MEO vs NOS

Nao tem de ser via telefone o cancelamento ?!!!

1 Curtiu

Elas que liguem para a linha de apoio ( 931 699 000), e expliquem isso… Desativam na hora, e na pior das hipóteses é o ultimo mês que paga (não têm culpa de ter seguido os passos e não ter desactivado), na melhor devolvem o que não devia ter sido cobrado ou fazem alguma oferta para substituir o pago.


Se a chamada for paga, no fim peçam para ser ressarcidos da chamada.

Escolham a opção 9 (?!) para ser atendidos por um operador

Pode ser de varias formas: Telefonicamente, na app do telefone, no site, ou mesmo na app da NÓs da TV.

Tem de ir presencialmente e encostar os gajos

@Diego8

Por experiência própria consegues ativar essas promoções na box mas depois dá sempre erro quando tentas fazer o cancelamento na box ou na app. Para mim claramente má fé da NOS para ganhar uns cobres extra.

Da última vez tive que ligar para lá e fizeram a desativação do serviço e devolveram o valor cobrado a mais.

Eu aderi ao pass anual em promoção e de certeza que vai acontecer o mesmo. Não me parece erro técnico, claramente propositado!

Dado que penso que há por cá conhecedores da área, pedia ajuda para o seguinte:

Há 2 anos tratei de tentar conseguir o melhor negócio possível para o meu sogro (não é bom, mas foi o possível) através da MEO.

2 Telemóveis (penso que tem algo como 500 minutos e 500mb de dados).

Em casa, a ligação net ainda é feita por cabo telefónico, penso eu. Há uns meses, ligaram da MEO para instalação de Fibra mas o meu sogro não tem paciência nenhuma para estas coisas e foi adiando. Nunca mais ligaram e já lhe disse que quem sai prejudicado é ele.

A nível de velocidade penso que andará entre os 20/30MB.

Tem 1 BOX que penso que será básica. Canais, não faço ideia mas cerca de 150/160 canais, por aí. Não tem nenhum serviço extra.

Pagava 30 e poucos euros e agora disse-me que a factura subiu para mais de 40€. Suponho que tenha acabado o contrato, ele não quis saber e está a pagar um valor absurdo para ter muito pouco.

Já lhe disse que ia tentar ajudar, pelo que, agradeço se alguém puder deixar dicas sobre o melhor procedimento para conseguir o melhor serviço e preço.

Obrigado desde já.

melhor preço é ligar a dizer que vais cancelar, eles vão perguntar porquê e dizes que vais meter outra operadora que te oferece condições melhores.

Quando te perguntarem quais são as condições, diz que não têm nada a ver com isso.

Já fiz mil e uma coisas, e da experiência que tenho a melhor maneira é ameaçar cancelamento por motivo de mudança de operadora.
Se quiseres mesmo mesmo o melhor negócio e não te importas de ter trabalho, faz mesmo o procedimento para cancelar (isto só fiz na NOS, mas imagino que com a meo seja identico).
Depois és contactado por um gestor de contas que te faz a melhor oferta.

O primeiro passo é ver se existe concorrência a nível de fibra ótica. Se existir melhor. Se não existir diz que vais mudar para 4g, porque não te interessa assim tanto a net.

Não trabalho na área, pelo que secalhar alguém te consegue ajudar melhor que isto, mas tenho mestrado em aturar esses gajos :laughing:
Tanto insisti na fibra que há uns meses apareceram cá uns gajos a instalar e disseram que “havia muita pressão desta zona” para meter lol.

Mas meteram em boa hora, há menos de meio ano não tinha fibra de nenhuma operadora, agora já cá andam as 3. A MEO antecipou-se e ficou com toda a gente interessada basicamente.

Comigo a conversa era simples e sempre a mesma “Não renovo contrato nenhum, só quando houver fibra. A primeira a colocar, é a que leva o meu dinheiro, seja NOS, MEO ou Vodafone.”
E alternava com algumas ameaças de cancelamento, dizia que ia meter o 4g da vodafone xd

Eles lá ofereciam condições cada vez melhores, mas para mim o dinheiro era irrelevante, precisava era de fibra porque trabalho em casa e preciso de internet de alta velocidade.

1 Curtiu

A melhor proposta consegues é fazendo pedido de rescisão de contrato. Não ligues pra lá e envia mesmo pedido de rescisão e aguarda o contato.

Se quiseres só serviço “casa” consegues:
internet 500/100, 200 canais e telefone ilimitado por 31/32€
Se souberes negociar consegues sacar ainda voucher 75€, oferta de 168€ para utilizar em canais premium + meo go multi e meo filmes e séries.

Com casa + dois telemóveis consegues pelo menos 7g por menos de 50€, mas confirma porque não estou tão familiarizado com os valores para 2 telemóveis.
Os extras são os mesmos mas o voucher passa a 120€

Espreita no fórum da ZWAME e procura a 1 página que te explica tudo e faz pesquisa pelos pelos comentários do forista dark_raistlin que de certeza que consegues exemplos de negociações.

Edit se quiseres ter telemóveis a parte do pacote consegues:

  • 500 min/SMS + 250Mb + 4GB(oferta) – 5,99€ (difícil de obter portando para a vdf) (para a nowo, aparentemente apenas +2gb)
  • 3500 min/SMS + 500Mb + 4GB(oferta) – 7,49€ (um user a 11/2021 conseguiu por 5.99)
  • 3500 min/SMS + 3GB + 4GB(oferta) – 8,99€
  • 3500 min/SMS + 7GB + 3GB(oferta) – 10,99€ (costuma ser mais fácil obter portando para a vdf)
  • MOCHE 1000 min/SMS +1GB +15GB(tráfego exclusivo para Apps) – 9,80€ (Normalmente, é preciso ser <26 anos)
1 Curtiu

Eu sou Meo e pago 41€ mês.

Após ter pedido a cessação dos serviços por escrito, ligaram me da retenção final.

Resultado:

Meo fibra 500/100 mbps, 200 canais, telefone fixo, Telemóvel com 7 gigas de dados, box Sofia 4k, router fiber gateway, instalação de sinal de TV nas outras divisões da casa (100 canais) +Voucher de 120€

Fiquei a pagar na altura por mês 39.99€

1 Curtiu

Só um telemóvel?

Sim

1 Curtiu

Mais um telemovel, cerca de 10 €. é o que tenho.

1 Curtiu

51 € com 2 telemóveis é o que tenho também da meo.

Não foi com Sporting a ganhar , mas já é um ambiente completamente diferente sendo nós campeões , ver os videos deles nos nossos jogos antes da pandemia certa forma custava-me ver , só gostei de ver meia final em Alvalade frente aos rabolhos e Final da Taça de Portugal e Final da Taça da Liga em 2019.

Deu para matar saudades do regresso deste casal dinamarquês de volta aos estádios.

Alguem aqui que seja NOS e que tenha Plums em casa? Tenho umas dúvidas…

1 Curtiu

Essa é uma das merdas mais estúpidas do funcionamento das operadoras de comunicações. Em vez de fidelizarem os clientes proactivamente, em função da sua satisfação e fidelidade, fazem as melhores propostas aos clientes mais insatisfeitos e que estão na calha para mudar de operador.

Depois admiram-se que as empresas de comunicações sejam as que geram mais insatisfação e desconfiança! Pudera!

O que é que se ganha em se estar satisfeito com a sua operadora, se é preciso estar insatisfeito e querer mudar para se obter benefícios disso?

Trabalhei nesse universo 7 anos, estou agradecido, aprendi muito e ganhei imensa coisa que nunca ganharia em qualquer faculdade. Levei muita ‘porrada’ psicológica mas soube extrair o melhor. Mas há tanta coisa errada nesse negócio…

2 Curtiram

Tao verdade… Aliás foi extamente à custa disto que a MEO vai levar um valente Chuto no Cu em Junho cá de casa.

… nao se admite, eu cliente da MEO e PT à praticamente 30 anos, em que nunca exigi com rigorosamente nada, e nunca falhei com um pagamento, quando peço uma Box 4k por ter acabado de comprar uma TV 4k… pedem me um Balurdio pela Box e pela vinda do tecnico cá casa.

Avisem-os logo que nao me ia esquecer disto, a MEO Energia ja foi de cona, a da Telecomunicaçoes vai pelo mesmo caminho. Sao menos 150 paus por mes que vao para a MEO. Eles que se fodam se é assim que gostam.

Não sei se ainda vou a tempo, mas consegues net 500/100 200 canais, tel fixo + 2 telemóveis com 3500 sms/minutos e 7 gigas por 46€.
Isto via retenção e sem esquecer de tentar sacar os extras que falei no post anterior.

Vai ficar por 51€. O que me disseram que seria possível seriam os 50,99€… a proposta que me fizeram inicial foi de 60,99€. Quanto aos extras, não batalhei muito, até porque, para o meu sogro, ter ou não ter era praticamente indiferente.

Mas só agora bati de frente com a realidade e ele descuidou-se completamente nisto: Estava a pagar cerca de 70€ por 2 telemóveis com 2000m e 2GB dados, mais 40,16€ por 24MB net, 120 canais e telefone fixo que nunca funcionou.

Se tens feito isso pela retenção, em que fazem a chamada na véspera do fim do serviço, poupavas uns bons euros. Ainda assim, de 70 pra 50€ ainda vai uma diferença boa.

Os tipos aproveitam se da malta mais velha que não se sabe mexer e levam lhes fortunas, são uns belos cabrões.