Melhor jogador de sempre que viram jogar?

Já que falamos da seleção francesa, qual foi o caso de adultério que houve? Ouvi falar que o Fernandez se envolvera com a mulher do Six, mas não tenho a certeza.

Anos 70, futebol a serio para homens de barba rija e mais violento. Faltas que eram normal na altura, mas hoje em dia seriam vermelhos directos e jogadores irradiados do futebol!

1 Curtiu

Se o Cruyff tivesse ido à Argentina, possivelmente ganhavam aquilo, mas deciciu mandar o Videla à merda.

1 Curtiu

Agora fizeram-me recordar dos verdes do st ettiene, que até nos eliminou, uma bela equipa na altura, finais anos 70, príncipio dos 80, tinham lá um avancado chamado Rocheteau muito bom jogador.

Isso já não sei, porque vim de França para Portugal em 1982, fiquei a leste desde aí. Fernandez só viria a ser convocado depois de 1982.

1 Curtiu

Lembro-me melhor do Rep no PSG, sobretudo naquela final da taça de França em 1982 que foi a prolongamento. PSG contra a toda poderosa Saint-Etienne. No PSG estava lá tambem o Rocheteau, mas Saint-Etienne era basicamante metade da selecção francesa. Sempre fui fã do Saint-Etienne, e são verdes tambem, mas nessa final eu estava a torcer mais pelo PSG que viria a conquistar o seu primeiro trofeu nacional. Grande jogo e muito emotivo, isso para um puto de 14 anos ver isso e logo de seguida ver o Mundial de 1982 foi dose!

2 Curtiram

Sim, o Rocheteau esteve no PSG depois do Saint-Etienne, ele fazia jogadas e golos tipicos de brasileiros na altura. Sempre gostei dele. Pena foi o Batenay que teve azar de ser um pouco mais velho e não estar para o Mundial de 1982, senão era outro gigante frances com grande qualidade.

Saint-Etienne chegou a final da taça dos campeões, acho que foi em 1976, mas para mim os jogadores que vieram depois foram muito melhores. Na altura seria muito mais dificil chegar longe, muito por culpa do Hamburgo e Liverpool.

1 Curtiu

Tens razao, nem me lembrava disso, o resenbrink jogou também nessa final acho, e sim o Cruiff nem foi…era o rep e o resenbrink no ataque.
Também quem conseguiria ganhar naquele antro…com passarelas, tarantinis, luques, bertonis, etc…e a Holanda mesmo sendo Top, já nao era a de 74.
A Argentina ganha esse jogo com uma paia fenomenal com golos de ressaltos…
Enfim, desculpem o off topic, mas adorava o futebol nos anos 70 e 80, estou saturado desta treta da posse, da táctica, onde o físico prevalece sobre a técnica, deveriam repensar as regras para o jogo ser muito mais freestyle.
demasiado robótico e com vantagem para as faltas ditas inteligentes…

1 Curtiu

Se não me engano o Cruyff foi ameaçado pela mafia argentina para não ir ao Mundial de 1978.

A Holanda no último lance do tempo regulamentar podia ter feito o 2-1, mas a bola foi ao poste. A Argentina chegou à final com muitas manigâncias como, por exemplo, os 6-0 ao Perú, cujo guarda redes, Quiroga de seu nome, tinha nascido na… Argentina!

1 Curtiu

Creio que não, ele recusou-se a jogar num país com um regime ditatorial onde as pessoas desapareciam e morriam misteriosamente.

Sim, acho que foram essas duas razões. Na altura não se falavam dessas ameaças, mas acabei por saber ja nos anos 80 que essa ameaça realmente existiu. Claro que a razão principal seria o regime dictatorial da Argentina na altura.

No Mundial de 1978 e 1982 havia uma segunda fase de grupos. Calhou a Argentina estar com o Brasil, Perú e Polonia. Ainda hoje, não me lembro qual foi a seleção, ainda se queixa dessa abertura de pernas do Perú nesse Mundial. Acho que foi o Brasil, daí a rivalidade se intensificar nessa altura.

1 Curtiu

E a minha mágica celeste a sagrar-se campeã do mundo em pleno Maracanã com 200 000 brasilenos!
A MAIOR VITÓRIA DE SEMPRE NUM MUNDIAL :uruguay:
El Maracanazo🙂

3 Curtiram

Ghiggia, a unica pessoa que conseguiu calar 200 mil pessoas num estadio! Maracanaço!

2 Curtiram

Exatamente! Lá vitória mas épica En una final de la copa del mundo!!
Tudo contra nosotros Uruguayos!
Davam já el Brasil campeón del mundo e nós fomos enormes e conseguimos el Maracanazo.
Tipo el Rocky 4 cuando el Rocky Gana a Ivan drago En la Rússia​:rofl::rofl:

2 Curtiram

Ou nós em França em 2016. Eles (avecs) já com tudo preparado, até o autocarro todo pintado com cores nacionais para o desfile.

3 Curtiram

Si Portugal en 2016!! Grande vitória contra Francia​:portugal::portugal::portugal:

1 Curtiu

Ederazo!!

1 Curtiu

Fiquei muy feliz por Portugal :portugal::portugal:
Y En 2010 tengo lá certeza que se tivéssemos gano a la olanda En las semifinales teniamos sido campeones contra Espana
O Edi rebentava com o Casillas en la final