Melhor(es) jogador(es) de todos os tempos.

Sem ordenação de importância

GR:
Damas
Schmeichel
Carvalho

Defesas:
Inácio
André Cruz
Luisinho
Hilário

Medios:
Oliveira
Cherbakov
BalaKov
Figo
Paulo Sousa
Paulo Silas
Douglas

Avançados:
Hector Yazalde
Peyroteo
Jesus Correia
Lourenço (O dos 4 golos aos Lampiões)
Acosta
Liedson
Manuel Fernandes
Jordão
Mario Jardel

Já agora alguem pediu os golos do Balakov? Aqui vão alguns do meu grande ídolo de sempre a par de Figo e Cherba (que equipa meu Deus)

12 Segundos Sporting - Benfica:

V. Setúbal - Sporting (melhor que o golo de Ronaldo ao Compostela)

E o pedido golo ao Preud Homme

Força grande Sporting, domingo todos a Alvalade. Abraços

Dos que vi, e por ordem de preferência:
Krassimir Balakov;
Pedro Barbosa;
André Cruz;
Peter Schmeichel;
Liedson;
Filipe (que pena as lesões…);
Figo;
Peixe;
Luisinho;
Beto (estará sempre associado aos melhores periodos que vi o Sporting viver).

Alguns dos melhores vi: (ordem aleatória)
Luís Figo
Balakov
Stan Valckx
Luisinho
Douglas e Silas
Futre
Duscher
Jardel
Jordão
Manuel Fernandes
Venâncio
Oceano
Paulo Sousa
Richemback(1º ano)
Barbosa(às vezes)
Sá Pinto
André Cruz
Liedson
Rui Jorge
Schmeichel

Quem quiser ver ou rever imagens de alguns destes…
http://sportingvintage.blogspot.com/

Faltou-me o Quaresma, o Cristiano(no jogo contra o MU) e o Moutinho e o Nani. :wink:

Figo (embora longe do real Figo)
Longe para o bom ou para o mau?(da fita) :lol: :wink:

eu sei que não se pode considerar dos melhores mas eu sempre gostei do Peixe.

Não sei se são os melhores mas pelo menos são os que mais gostei de ver:

• Sá Pinto
  • Pedro Barbosa
  • João V. Pinto

O Barbosa era mesmo coisa do outro mundo.

Vários jogadores aqui mencionados foram fantásticos mas cada vez que me lembro que Schmeichel jogou no Sporting e foi campeão enche-me de orgulho.Sem menosprezar outros grandes jogadores que passaram por Alvalade.

O Barbosa se corresse tinha feito história a nivel mundial.

Mário Jardel, Mario Jardel, Super Mário, Mário Jardel…

nao vou dizer que serao os melhores mas foram aqueles de quem fui mesmo fanatico:

-jordao (quando era miudo- por volta dos 3 ate aos 5 ou 6- a jogar á bola era sempre o jordao e das primeiras memorias futebolisticas que tenho é o jogo portugal-frança -campeonato da europa 84- em que portugal perdeu mas o jordao marcou os golos de portugal)

-damas (nao tenho memorias dele mas lembro-me que eu era sempre o damas e o meu irmao o gomes -do fc porto- e depois ia para a frente e era o jordao)

-luizinho (nao me lembro de o ver jogar muitas vezes, lembro-me de um jogo com o bolonha em que ele marcou o golo que,salvo erro, nos permitiu ir as meias finais da taça uefa). lembro-me deste jogo porque quando foi o canto eu estava com uma fezada que o luisinho ia marcar e marcou (daquelas que acho que todos temos do genero quando é canto para o sporting, ultimamente, tenho sempre aquela fezada de :“agora é que o polga marca”). costumava era ouvir na radio os relatos e os comentadores tratavam-no por “pezinhos de lã”.

-balakov; dos 3 é o que me lembro de ver jogar mais vezes e por isso tenho ainda mais admiração por ele do que pelos outros… era fenomenal… (se nao fosse o campeonato do mundo de 94 - da qual fez parte do 11 ideal e eleito o melhor nº 10 da competiçao- estou convencido que teriamos sido campeões na epoca seguinte…por causa do campeonato do mundo o balakov fez uma epoca muito abaixo do que vinha fazendo… com o balakov a 100% estava no papo)

por estes 3 era mesmo apanhado.

mas houveram outros que admirei:
-pedro barbosa
-paulo sousa
-aldo duscher
-figo
-valcx

e um que nao me lembro de o ver jogar no sporting (acho que poucas vezes jogou)mas lembro-me de o ver jogar na selecçao sub-20 , dani (se nao fosse parvo e tivesse vontade de trabahar poderia ter sido o melhor do mundo e ter ajudado o sporting a conquistar titulos).

tenho meditado neste assunto, nao e facil selecionar, mas para nao deixar uma lista gigante, e sem incluir jogadores do plantel actual:

Balakov
Jardel
Oceano
Silas
Douglas
Luisinho
Valckx

E que pena a vida do Cherbakov ter sido o que foi se nao estou certa que tambem aqui estaria…

Dos jogadores que vi jogar, este seria o meu onze ideal do Sporting:

Schmeichel
Carlos Xavier
Luisinho
Marco Aurélio
Rui Jorge
Oceano
Douglas
Figo
Balakov
Jordão
Manuel Fernandes

Yazalde e Peyroteu

O meu onze ideal, escolhido entre aqueles que fizeram história no nosso grande clube:

Meszaros
Carlos Xavier
Stan Valcx
Naybet
Hilário
Paulo Sousa
Cristiano Ronaldo
Figo
Balakov
Yazalde
Mário Jardel

Digam lá se isto não era equipa para ganhar a Champions!!

P.S. - No banco os 5 VIOLINOS!! :smiley: :smiley: :smiley: (Ok, menos o Hilário ficam 4, metíamos o Futre no banco)

O meu onze ideal, escolhido entre aqueles que fizeram história no nosso grande clube:

Meszaros
Carlos Xavier
Stan Valcx
Naybet
Hilário
Paulo Sousa
Cristiano Ronaldo
Figo
Balakov
Yazalde
Mário Jardel

Digam lá se isto não era equipa para ganhar a Champions!!

P.S. - No banco os 5 VIOLINOS!! :smiley: :smiley: :smiley: (Ok, menos o Hilário ficam 4, metíamos o Futre no banco)

É realmente uma equipa de sonho onde trocava o Meszaros pelo Schmeichel e o Naybet pelo Luisinho.

P.S.: O Hilário não é dos 5 violinos (Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travaços e Albano).

Pedro Barbosa!

Tendo em conta apenas os que vi jogar ao vivo - BALAKOV

O meu Top 10 - Tenho 27 anos e estou a considerar os planteis apartir de 87/88

1-Balakov
2-Jardel
3-Pedro Barbosa
4-C.Ronaldo
5-Valcx
6-Duscher
7-Liedson
8-Luis Figo
9-Marco Aurélio