Qual foi para vocês o(s) melhor(es) jogador(es) de futebol de todos os tempos a actuar no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?
Batam à vontade :
PEDRO BARBOSA
:D/
[/b]
Hugo Viana, Quaresma, C.Ronaldo, Acosta, João Pinto, Roca… tantos…
Que eu tenha visto, Vitor Damas, Balakov e Silvinho.
Na nossa historia, Peyroteo.
Pelas estatísticas: Peyroteo, aproximadamente 1.6 golos por jogo no campeonato nacional é obra, seja em que situação for.
Pelos “cotas” com quem eu falo sobre os últimos 30 a 50 anos do sporting: Damas.
Dos jogadores que eu vi: lembro-me um pouco do balacov, mas já vi golos e jogadas dele em VHS muito boas. O jogador que eu mais admirei no Sporting foi o Acosta.
O Rijkaard ainda esteve no sporting mas ñ sei s conta :roll: :lol:
Incitatus, desculpa a minha ignorância, mas quem é esse Silvinho? :shock:
Batam à vontade :PEDRO BARBOSA
:D/
[/b]
AHAHAHHA boa piada, tens outra? :twisted:
Do Balakov mal me lembro, dos que vi… o mais util foi sem duvida o jardas, mas o melhor…o cristiano ronaldo?
Luis Figo
Dos que vi jogar,sem dúvida o Balakov pela magia que passava para o campo.
Um jogador que gostei muito pela entrega e raça foi o Valckx.Não me esqueço de um Sporting X Benfica em que parte o malar num lançe e continua a jogar com uma entrega espectacular.
Ai quem me dera que os jogadores de agora tivessem metade da raça do Valckx e da classe do Balakov.
Só posso falar dos que vi:
- Damas
- Balakov
- Figo
- Gomes
- Jardel
Também dos que vi:
- Schmeichel (será assim que se escreve? já lá vai tanto tempo)
- Balakov
- Figo
- Duscher
Jordão, Oliveira, Futre, Luisinho, Figo, Cristiano Ronaldo.
Dos que vi:
Balakov
Luisinho
Figo (embora longe do real Figo)
Iordanov, Figo, Acosta, Dusher, Phil Babb, De Franceschi, Schmeichel, André Cruz, Jardel, Pedro Barbosa, Beto, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana.
Estou a pressa, por isso pode faltar um ou outro:
Damas, Jordao, M Fernandes, Oliveira, Futre, Venancio, Silvinho, Meade, Sousa, Pacheco, Silas, Luisinho, Douglas, Oceano, Ivkovic, Cherba, Figo, Bala, Iorda, M Aurelio, Dusher, Acosta, Schmeichel, A Cruz.
Obvio, apenas dos que vi…
Peyroteo, Damas, Balakov e Jardel.
Provavelmente o melhor de todos terá sido o José Travassos. Dos que vi jogar, a lista é infidável e muitos já foram aqui referidos.
Dos que vi:Balakov
Luisinho
Figo (embora longe do real Figo)
Mauras,
Lembro-me perfeitamente do Luisinho … que grande Defesa Central … o homem era muito bom …
André,
Para mim é !!! Eu sei que é por muitos odiado, mas por mim, e em termos futebolisticos, é Amado !!!
:!: :!: :!: :!: :!:
Figo, Balakov, Peyroteo, Futre, Schemeichel, Cristiano Ronaldo, Pedro Barbosa, 5 violinos, Damas!
Dos que vi jogar :
Antonio Oliveira
Damas
Balakov
Figo
Paulo Sousa
Futre
Rochemback
JVP
Douglas
Schemeichel
C Ronaldo
Jardel
André Cruz
Desde de que acompanho o Sporting o melhor foi o Balakov. Grande técnica, remate, jogadas mágicas e muito bom tacticamente. Jogadores assim só aparecem de muitos em muitos anos. Nunca mais tivemos um numero 10 com apenas 30% da qualidade dele nem com a regularidade dele. Até no Mundial 94 foi eleito melhor nº10 (pertenceu ao melhor onze do Mundial). Utilizo sempre o Balakov como referencia na comparação com outros jogadores.
Na história do Sporting conta-se que foi Travassos com o Del Piero do forum disse.
Já agora vou escrever o melhor jogador que vi para cada posição:
Guarda Redes - Peter Schemeichel
Lateral Direito - Nelson (embora em 1999/2000 Cesar Prates foi o melhor naquela posição. Infelizmente foi apenas naquela época)
Lateral Esquerdo - Rui Jorge (Vujacic foi melhor enquanto jogou. Mas apenas duas temporadas)
Defesa Central - Naybet (sem esquecer Marco Aurelio, Phill Babb, Valcks, Vujacic, André Cruz e Beto)
Trinco - Oceano
Extremo Esquerdo - Amunike
Extremo Direito - Luis Figo
Numero 10 - Balakov
Avançado - Sá Pinto (em duas épocas jogou a extremo direito)
Ponta de lança- Jardel (50 golos numa época é obra)
Treinador - Carlos Queiroz. Teve erros especialmente na ultima época que esteve no Sporting mas os anos em que a equipa praticou melhor futebol foram com ele. Não me esqueço da época 93/94 (embora tenhamos perdido de forma inglória).