Melhor jogador de sempre que viram jogar?

E o Ronaldinho? O dentuças? É que se estamso apenas a falar de drible e controlo de bola… :whistle:

Thierry Henry.
E agora que os fanboys do Mésse e do Ronaldo me chupem o nabo [emoji38]

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

:venia: :venia:

o grande Romário, o avançado perfeito, predestinado da cabeça aos pés.

Melhor de sempre para mim terá de ser Cristiano Ronaldo. É absolutamente estratosférico naquilo que consegue fazer a nível de produzir o sumo do futebol, que é o golo.

Não é um “mágico” na verdadeira acepção da palavra, mas é o melhor concretizador que já vi jogar. E como para mim o golo é tudo no futebol…

Menções para Ronaldinho pelo prodígio técnico, e para Ronaldo Fenómeno.

Cristiano e Ronaldo .

Patamar abaixo , Zidane , Ronaldinho , Rivaldo , Messi , Figo

O meu TOP 10:

1- Maradona
2- Ronaldo Fenómeno
3- Cristiano Ronaldo
4- Messi
5- Ronaldinho
6- Romário
7- Zidane
8- Luis Figo
9- Van Basten
10- Iniesta

No Sporting (apenas pelo que demonstraram no sporting pelo que excluo o Magnifico CR7 )

1- Balakov dos golões aos lampiões
2- Manuel Fernandes dos 7-1
3- Mario Jardel do Guaraná
4- Liedson Resolve
5- Pedro “Croissants” Barbosa
6- Ricardo “Coração de Leão” Sá Pinto
7- Alberto “Matador” Acosta
8- Oceano “Il Tractore”
9- Ivaylo “Capitão” Yornadov
10- “El negro” Jordão

Ao vivo Balakov. Na televisão Maradona.

Maradona na televisão.

Cristiano Ronaldo ao vivo.

Escolha simples.

[member=20579]Recenso

Figo cabe nos melhores de sempre e não cabe nos melhores do SCP?

Pelo que jogou no Sporting, não vi Figo a ser superior aos da lista. Também não inclui Ronaldo, Paulo Sousa, João Pinto…

Enviado do meu X17 através de Tapatalk

Pelo que jogou no Sporting? Fez 4 excelentes épocas.

Certo, mas não “excelente” na minha visão para figurar entre os 10 que mais deram ao Sporting. Mario Jardel numa e Acosta noutra por exemplo foram, para mim, muito mais influentes para o Sporting

O Carlos Xavier também deu “excelentes” épocas ao Sporting. Em mais quantidade que Luis Figo. E Marco Aurelio.

Não quero menosprezar o ENORME Luis Figo. Apenas acho que outros foram mais merecedores de destaque pelo que fizeram/deram ao Sporting.

Respeitando a tua opinião, discordo, no tocante ao Figo.

Foi o melhor jogador que vi com a nossa camisola. Maturidade acima da média, para não falar da sua capacidade técnica. Sozinho, destruiu o Real Madrid, campeão de Espanha. Não fosse o guarda-redes da treta, tínhamos cometido uma proeza, naquele tempo.

Saiu com o estatuto de melhor jogador português, mesmo contra uma imprensa que privilegiava o status de João Vieira Pinto e Rui Costa.

Melhor que o Bala ( enquanto cá esteve, óbvio )?

Na última época do Figo, creio que ele suplantou o búlgaro. Mas diria que foram os 2 melhores jogadores que vi com a nossa camisola. Coloco Jardel noutro plano, pelas suas próprias especificidades. Outros jogadores vi, de quem gostei muito, mas que não consigo estabelecer uma hierarquia (Duscher, Acosta, André Cruz, Simão, Acosta, Marco Aurélio, Izmailov, Moutinho, Liedson, Derlei, etc.). E há outra categoria especial, onde incluo o Paulo Sousa e o Pedro Barbosa.

Eu, se tiver que escolher os melhores, ponho o Ronaldo e o Messi acima de todos os outros que vi jogar nestes 23 anos e não tenho grandes dúvidas.

Agora aqueles que eu mais gosto de ver jogar:

1- SUPER MÁRIO JARDEL!
2- Arjen Robben ( melhores épocas no Bayern )
3- Ibrahimovic
4- Xavi
5- Iniesta
6- João Vieira Pinto
7- Patrício
8- Messi
9- Adrien
10- Liedson

Não sou de gostar de jogadores dados ao drible, gosto mais de ver passes de mestre, jogadas coletivas lindas, criatividade, e golos do outro mundo, remates bonitos. E gosto daqueles contra-ataques corridos tipo Robben :twisted:.

Ao vivo Maradona. Na TV, Maradona.

By far. A anos-luz da concorrência. Inigualável, ponto.

:arrow:

A minha opinião sobre Carlos Xavier: http://www.forumscp.com/index.php?topic=57617.0 :great:

nota: tenho de colocar o post novamente apresentável que o Xavier merece!!

[hr]

Achei apenas estranho colocares o Figo no top 10 mundial e não incluir no top 10 Sporting. Era uma maravilha, incluo-me naqueles que colocam como o nº1 com a nossa camisola - dentro dos que vi jogar, naturalmente.

Não vi o pele nem Maradona (no seu topo eu era muito novo ou nem tinha nascido).

E apesar de gostar muito do Ronaldo, o Messi está no meu topo.

Para tirar as dúvidas… :venia: :great: