Concordo com os jogadores mas discordo da ordem e ainda metia ai o Cristiano.
O Messi e’ sem duvida o Melhor, a seguir vem o Ronaldo Fenomeno antes da lesao a seguir Zidane ou Cristiano Ronaldo.
Messi Ronaldo e Cristiano sao aberracoes da natureza, tem numeros absurdos, e fazem coisas que parecem impossiveis. O Zidane por outro lado e’ o melhor Humano que ja’ vi jogar acima de Nedveds, Henrys, Ronaldinhos Bergkamps e por ai fora.
Na pergunta não está explicito que é o melhor jogador que vimos jogar na época em que jogou, podemos sempre recorrer a imagens televisivas, documentários futebolísticos :mrgreen:
Respondendo à pergunta, óbvio que não me lembro, apenas me recordo dos tempos em Madrid. :great:
lembro-me de ver o maradona no auge de sua carreira inclusive lembro-me da eliminatoria com o sporting-napoles que ganharam a penalties, digo que era no auge de sua carreira porque dai em diante desapareceu de cena num instante desde que foi banido por um tempo devido á coca.
mas muito mais discreto e eficaz foi o platini no seu final de carreira e por mim fascinou-me mais ver o platini do que o maradona, o maradona tinha de fintar e fintar e fintar mais ainda e só depois vinha o golpe final enquanto que o platini dava um dois passos e fazia um passe de morte e pimba já lá morava.
enquanto todos suavam e corriam que nem loucos o homem só segurava a bola fazia um passe que era meio golo.
1º Maradona
2º Van Basten
3º Ronaldo Nazário (1996-1998)
Depois, há vários executantes de classe extraordinária, a começar pelo Zidane e onde também estão o Figo e o Cristiano.
Vi em directo o golo do Maradona em 1986 contra a Inglaterra e o golo do Van Basten em 1988 contra a URSS. Foram golos absurdos, mas qualquer destes dois jogadores, durante toda a carreira, repetiram o mesmo estilo de golos fabulosos.
Ronaldo na época de 1996-97 também parecia um extraterrestre.
O Ronaldo, quando estava no Barcelona e fintava 3 ou 4 adversários na mesma jogada, foi, sem qualquer dúvida, o primeiro super-jogador de futebol que eu vi. Não é de todo ridículo afirmar que o Ronaldo abriu um novo capítulo no futebol.
Ya, a dupla Yorke-Andy Cole foi espectacular, mas também a dupla Ferdinand-Shearer. Os tempos do Zola no Chelsea…a primeira excelente equipa montada pelo Wenger no Arsenal…a equipa do Inter que contava com o Ronaldo, o Zamorano, etc.
Pessoal, pessoal, e a magnífica equipa da Lazio que venceu o Scudetto? Lembram-se daquele colectivo? Que equipa!!! Veron, Boksic, Mancini, Nesta, Simeone, Ravanelli, Nedved…Marcelo Salas, Sinisa…