela também já tinha dito, é só manterem-se firmes e mostrarem irredutíveis na vontade de cancelar o contrato. A mim, primeiro faziam um desconto de 2€ ( :clap: ), passado 10’ já passava para os 45€ e perdia alguns seviços, quando viram que não se safavam e ainda para mais referi a vodafone tocaram as sinetas todas e lá me deram o tal pacote.

Se tiverem vodafone fibra é trigo limpo. :mrgreen:

que acham de zon por 30€ com

116 #
net 120 mb
video clube 10€ p/mes gratis
box iris + 1 box hd
tlf ilimitado

dura um ano no 2º sobe para 42eur

@snakepit

Thanks,

Eu falei no teu “pack” e ele disse-me que ia falar com os superiores… veremos…

Mas tens 146 ou 116 canais?

@Since06

Se tiveres actualmente fidelizado não é mau… mesmo assim, quando alteras o contrato, ficas só fidelizado 12 meses, logo ao fim desse Ano, voltas a negociar :mrgreen:

Tenho 116 mais dois packs de canais (oferta de 2,5€ cada um) que perfaz os tais 146. Depois ofereceram mais 5€ (neste caso optei pelo Series Ilimitado mas podes mudar todos os meses).