O Zizou era fantástico e nessa pequena mostra nem sequer estão momentos dele na Juventus.
Já podemos dizer que é o Gyökeres ou ainda é cedo?
É entre ele e o Ronaldinho Gaúcho, claramente.
É-me quase impossível escolher.
O Zizou tinha uma classe e um domínio da bola que só visto e o RGaúcho fazia o que queria da bola. Até os seus colegas brasileiros ficavam de boca aberta com ele.
Sei que não é o melhor mas sempre adorava ver este gajo jogar.
https://twitter.com/90sfootball/status/1720878583172702243?t=wde_meDjxGeep16SxYzGQg&s=19
Ninguém lhe tirava a bola. Excelente.
Sobre Zizou, há dias alguém partilhou nas redes uma foto das ruínas do Vidal Pinheiro.
Não foi só o local onde nós quebrámos o jejum.
Foi ali que um rapazinho, chamado Zinedine Zidane, fez o seu primeiro jogo europeu.
Já agora, o Salgueiros ganhou 1x0, e perdeu fora 1x0, sendo eliminado nos penaltis.
Só posso falar de jogadores pós 1998.
Ronaldo Fenómeno.
Desconhecia e a história é bastante curiosa. Porra, como é possível eu nunca ter ouvido falar deste homem?
Alguem tem duvidas que para os de 89/inicio de decada de 90, 0 o Ronaldo Fenomeno no primeiro ano do Barcelona foi o melhor? Nao houve ninguem, que tenha visto em adulto, com tamanha magia, objectividade, velocidade, força, tecnica e sobretudo disrupcao do ideal de ponta de lança. O homem vinha ao meio campo buscar a bola e so parava na baliza. Para mim nao houve ninguem igual. O Gaucho foi de uma magia absurda no Barça, inventou certas jogadas no futebol que toda a gente queria imitar, entao ficou perto. Em Terceiro foi Romario, na grande area nao houve ate hoje um melhor.
Em Portugal= Balakov
No mundo= Impossível escolher com tanto craque (R9, R10, CR, Messi, Zidane… a lista é longa)
Vi poucos jogos de futebol nos estádios, e precisamente por ter jogado quando eu ia ao futebol e via quase todos os jogos do Sporting em casa, escolho como o grande jogador que vi mais vezes jogar ao vivo o Héctor Yazalde… (estou a descontar o Damas por ser guarda-redes).