Melhor jogador de sempre que viram jogar ?

André Cruz a arrumar a Itália :slightly_smiling_face:

2 Curtiram

O Messi tem uma característica que NUNCA vi em mais ninguém. A bota esquerda tem cola.
Nestes anos todos de carreira, devem-se contar pelos dedos das mãos as vezes em que o Messi não tem a bola a meio milimetro do pé esquerdo.
De resto, acho o Messi tecnicamente um gajo incrível, mas não um mágico como o Ronaldinho, por exemplo. E é protegido pela arbitragem que não é brinquedo.

Nos anos 80/90 levava porrada até ficar com 1,50m e com aqueles campos que eram aviários de toupeiras e piscinas de lama… Não fazia 10% do que fez no Farsa.

D10S é D10S e não há discussão possível.

1 Curtiu

O lance em que o basco Goikoetxea parte o tornozelo ao D1os, dava banido nestes dias… Mesmo o Ronaldo, nao sei se conseguiria safar-se la mto bem…

E depois o Maradona passou aquele tempo todo a curar-se e a espera disto (sim, pq tb nao era flor que se cheirasse)
A partir dos 5.15 no video… Hehe…

Aquela joelhada nocauteava um elefante.porra…

Eu recordo-me de um jogador dos anos 90 do Manchester City que tinha uma técnica e drible muito semelhante à do Messi : Kinkladze
A primeira vez que o vi o Messi a jogar veio logo este jogador à minha mente.
Dá uma vista de olhos neste vídeo. :sunglasses:

1 Curtiu

Não conhecia, de todo.
Até digo mais, mesmo sabendo que YT compilations são aquilo que são, mas fiquei com a sensação que o Georgi tem mais sentido de passe e desmarcação dos colegas que o Messi.
Pode ser só impressão minha. Vou tirar as dúvidas com o Noel Galagher.
:smile:

1 Curtiu

O Kinkladze teve o tremendo azar de jogar num péssimo Manchester City. Só para teres uma ideia o City foi despromovido por 2 anos consecutivos (!!!)
Era ele sozinho contra o mundo. E se calhar o futebol dele tinha mais essa filosofia devido ao contexto do plantel onde ele estava inserido (muito mau mesmo).
Agora imagina o Kinkladze num meio campo com o Xavi e Iniesta :slightly_smiling_face:
Muitos adeptos do City hoje em dia ainda o consideram como o melhor jogador de sempre apesar das inúmeras estrelas que eles tiveram nos últimos 15 anos

Sempre achei Kinky um genio, mas como jogou num dos clubes que sempre odiei, acabei por nao seguir mto mais a carreira dele…
Mas sim, era um fora de serie. Escolheu o clube errado.

1 Curtiu

Vou dividir da seguinte forma:
Melhores jogadores (títulos, regularidade, números etc):

CR7
Messi

Jogadores que mais gostei de ver jogar:

Ronaldinho
Zidane

Outro gajo extremamente underrated era o Ginola, o homem jogava muito.

O Kinkladze era como o Savicevic, jogavam muito mas estavam sempre no estaleiro, é esta a impressão que tenho deles.

2 Curtiram

O Beckenbauer foi um monstro mas na minha opinião o melhor central de sempre foi o Paolo Maldini.
Foi o melhor central e o melhor defesa esquerdo de sempre! um monstro!

na tua lista falta um nome que teve uma carreira similar ao Beckenbauer… Lothar Mathaus que acabou a carreira a jogar a libero!

Tens toda a razão! Péssima escolha que ele fez👍
Tivesse ele ido para outro clube e a história dele seria outra

Não é a minha, é a do site que linkei.
Quanto ao Mathaus, suponho que foi tido em conta que no seu período de maior destaque, o mesmo jogava no meio campo (vide Mundiais 86 e 90)…

SL

Os meus favoritos, os que mais gostei…

Eric Cantona
Dragan Stojković
Matthias Sammer
Marco van Basten
Luis Figo
Roberto Baggio
Michael Laudrup
Dennis Bergkamp
Paul Gascoigne
Ruud Gullit
Frank Rijkaard
e Maradona acima de todos.

Tive uma crush pelo nosso Douglas. Carlos Xavier era único. Luisinho e Balakov.

Balakov pfv.

1 Curtiu

Quando jogava o meu número era o 8 por causa dele.

1 Curtiu