Melhor jogador de sempre que viram jogar?

Ao vivo ou na tv?

Ao vivo (bom e na tv! :mrgreen:) foi claramente o Maradona. Não há outro igual, e provavelmente nunca haverá.

Mas também ao vivo, vi jogadores que me impressionaram como Ronaldo (o de Barcelona, Inter), ou como Zidane. Outro que me impressionou foi Maldini. Que jogador brutal.

No Sporting, vi ao vivo e a cores algumas das maiores figuras do Clube de todos os tempos. Damas, Manuel Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, Oceano, Luisinho, Venâncio, Balakov, Iordanov, Pedro Barbosa, Figo, Sá Pinto. André Cruz, Acosta, Beto, Peter Schmeichel. Ricardo Quaresma e Ronaldo. Niculae, Jardel e JVP. Liedson.

O melhore guarda-rredes que vi foi Damas, o melhor central o Luisinho. A melhor dupla de centrais Naybet e Marco Aurélio. O grande criativo Balakov e Oliveira, o melhor extremo o Ronaldo e o melhor avançado o Liedson e o Manel Fernandes.

Dois que faltam aqui, e que infelizmente os Sportinguistas têm ou sentem poucas saudades (embora um mais que outro), mas que têm Obrigatoriamente de ser incluídos nesta lista porque eram enormes jogadores de bola: Paulo Futre e Simão Sabrosa.

Uff! Tantas… A começar pelas regras do próprio jogo! Se alguns dos “astros” de hoje levasse a porrada que Pelé levava por exemplo, passavam metade do ano de fora.

Outro factor decisivo: a medicina. É abismal a diferença. Não só no tratamento de lesões e mazelas, como na prevenção e no treino.

Outro: metodologias de treino, o próprio equipamento, as bolas (sabem quanto pesava uma bola de futebol no tempo do Pelé? E mesmo no de Maradona?)

Outros tempos. Havia factores facilitadores (principalmente tácticos e de abordagem ao próprio jogo), mas muitos “complicadores”… Não tem nada a ver. :arrow:

1º Maradona

2º Figo

3º Romário

1º Lionel Messi

Lionel Messi Destined To Be The Best 2012 HD.wmv

2º Maradona

DIEGO MARADONA --SIMPLY THE BEST–

3º Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaucho | The Magic | The best player

Palavras para quê as imagens falam por si sobre os três melhores de todos os tempos. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=S3w7gmDj-mg[/youtube]

::slight_smile:

-Ronaldinho Gaúcho

-Cristiano Ronaldo

-Zinedine Zidane

Ronaldinho
A alegria com que jogava era tudo.

Ronaldinho/Ronaldo Fenómeno
CR/Zidane

Ronaldinho Gaúcho jogador magnifico.

1ºs Cristiano Ronaldo e Diego Maradona…
2ºs Van Basten/ Messi/ Cruyff

Não inclui Pelé porque nunca jogou na Europa.

Boas .

Gosto destes “questionários” feitos desta maneira, perguntando “que viram jogar”. Agora quando perguntam “melhor jogador de Sempre?” acho um bocado errático porque grande parte das pessoas que responde não viu jogar, puskas, péle, eusebio, di stefano, etc…

Em minha opinião:

• Messi
  • CR7/Zidane
  • Figo

Cumps :wink:

Há uns anos atrás o futebol era diferente…mas julgo que Peyroteo,Pelé,Garrincha e poucos outros,poderiam hoje figurar como os melhores do mundo a par de Cristiano,Messi e Maradona.

(Esqueci-me de Di Stefano e Puskas) ^-^

Cristiano Ronaldo, e foi o ano passado em philadlephia!!

De resto vi tambem jogar o Figo mas foi no seu primeiro ano de senior do Sporting e como se sabe ainda nao era o que veio a ser !!

Acho que nunca me vai dar tanto prazer ver um jogador jogar a bola, como me deu Ronaldinho Gaucho no seu pico. Era um mago da bola, e transmitia alegria aos companheiros e a quem o via. Mistura de magia com exatidão e objectividade. Alias tudo nele era técnico mas ao mesmo tempo objectivo.

A seguir Ronaldo Fenomeno e Messi, com o Cristiano ali a rondar também.

Ja agora falando no Sporting e pelo que fizeram aqui que eu tenho visto ao vivo: Andre Cruz → tinha uma sensação de alivio quando era um livre a entrada da area, porque ja sabia que ia dar golo; Joao Vieira Pinto-> Um municidaor de jogo como ha muitos anos nao temos. Pura classe mesmo na fase final. e claro: Mario Jardel: Simplesmente o melhor Finalizador que ja passou por ca, desde que ha tv a cores :stuck_out_tongue:

A cena fantástica de ver o Ronaldinho era que um gajo nunca sabia o que é que ele ia fazer. Mal o gajo pegava na bola, era só esperar para ver que truque nunca antes visto ia acontecer.

para mim esta discussão tem a ver com saber quem é para mim e para vocês o maior génio de todos os tempos. como é óbvio vamos opinando sobre aqueles que tivemos a oportunidade de ver jogar. o meu pai fala-me do di stefano como sendo algo que nunca mais viu e, para ele, nem mesmo comparável ao pelé.

eu dos que vi, como já referi aqui, coloco Maradona a um nível de genialidade que não vi outro chegar.
ser o melhor no melhor clube do mundo ou numa das melhores equipas de todos os tempos é ter a tarefa muito facilitada.

agora ser campeão do mundo com uma “equipinha” e campeão, em itália (naquela itália, note-se) com o napoli… ::slight_smile:

é isso que gostava de ver nos génios de hoje. essa capacidade de se sobrepor à equipa, ao colectivo. ou melhor… a capacidade de, pela sua qualidade individual, arrastar jogadores banais para patamares (leia-se títulos) de excelência.

não estou aqui a atribuir prémios carreira, nem de profissionalismo. apenas para realçar a genialidade. e aí, nenhum outro sequer andou/anda lá perto:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=EvHYl8TVk6c[/youtube]

Engraçado como o Ronaldo leva umas 6 épocas ao mais alto nivel, verdadeira estrela do Manchester United onde bateu Records e ganhou a Champions League ÀS CUSTAS DELE, vem para Madrid, batendo Records, sendo novamente a verdadeira estrela do Real e ninguém se lembra dele >:(

Em relação a brilhar nos jogos importantes, tirando Maradona, sem duvida ZIDANE, pela selecção jogava sempre de uma maneira espectacular, ganhando tudo.

Como sou ainda novinho, Cristiano Ronaldo, Figo, Ronaldinho, Zizou, Giggs, Messi e o grande Henry

1º - Ronaldinho do Barça
2º - Henry do Arsenal
3º - Zidane em todo o lado :mrgreen:

E o Ronaldo do Barça, ele com 18 anos partiu aquilo tudo, média de um golo por jogo.