Melhor jogador de sempre que viram jogar?

O Zizou era fantástico e nessa pequena mostra nem sequer estão momentos dele na Juventus.

Já podemos dizer que é o Gyökeres ou ainda é cedo?
Leonardo Dicaprio Lol GIF

1 Curtiu

É entre ele e o Ronaldinho Gaúcho, claramente.
É-me quase impossível escolher.

O Zizou tinha uma classe e um domínio da bola que só visto e o RGaúcho fazia o que queria da bola. Até os seus colegas brasileiros ficavam de boca aberta com ele.

Sei que não é o melhor mas sempre adorava ver este gajo jogar.

https://twitter.com/90sfootball/status/1720878583172702243?t=wde_meDjxGeep16SxYzGQg&s=19

4 Curtiram
1 Curtiu

Ninguém lhe tirava a bola. Excelente.

Sobre Zizou, há dias alguém partilhou nas redes uma foto das ruínas do Vidal Pinheiro.

Não foi só o local onde nós quebrámos o jejum.

Foi ali que um rapazinho, chamado Zinedine Zidane, fez o seu primeiro jogo europeu.

Já agora, o Salgueiros ganhou 1x0, e perdeu fora 1x0, sendo eliminado nos penaltis.

Só posso falar de jogadores pós 1998.
Ronaldo Fenómeno.

Desconhecia e a história é bastante curiosa. Porra, como é possível eu nunca ter ouvido falar deste homem?

1 Curtiu

Alguem tem duvidas que para os de 89/inicio de decada de 90, 0 o Ronaldo Fenomeno no primeiro ano do Barcelona foi o melhor? Nao houve ninguem, que tenha visto em adulto, com tamanha magia, objectividade, velocidade, força, tecnica e sobretudo disrupcao do ideal de ponta de lança. O homem vinha ao meio campo buscar a bola e so parava na baliza. Para mim nao houve ninguem igual. O Gaucho foi de uma magia absurda no Barça, inventou certas jogadas no futebol que toda a gente queria imitar, entao ficou perto. Em Terceiro foi Romario, na grande area nao houve ate hoje um melhor.

Em Portugal= Balakov
No mundo= Impossível escolher com tanto craque (R9, R10, CR, Messi, Zidane… a lista é longa)

1 Curtiu

Vi poucos jogos de futebol nos estádios, e precisamente por ter jogado quando eu ia ao futebol e via quase todos os jogos do Sporting em casa, escolho como o grande jogador que vi mais vezes jogar ao vivo o Héctor Yazalde… (estou a descontar o Damas por ser guarda-redes).

1 Curtiu

que acham?

Concordo plenamente. E o melhor moçambicano é o Geny.

4 Curtiram

Como não sei outro sitio para colocar, lembrei-me deste tópico

Hoje revi o Programa da Sport TV + sobre o Euro 1984.

Fiquei espantado qd entrevistaram Emannuel Petit, colega de equipa de Zidane na seleção francesa, e este disse que para ele o melhor jogador francês de sempre era… Michel Platini

Qd comecei a gostar de futubol, Platini estava a fechar o seu auge. Vi só resumos, golos, sei alguns numeros e pouco mais e tinha ideia que era consensual que Zidane era o melhor jogador francês de sempre…

Confesso que estranhei e fui investigar. … e não é assim tão estapafúrdio efetivamente esta “luta” pelo melhor jogador francês de todos os tempos…

são épocas diferentes, todos sabemos, e o futebol mudou mt nos últimos 40 anos… mas não tem mal umas comparações, certo?

analisando friamente os números, platini tem melhores numeros individuais que zidane na seleção francesa e na juventus.

Zidane tem 1 champions, 2 ligas italiana, 1 liga espanhola,
Platini tem 1 champions, 2 ligas italiana, 1 liga francesa, e 1 taça das taças… Platini tem ainda a história curiosa de ter subido o clube da sua terra, o nancy, da 3ª para a 2ª divisão e depois da 2ª para a 1ª divisão francesa

Zidane tem 1 mundial e 1 euro e foi tb finalista de 1 mundial
Platini tem 1 euro e dois 3º lugares em mundiais

Ambos foram acompanhados na seleção francesa por grandes craques… mas se calhar a geração de zidane era mais completa que a de platini

Platini tem 3 bolas de ouro. Zidane tem 1 bola de ouro e 3 fifa best.

Frank Lebeouf, tb colega de zidade na seleção, em 2020 tb considerou platini o melhor jogador francês de sempre…

e para vocês???

Estão ao mm nível?

Quem os viu jogar aos 2?

Platini nunca jogou em Espanha, vá por mim. Eu vivi em França quando ele jogava lá e foi para Italia em 1982. Basicamente assisti a quase toda a carreira dele. Ainda me lembro dele quando levou o Nancy até a final da Taça de França as costas. Só tive pena de não ter visto o seu utlimo jogo em Italia e um jogo de despedida tipo resto do mundo (amigos) contra a seleção francesa ou amigos do Platini, que não me lembro que tipo de equipas eram.

Platini ainda em França ganhou uma taça de França com o Nancy e uma liga francesa pelo Saint-Etienne. Na Italia ainda ganhou uma Supertaça Europeia, Um taça Intercontinental, e uma taça de Italia. Isso para alem do que escreveste.

Zidane podia ser muito mais atletico, mas é preciso ver que havia doping no plantel da Juventus e claro ele admitiu no tribunal que tomou creatina, segundo ele, e que fisicamente ele cresceu muscularmente em muito pouco tempo. Na altura a Juventus era como os porcos, roubava na liga Italiana e fazia batota com doping, daí o escandalo da sua descida de divisão poucos anos depois.

Eu acho o Platini o melhor jogador artisticamente e pela inteligencia, mas o Zidane podia ser um pouco melhor no meio campo moderno e marcava até golos de cabeça que era mesmo muito raro no Platini. O Platini teve muito mais carisma como capitão da seleção francesa para alem dos clubes em que jogava. Há meses escrevi aqui no topico, acho eu, que o Zidane era melhor que o Platini. Entretanto tenho pensado melhor e acho o Platini. Porque o Platini podia levar a equipa ganhar em situações adversas e até ele proprio resolvia, Meia final do Euro 1984 contra Portugal é um bom exemplo. Um dos melhores de sempre na execução de livres directo. Lembro-me que o Platini organizava o jogo, era a extensão do treinador no campo. Jogava e fazia jogar, não andava só a fazer fintas e alguns passes fabulosos que o Zidane fazia. Claro que o ritmo do futebol dos anos 70 e 80 eram um pouco mais lento, mas era mais violento. Por isso era preciso ser mais inteligente para evitar faltas muitas duras, conseguir ainda passar a bola em condições e milimetricamente ao colega.

O mais genial que vi jogar foi o Maradona

1 Curtiu
1 Curtiu

Já agora deixo aqui também o video do outro golo incrível do Mundial 1986, marcado pelo ex- Sporting, Manuel Negrete.

sim, erro meu…era 1 liga francesa.

entretanto já corrigi. obrigado

1 Curtiu