Melhor jogador de sempre que viram jogar?

Nalitzis

Para mim só batido por Koke!

Recentemente andei pelo Youtube a pesquisar jogadores antigos (a maioria dos que nunca tinha visto qualquer jogada antes) e aquele que mais me impressionou foi Cruyff (velocidade, tecnica, visao de jogo… uma especie de Robben com Turbo)

Cruyff, Maradona, Pele do que vi pelos videos por esta ordem com o Zico e Platini muito perto destes.

Dos que vi em directo, Cristiano Ronaldo, Zidane e Messi com o Ronaldinho Gaucho perto dos 3.

Ja agora no topico vi poucas referencias a jogadores que marcaram os 90 como Klinsmann, Van Basten, Gullit, Hagi, Valderrama e Mathaus.

Cristiano Ronaldo. Jogador mais que completo.

Ao vivo…

CR7
Messi
R9
D10s
Zidane
Van Basten (um ídolo de infância)

Krassimir
Figo
Gigante Dinamarquês

…entre outros.

De todos o que mais gosto…é CR7…por vários motivos…

Para mim o jogador que mais me impressionou. O seu apogeu no Bayern coincidiu com a minha estadia em Alemanha (Nuremberga :twisted:) de modo que pude acompanhar tanto via TV como, mais raramente, ao vivo, as suas exibições.

Gerd Muller era um goleador de paradoxos: Não tinha velocidade mas era ágil. Não tinha o menor vestígio de técnica de drible mas tinha uma técnica absolutamente fenomenal de remate, marcando golos de todas as formas e feitios dentro da área. Era baixo mas um cabeçeador temível para qualquer guarda-redes. Rematava fraco e não sabia marcar livres mas com a bola no seu estado natural,em andamento, tinha uma colocação de remate magistral, como jamais vi.

Para mim, o melhor goleador de sempre da história do futebol que tive o prazer de ver jogar. :clap:

É um crime o Valderrama estar aí , ele era bonzinho mas haviam muitos melhores que ele…

Hagi , M Laudrup , Le Tissier , Francescoli , Redondo , Stoitchkov , Savicevic , Mancini , Vialli ,Redondo , Suker e mais uns quantos davam um prazer do caraças de ver jogar , o nível dos futebolistas nas décadas de 80\90 era bem superior ao de hoje em dia.

Não o melhor mas o que mais prazer me deu ver jogar - Zinedine Zidane. Classe pura!

Vi jogar Maradona, mas a Zidane vi fazer coisas que não vi a mais ninguém, para mim o melhor de sempre.

Vários contemporâneos do Figo…

Que saudades…

Formou com Jardel uma das melhores duplas de Pontas de Lança de sempre da Historia do Sporting e do Futebol Mundial.

Juntos na frente de ataque do Sporting, marcaram 56 Golos em 2001/2002.

55 de Jardel e 1 de Nalitzis.

Cristiano Ronaldo. Nem daqui a 50 anos vai existir alguém como ele. Simplesmente o melhor de toda a história do futebol.

Seguem-se Messi, Ronaldo ‘Fenómeno’, Maradona, Zidane e Ronaldinho.

Para mim continua a ser Messi. Seguido de CR, Ronaldinho e Zidane.

Ao vivo: Ronaldinho - Messi - Cristiano Ronaldo

Por a televisão: Ronaldo - Van Basten - Zidane

:rotfl:

Cristiano Ronaldo

No Sporting… BALAKOV

Dupla Jordão e Manuel Fernandes.
Pierre Littbarski
Maradona
Van Basten
Zidade

Maradona, claro…

Aconselho a ver estes 2 videos…

Os outros não chegam perto…D10S…

Melhor em termos, digamos, qualitativos e factuais, , Ronaldo e Messi sem dúvida.

Em termos de prazer em ver jogar, houve uns quantos. Ronaldinho era futebol puro, simplesmente mágico. Adoro a combinação de filha da putice (positiva) com “os golos mais bonitos que um gajo pode marcar” do Ibrahimovic. :lol:

Em termos de classe pura, Zidane indiscutivelmente.

Mas acho que a época individual de um jogador que mais me marcou foi a última do Bale no Tottenham. Era simplesmente assombroso ver o galês a levar literalmente a equipa às costas, somar consecutivamente vitórias atrás de vitórias quase sozinho contra o mundo. Tendo em conta o campeonato e a equipa em que jogava (face à qualidade dos rivais), fiquei completamente de queixo caído. O homem fazia todo, parecia o CR em esteróides. Depois foi para o Real e perdeu o protagonismo e, parece-me, aquela selvajaria toda que tinha no jogo. É pena mas o facto é que já foi 2 vezes campeão europeu. Bom para ele. :slight_smile:

PS: Nota para o Quaresma. Sim, o Quaresma. O futebol que ele tem nos pés é magia pura, como nunca vi em nenhum jogador português. Pena nunca ter tido cabeça senão podia ter sido enorme, não tenho dúvidas.

Maradona!! Eterno…

Quase que parecem impossíveis as coisas que ele fazia. O timing do drible era tão perfeito que parecia supersónico. Aquela coisa tão simples de tirar a bolinha da frente do outro no momento certo…ui

Menção honrosa: Romário :wink: