Melhor jogador de sempre que viram jogar ?

Ao vivo, Maradona, CR7, Figo, Balakov, Gyokeres

Messi
Zizou
Iniesta

1 Curtiu

Marco Van Basten
Michael Laudrup
Fernando Redondo
Paolo Maldini
Romário
Cristiano Ronaldo

Muitos brasileiros e todos começados por R, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos.
Portugueses escolho CR7 e Figo.
Dois argentinos, Messi e Maradona.
E depois dois dos meus preferidos de todos os tempos: Henry e Stoichkov.

Posso estar a ser injusto

mas acho que o futre era aquele tipo de jogador, que hoje dificilmente se destacaria…

Com o tipo de futebol que temos hoje, e com o cuidado que se tem na preparação e análise das equipas e jogadores adversários, julgo que o futre hoje nem de perto nem de longe seria o jogador q foi no final dos anos 80

Concordo com a maior parte dos nomes que referiram, mas caraças, do alto das minhas 50 e tal primaveras, hoje em dia quando me perguntam pelo melhor de sempre, o que me vem logo à cabeça é Gyökeres!

Depois sim, puxando um bocado pela memória lá me ocorrem os Ronaldos, Zidane, Platini, Maradona, Balakov, Figo, o trio Jordão-MF-Oliveira, Messi, Laudrup, Baggio, Kaká… mas sem dúvida que tenho andado é maravilhado e rendido com as qualidades do nosso suecão!

só agora me cruzei com este teu post.

não colocar ali o Baresi foi obra… do esquecimento? :sweat_smile:

Eu já apanhei o Futre na parte descendente da carreira, mas enquanto criança lembro-me bem da reputação que ele tinha e vendo alguns dos vídeos dele é caso para dizer que não era qualquer um que fazia o que ele fazia.

A seleção portuguesa também era muito fraca, foi uma fase estranha em que a geração de ouro estava a começar a aparecer. Senão acredito que ele ainda teria tido mais impacto.

Como vejo poucas menções a estes super jogadores, acrescento:

Bergkamp, T Henry, Giggs, Kaka…

1 Curtiu

Dos que vi jogar

Do Sporting:
Balakov
Pedro Barbosa
Jardel
Bruno Fernandes
Gyokeres

Mundial:
R. Gaucho
CR7
Messi
Zidane
Xavi / Scholes

Se viste Zidane viste o Ronaldo fenomeno. Impossivel na minha opiniao nao estar em uma lista. Nao era chamado fenoneno por acaso. É so ver as opinioes mundiais dis centrais adversarios sobre o melhor PL. Scholes era muito bom medio, mas nao pode estar na mesma mesa.

Yordanov… maquina

1 Curtiu

O P Scholes era um jogador razoável, sim nao faz sentido numa lista com o fenómeno e/ou Zidane. O R9 só não rebentou ainda mais a escala porque esteve metade da carreira c um problema grave no joelho

1 Curtiu

Adoro o Ronaldo fenómeno, tb podia tar na lista, mas teve o mesmo problema do R.Gaucho (noite, borgas) acrescido de lesões. Ou seja, não fizeram mais q 5, 6 épocas de grande nível.
Nesse nível é impossível comparar com CR7 e Messi, esses são os melhores q vi jogar, pq foram os melhores durante 15 anos.

Sem querer discutir, mas discordo em relação ao R9, concordo em relação ao RGaúcho. O fenómeno brilhou brutalmente no PSV, Barcelona, Inter e Real M, lembro me bem disso. O Gaúcho é atrasado mental, brilhou no Barcelona só e Milan quando lhe apetecia.

Já havia gajos suficientes do Milan. :smiling_imp: :laughing:

Um gajo faz de cabeça e esquece-se sempre de alguém. :innocent: :laughing:

No Sporting, sem dúvida que foi o Balakov.

2 Curtiram

Dos que eu vi jogar no Sporting, o Balakov era o melhor, aliás, hoje em dia um Balakov jogaria nas melhores equipas do Mundo e nunca estaria 3/4 temporadas no clube mas eram outros tempos.

Em termos de impacto no clube, o Gyokeres sem dúvida.

Fora do Sporting, Maradona, Messi, R9, R10, Zidane, Cristiano (anos de Man Utd e os primeiros no Madrid dava espetáculo) mas aquele que nasceu mesmo para o futebol chamava-se Diego Armando. :raised_hands:t2:

2 Curtiram

E o R11? Eu não o vi jogar mas muitos brasileiros colocam o Romário atrás do Pelé nos melhores jogadores de sempre do brasil

O Romário faz um percurso muito parecido ao R9 (PSV e depois Barcelona) mas depois volta para o Brasil e gostava de o ter visto mais tempo na Europa. Claro que era muito bom também mas para a posição 9 o fenómeno tinha tudo, era muito completo, a primeira temporada dele no Barça e as primeiras duas no Inter até à lesão foram brutais.

Não vi o Zico jogar, só vídeos mas também está para os brasileiros num patamar logo ali a seguir ao Pelé.

1 Curtiu