Melhor jogador de sempre que viram jogar?

Não gosto do United, mas lembro-me dessa equipa fenomenal! Essa dupla de ataque deve ter sido das mais temidas de sempre.

Também são uma razão, porque fiquei um grande fã do United! :great:

Tenho 2 amores clubisticos, o primeiro deles é o nosso enorme Sporting Clube de Portugal, e depois o grande Manchester United!

Um trio que em 2002 encantou-me: Ronaldo,Rivaldo,Ronaldinho,não havia melhor puro show de bola :clap: :clap: :clap:

Também gostava muito do Recoba :clap:

À mete-nojo:

:mrgreen:

Amor clubístico só tenho um, o Sporting. 8)

Depois só torço a sério por mais uma equipa, que é o United. O resto é-me um bocado indiferente, tirando que não gosto do Real, Barça, Atlético de Madrid e City.

[hr]

Voltando ao tópico, é difícil dizer o melhor que já vi jogar. Posso dizer os 3 melhores, sem qualquer ordem: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho. :great:

Cabr** :twisted: :twisted:

Um dos meus sonhos é ir a Old Trafford assistir a um jogo do United, com estádio completamente cheio! .

Continuando em :offtopic: Man Unt :wink:

Eu comecei com a dupla Brian McClair/Mark Hughes. O que eu adorava o McClair :o

Brian McClair: Explosão, inteligência e potencia!

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=Djt2CY7Bi2o[/youtube]

Mark Hughes: Técnica, improviso e repentismo! (o homem marcava uma estupidez de nº de golos bonitos)

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=0WQ4LAr_THw[/youtube]

Essa equipa, com Bryan Robson, Paul Ince e Lee Sharpe no meio campo, a dupla Gary Pallister & Steve Bruce no centro da defesa, que acabou por ganhar a FA Cup na finalíssima em 89/90, foi o começo de um caso com o Man Unt. Logo a seguir aparece Giggs e a vitória na Taça das Taças frente ao Barcelona…

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=rc-l2dAdw-o[/youtube]

… depois o Grand Danois P. Schmeichel que tão bem conhecemos :wink: e finalmente ERIC CANTONA… uma paixão confessada!

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=7HtuA2NxReA[/youtube]

(Este pequeno video inclui não só um ou outro golo bonito, mas principalmente golos decisivos :wink: )

Estive presente naquilo que foi o inicio de uma era :mrgreen:. Surgiam também os 1ºs treinadores de futebol para o Spectrum, o Man Unt era (essa equipa de 89/90 e até antes) a minha equipa (só havia a(s) liga(s) inglesa(s) ). Impossível não ser do que era um under-dog na altura, de uma equipa que surgia capaz do melhor e do pior, mas com um futebol que me apaixonou. O do Man Unt e o Inglês :wink: :great:

Também me encantei com o United com essa grande equipa… McClair, Hughes, Paul Ince, Lee Sharpe, Steve Bruce… e continuei fã com as lendas que se lhes seguiram.

Agora, continuando on-topic… melhor jogador que já vi jogar? Maradona, de longe. Eu era só um miúdo, mas nunca mais vi nenhum jogador fazer o que ele fazia, era impressionante.

Os que mais gosto me davam ver jogar (diferente dos melhores de sempre):

1º Zidane
2º Bergkamp
3º Hagi
4º Riquelme
5º Pedro Barbosa (e não, não é por ser do Sporting)
6º Le Tissier

A esta lista só tirava a numeração e acrescentava M. Laudrup , De la pena e R. Baggio.
Anos 90 … saudade

Maradona

Zidade

R.Gaucho

Cristiano Ronaldo.

Messi.

Melhor jogador que vi ao vivo CR7.

O melhor jogo que vi de um jogador ao vivo que para mim é o que conta mais.
Matias contra a Fiorentina.

Primeiro jogo dele com a nossa camisola se nao estou em erro.
Jesus que jogador.

Saí do estadio encantado.
Apesar do resultado não ter sido bom por causa da burrice do Vukcevic.

Quem esteve lá sabe bem o que viu Matias fazer nesse jogo e os encostos que levou do Zanetti e mantinha se sempre em pé e com a bola sempre bem redonda.

Em 1994, no Mundial, torci pela Itália por causa do Roberto Baggio. Era um jogador fantástico…

Não torci pela Itália, mas o Baggio :victory:

Para mim é bastante simples: Diego Armando Maradona :clap:

Dos que vi e sem ordem específica:

Zidane
Figo
Ronaldinho G.
Ronaldo Fenómeno
Balakov
Mehmet Scholl
Bergkamp
<<<----E este senhor aqui.

Depois ha Maradonas e Cruyffs. Mas estes só vi em vídeos (bem, o Pibe ainda vi quando ele era loiro :))

Tendo em conta que só tenho 15 anos a minha opinião não é das mais credíveis :mrgreen: mas desde que me lembro têm de ser o Cristiano e o Messi se bem que não consigo esquecer a classe que o Ronaldinho passeava em campo nos tempos de Barcelona.

Também idolatro Zidane apesar de só ter apanhado a parte final da sua carreira.

Por ordem cronologica

1. Maradona
  2. Bergkamp
  3. Zidane
  4. Ronaldo (o verdadeiro, português :P)

Menções honrosas

1. Van Basten
  2. Suker
  3. Shevchenko
  4. Messi

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Há muitos fantásticos jogadores que não tive o prazer de acompanhar mas custa-me a crer que tenha existido alguém a jogar a um nível tão elevado como estes dois, principalmente de forma tão consistente. Custa-me perceber por exemplo a adoração ao Ronaldo “fenómeno”, não é que ele não fosse um jogador fantástico mas acho-o um pouco overrated (atenção que é preciso relativizar) pelo menos em comparação com CR7 e Messi. Vejo muita gente falar por exempo do Ronaldo do Barcelona, mas se pedir para falarem dum lance por exemplo, provavelmente vão falar do golo contra (salvo erro) o Salamanca.

A questão é que se formos falar dos grandes momentos de Cristiano Ronaldo e Messi, simplesmente nem dá para enumerá-los porque praticamente jogo sim, jogo não fazem coisas que para um jogador dum nível um pouco inferior (ou seja jogadores fantásticos como o Ronaldo “fenómeno” e não “aliens” passo o exagero) seria algo que marcaria uma carreira. Por isso é que acho que nem tem comparação.

Ainda assim, destacar, dos que vi jogar, Zidane e Ronaldinho, fabulosos jogadores. Thierry Henry foi outro jogador fantástico. Menção ainda para Ibrahimovic (já o vi marcar golos de todas as maneiras e mais algumas nesse capítulo só tem comparação com CR7), e ainda gostava de mencionar Javier Zanetti. Com 40 anos, não é so a questão de longevidade, enorme profissionalismo. Hoje em dia vemos jogar por exemplo ainda, Giggs (outra lenda) mas claramente, embora a enorme qualidade, já acusa a idade assim como qualquer outro. A questão é que o Zanetti é um caso singular talvez único porque não parece acusar minimamente a idade. Com 40 anos continua a parecer um miúdo a jogar e acho que quem costuma acompanhar os seus jogos percebe o que estou a dizer.

Em Inglaterra e Itália isso é muito comum. Ainda me lembrou de ouvir um jogador ou treinador dizer que o Cafu (dos melhores laterais-direitos que vi jogar) quanto mais velho estava mais corria.