:lol:
Foto espectacular
A RAZÃO PORQUE USO E ADORO O 10
http://www.apostaganha.pt/2008/05/22/melhores-golos-jogadas-fintas-e-dribles-do-maradona/
UM REGALO PARA QUEM AMA O FUTEBOL ESPECTÁCULO
QUANDO APARECER ALGUÉM MELHOR AVISEM, SFF!!
D10S
De todos os que vi jogar não há ninguém que chegue perto sequer do Deus argentino!
Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Figo, Cristiano, Zidane, Baggio, Zola, Platini, Messi não são dignos sequer de lhe engraxarem as botas quanto mais serem comparados a ele!
Maradona bate por KO qualquer um, um verdadeiro génio do futebol.
Sem qualquer duvida…
Diego Maradona…
Diego Armando Maradona. :victory:
SL
Até o meu gato se chamava Diego Armando :lol:, e as veterinárias a que eu ia confundiam e chamavam-lhe Diogo Armando. :lol:
DIEGO ARMANDO MARADONA, O DEUS!
Infelizmente só vi o Maradona jogar no mundial de 94, por isso não acho suficiente para poder avaliar o jogador. O melhor jogador que segui foi o Zidane, a visão de jogo, controle de bola, capacidade de passe e remate eram absolutamente fantásticas. A seguir ponho o Ronaldo dos tempos do Barcelona, era um jogador também extraordinário.
Outro jogador que eu sempre apreciei (e aprecio) bastante, talvez porque sempre segui o futebol inglês de perto, é o Paul Scholes. Dos melhores médios que vi jogar, um futebolista também bastante completo.
Ronaldo, o Cristiano
Não vi Pelé a jogar.
Para mim, Maradona foi e continua a ser ímpar.
A primeira vez que o vi a jogar, foi no Espanha 82.
Passou ao lado.
Tinha sido contratado pelo Barça.
Mas no México 86, meus caros, nunca mais vi nada no género.
O jogo com a Inglaterra ainda para mais no contexto da luta pelas Malvinas foi épico.
Depois eliminou-nos no Nápoles: ficámos pelo quase, pela vitória moral ou pelos penaltis (já nessa época), só com a coroa da aposta Ivkovic/Maradona.
Baixo, gordo, ressacado, mas a correr com a bola colada no pé, tipo íman, ainda não vi outro.
Um génio, um deus, com mão ou sem mão.
O péle foi muito bom, mas o Maradona foi Deus na Terra.
Mais nenhum jogador consegue ganhar um Mundial sozinho como ele fez em 86.
Naquele Mundial, ele podia ter mais 10 Bidons na sua equipa para fazer numero e o gajo limpava aquilo tudo.
Dois franceses: Henry e Zidane.
A primeira grande competição que me lembro de ver foi o Mundial 98 em que o Zizou fez aquilo que se sabe. Depois o Euro 2000 onde ao magrebino se juntou o sprinter tecnicista Henry. Que dupla… E em 2006 repetiram a piadola, com o número 10 a fazer aquela exibição brutal contra o Brasil que culmina com a marcação do livre para o golo da vitória concretizado, claro está, por Henry.
E estou só a falar de quando jogavam juntos. Se estender o manancial de memórias às exibições deles nos respectivos clubes… O golo de Zidane na final da Champions em Edimburgo frente ao Leverkusen… Ou um sprint fantástico de Henry no Arsenal, driblando metade da equipa dos super rivais Tottenham e concretizando facilmente.
Contudo, a exibição individual mais memorável que guardo na minha memória é do Thierry em Milão, frente ao Inter. O Arsenal ganha 5-1 e o francês faz 2 golos e 2/3 assistências…
Eu tb considero o Maradona o melhor que vi jogar. Nao ganhou sozinho o Mundial 86 mas quase, pq seria injusto nao destacar nomes como o Jose Luis Brown,Batista,Burruchaga e Valdano.
Lembro-me que o Batista corria atras da bola por ele e pelo Maradona :mrgreen:
SL
Diego Armando Maradona é praticamente unanime, por isso tirando esse deus do futebol coloco:
Ronaldo, o Fenomeno!
não fosse aquelas trancadas que levava no joelho… o mal dele é que levava as trancadas e continuava de pé, e como nós não somos de ferro!
Quem não se lembra daquele golo ao compostela?! Esse golo personifica as qualidades dele: Velocidade, Drible, Poderoso fisicamente, tecnica e finalização.
Para mim a seguir ao Maradona foi o Marco Van Basten :victory:
SL
dos que vi jogar (e vejo): ronaldinho gaucho. foi o jogador que mais segui logo desde o PSG e vi-o ganhar a liga dos campeões contra outro grande jogador (henry)
mas de todos os jogadores o melhor é o ronal…Diego Armando Maradona
disseste tudo…
apenas acrescento um comentário para relembrar o ponta-de-lança mais elegante que vi jogar, Marco Van Basten.
De Maradona só vi documentários, etc, e alguns lances como o de 94. Pelo que vi considero-o o melhor de sempre. Quanto a Pelé, simplesmente nunca percebi o porquê de Pelé! Tal como o astro argentino eu vi documentários sobre ele. Além de golos atrás de golos, fora isso nunca vi nada dele que destacasse. Nem parecia brasileiro. Tecnicamente Garrincha estava acima dele.
Eu comecei a ver futebol tarde, não ligava nenhuma, achava uma seca ver futebol, e ainda acho, preferia mil vezes jogar. Mas foi com o Mundial de 94 com o Brasil 3 Holanda 2 que comecei a interessar-me pelo futebol. Depois o 96 onde nós entramos e finalmente o Mundial de 98 onde vi tudo, e a partir daí, sim, comecei a “ver” futebol. Com 16 anos já. A partir de 98 destaco dois jogadores. Um perante uma carreira ao alto nível, Zidane. Depois de Zidane não existe nenhum 10 actualmente que chegue aos seus calcanhares. Diego, Deco, Vaart, todos eles foram flops numa determinada altura ou não têm qualidade para serem um mágico. Logo por uma década de grande nível Zidane foi o melhor jogador que vi jogar, pelo seu talento e regularidade. Se formos por picos Ronaldo (do Barcelona, não o da Madeira :lol:) foi o melhor que vi jogar. Com 20 anos partia a loiça toda. Se o seu corpo não tivesse tendência para o engorda e se não lhe tivessem partido o joelho arriscava-se a rivalizar com Maradona. Aquelas épocas do Barça fica na memória de quem gosta de futebol. Depois temos o Ronaldinho do Barça quando chegou. Quando jogava futebol e temos actualmente Messi. Ronaldo, desculpem lá, ainda não está no patamar de Messi, muito menos de Ronaldo e Zidane e então de Maradona…
PS - Não me batam pelo bolt :eh:
Não batemos não senhor, ele é o maior! :lol:
(foi só uma brincadeira…)
Ronaldo dos tempos do Barcelona.