E aquele chapeu do Bala ao Perdoa-me no Galinheiro ?
E aquele chapeu do Bala ao Perdoa-me no Galinheiro ?
por acaso acabei de ver esse golo :lol: lindo… perdoa-me chuta tipo moretto, bola vai po Bala e toma la um “ta sol”
desde que acompanho futebol os meus - favoritos - foram (por ordem cronologica +/-)
-Jordão
-Manuel Fernandes
-Silas
-Balakov
-Cherbakov
-Figo
-Acosta
-neste altura é o Moutinho…
O 11 pela história:
Damas
Carlos Gomes - Luisinho - André Cruz - Hilário
Travassos
Figo - Balakov - Jesus Correia
Manuel Fernandes - Peyroteo
Que eu vi jogar:
Manuel Fernandes - Qt era puto a jogar na escola era o meu idolo, sempre que jogava imitava os gestos!
Balakov fazia coisas com aquele pé esquerdo.
O maior lamento Cherbackov - era um exelente jogador que devido ao trágico acontecimento se perdeu.
Excelente tópico, que desfilar de memórias ![]()
Do que vi jogar, o melhor de todos foi de muito longe o Balakov. Senhores, isto era um jogador a sério. Que qualidade. Mas há outros:
O Damas pela mística. Foi encostado numa época pelo Pedro Morais para colocar em campo o Rodolfo Rodriguez, uma das unhas do leão. Claro que passadas meia duzia de jornadas, já com 40 anos ou mais o grande Damas volta à titularidade! Nesses domingos à tarde qd o Sporting só atacava, era vê-lo a meio dos jogos a correr na sua grande área a mexer os braços a aquecer ![]()
Luisinho era um central com muita classe, pena foi ter chegado ao Sporting quando já não era nada novo. E pena aquela fífia na roménia, jogo em que o sporting foi eliminado da UEFA por causa desse golo. Mas era um senhor a jogar a bola.
Mais recentemente Pedro Barbosa é uma referência incontornável. Quando se fala com alguns jogadores do Sporting, sabem quem é o jogador que todos diziam ser capaz de fazer tudo com uma bola, não sabem? O Barbosa era o maior…
O meu Pai falava-me muito bem de Keita, Seminario e Yazalde. Mas estes nunca vi jogar.
P.S. e um post com os outros? ![]()
Bozinovski, Miguel, Edel, Houtman, Sealley, Sergio, João Luis II, eskilsson, Carlos jorge, Rodolfo Rodriguez, Missé Missé, etc etc que horror! ![]()
Pá, o Sealy não era mau de todo… :? Era o meu jogador preferido na época em que comecei a ligar mais ao futebol.
- ora bem falando dos que vi:
o melhor de todos : Oliveira
logo a seguir : Balakov
depois: futre , M fernandes, Jordão, Yazalde, Figo, Ronaldo e Acosta
defesas: André Cruz, Luisinho, Phil Babb
Guarda-Redes: Damas
os outros (provávelmente ainda melhores):
Peyroteo, Travassos, Seminário ![]()
Para mim, os melhores futebolistas da História do Sporting foram Francisco Stromp, Jorge Vieira, Soeiro, Peyroteo, Azevedo, Albano, Travassos, Vasques, Jesus Correia, Damas, Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão, Oliveira, Duscher, Jardel, João Pinto e Liedson.
Clara que me devo estar a esquecer de alguns, e se fôr para escolher só um nome, esse é o grande e inigualável PEYROTEO.
Concordo com a maioria dos nomes anteriormente referidos.
Com a idade que tenho só me lembro de ver a equipa de Figo e Balakov, e daí para a frente.
O jogador que mais me alegrou ver o Sporting comprar foi o Schmeichel. Era e é o meu jogador favorito. Quando vi que ia para o SCP foi um sonho tornado realidade.
E aquele chapeu do Bala ao Perdoa-me no Galinheiro ?por acaso acabei de ver esse golo :lol: lindo… perdoa-me chuta tipo moretto, bola vai po Bala e toma la um “ta sol”
e n arranjas o video pro pessoal?
grandes mas grandes jogadores já passaram pelo nosso clube… mas deixo para já duas referências bem recentes e que infelizmente já saíram… :evil:
Enakarire e o grande Rockembach…
2 luxos que dava vontade de ver jogar… :twisted:
Vadinho
Yazalde
Osvaldo Silva
Alexandre Batista
Damas
Manuel Fernandes
Lourenco
Jose Carlos
Perides
Fernando Mendes
Hilario
Carvalho
Balakov
Beto Acosta
Etc etc etc
Vadinho Yazalde Osvaldo Silva Alexandre Batista Damas Manuel Fernandes [b] Lourenco[/b] Jose Carlos Perides Fernando Mendes Hilario Carvalho Balakov Beto Acosta Etc etc etc
Omg, como mencionas o Lourenço? E não mencionas o Figo, JVP, Liedson, Ronaldo, Quaresma…?!
Atencao, este Lourenco marcou 4 golos aos orcs para mim um jogador que faz isto e um heroi.
O Figo pouco deu ao Sporting! Embora eu o admire como bom que ele foi.
Atencao, este Lourenco marcou 4 golos aos orcs para mim um jogador que faz isto e um heroi.O Figo pouco deu ao Sporting! Embora eu o admire como bom que ele foi.
Estás a dar importância aos medíocres ORCS?!
A importancia que eles me merecem e a de festa sempre que eles sao espezinhados.
Vadinho Yazalde Osvaldo Silva Alexandre Batista Damas Manuel Fernandes [b] Lourenco[/b] Jose Carlos Perides Fernando Mendes Hilario Carvalho Balakov Beto Acosta Etc etc etcOmg, como mencionas o Lourenço? E não mencionas o Figo, JVP, Liedson, Ronaldo, Quaresma…?!
É o que faz ser novinho
. Este Lourenço, apesar de não o considerar fora-de-série era um temível ponta de lança, recrutado à Académica que nessa época tinha um ataque demolidor, e onde este Lourenço fazia parelha com o Artur Jorge, o Crispim e o Oliveira Duarte, entretanto tb recrutado pelo Sporting. A grande frente de ataque leonina de 1966 ficou, então, assim: Carlitos, Lourenço, Figueiredo (o Altafini de Cernache
), Peres (grande jogador) e Oliveira Duarte.
É o que faz ser novinho :wink: . Este Lourenço, apesar de não o considerar fora-de-série era um temível ponta de lança, recrutado à Académica que nessa época tinha um ataque demolidor, e onde este Lourenço fazia parelha com o Artur Jorge, o Crispim e o Oliveira Duarte, entretanto tb recrutado pelo Sporting. A grande frente de ataque leonina de 1966 ficou, então, assim: Carlitos, Lourenço, Figueiredo (o Altafini de Cernache :D ), Peres (grande jogador) e Oliveira Duarte.
jubaverde esse Crispim … é o de Torres Vedras?
Dos que vi:
- Balakov
- Figo
- Jordão
- Damas
Paulo Silas
Luisinho
Balakov
Mario Jardel