Mauro Couto

Se a equipa B quisesse ter subido, ja tinha subido.

Mas quem quer subir, nao empresta jogadores como o Pedro Marques, Rodrigo Ribeiro, Callai, Renato Veiga, Essugo, Justo, etc e nao deixa sair a 0 jogadores como o Hevertton, Rafael Fernandes, Joao Silva, etc

Por isso e que ate me custa criticar o Celykaya. Pode nem ser grande coisa, mas tambem nao.ha grandes esforços para subir a equipa B

2 Curtiram

Nunca foi essa a principal preocupação, sempre foi lançar mais cedo juniores, só q eu acho q é para isso q existem os sub 23.

Eu n o critico por isso, critico pq n tem potenciado jogadores de perfil mais talentoso e um treinador q vai para uma entrevista no canal 11 dizer q n aproxima o sistema da equipa B da principal pq os jogadores foram formados em 433 comigo levava logo o guia de marcha.

N serve os interesses do clube, é preciso procurar outro perfil, já fez o q tinha a fazer aqui. Fora q a equipa técnica dos sub 23 esta temporada já mostrou q era possível ser feito.

Basta ver os últimos 6 meses do Mateus Fernandes na B para perceber q tem de ser procurado outro perfil, nada pessoal contra ele mas já chega, é preciso mudar de objetivos e criar mais pressão na equipa B para ter resultados.

Dou de barato q se olhe de forma diferente para sub 15/17/19 e 23 embora ache q se está a fazer as coisas de uma forma tão acelerada q estamos a prejudicar a nossa reputação com maus resultados q a médio prazo se pode virar contra nós no Recrutamento.

É preciso moderar melhor as subidas de escalões e qdo n há quantidade suficiente para compensar a qualidade tem de se investir mais no Recrutamento.

Ficar com as mãos nos bolsos ainda a viver dos saudosismos do Figo e do Ronaldo e das estafadas conversas do formamos 2 bolas de ouro já n serve, estamos em 2024.

A ideia passa por lançar juvenis nos sub 23, quando passam a juniores chegarem à B e depois serem emprestados ou subirem à A.

Acho que subindo a B, poderíamos nao recorrer tanto de emprestimos e nao depender tanto de terceiros para dar ambientes competitivos aos nossos jogadores. Nao concordo nada com a abordagem do clube neste aspeto

1 Curtiu

Olha lá para cima e revê tudo o q eu escrevi , n sou contra subidas de escalão, mas elas precisam de ser feitas com conta, peso e medida, se n tens quantidade suficiente para compensar 6 jogadores de 2007 q sobem direto para sub 19 ou sub 23 n te podes dar ao luxo de só trazer um gajo do Chipre de 2007 q é suplente para os sub 17.

O Recrutamento falhou, há treinadores aqui q duvido q sejam melhores do q nos rivais, e o Sporting n é uma instituição de caridade, pelo menos qdo chegam na equipa B precisam de saber o q é sentir pressão para vencer, mesmo q n consigam.

N sou contra o Modelo todo, sou contra a forma como está a ser executado, normalizar o segundo clube q mais investe em Formação em Portugal nem estar a conseguir superiorizar-se a um Porto ou Braga tenham lá paciência mas para mim n serve.

continua a ser chamado

1 Curtiu

Devem estar a gostar dele, é muito bom sinal.

1 Curtiu

Mais uma x

O Sporting prosseguiu esta quarta-feira a preparação para a receção ao Desp. Chaves, com mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

A sessão ficou marcada pela presença de quatro jovens: Kauã Oliveira, Mauro Couto, Rafael Nel e Miguel Menino treinaram às ordens do treinador leonino, Ruben Amorim.

O Sporting, refira-se, fecha a Liga no sábado, com a receção ao Desp. Chaves. No final da partida, Alvalade será palco da cerimónia de entrega do troféu aos novos campeões nacionais.

Seria um bocado estranho o Rúben agora convocar o Mauro Couto para o jogo com o Chaves depois de dizer que não convocava o Quenda porque a estrutura acredita que ele ainda vai ser campeão com o Sporting um dia. Basicamente seria dar a entender que não têm a certeza se o Mauro Couto um dia será aposta.

Né?

Sim e não, eu não concordo muito com esta ideia que ele criou que só jogadores dispensados iriam ser promovidos durante estes dois jogos.

Em relação ao Quenda, muito sinceramente acho que na cabeça do Amorim o Quenda vai fazer parte do plantel na próxima temporada. Se ele chamasse o Mauro eu acho que seria mais um teste, para saber se ele pode fazer parte da pré-época ou não.

o miúdo desde que fomos campeões tem treinado sempre com a A.
Já jogou na primeira liga pelo Paços, penso que estará um pouco a frente do Quenda.
E do Quenda deve ser para não termos um novo Joelson, penso eu.

Se fosse isso ele estreava o Quenda, o Joelson ficou fodido por não ter sido campeão.

Mas são putos muito diferentes e com acompanhamentos muito distintos, o Quenda já mostrou ser humilde e o padrinho dele parece querer o melhor para ele. A família do Joelson é uma família de abutres que só está interessada em dinheiro imediato.

então não se percebe porque não faz do miúdo campeão.

É daquelas coisas, é a forma de pensar do Amorim, podemos discutir a justiça da decisão ou falta dela, mas é o que é.

Em relação ao Quenda, a verdade é que está muito acima dos outros na hierarquia basta ver a forma como o Amorim responde sempre que se fala no Quenda.

1 Curtiu

Talvez não queiram mostrar ao mundo do futebol (ainda mais) a qualidade do Quenda, tendo em conta a idade

Quando fizer 18 e puder assinar contrato de longa duração já não sai mais da equipa A

Atenção, isto é uma suposição minha

1 Curtiu

Vai começar o europeu sub-17 não tarda.
A ver se o Quenda fura a Espanha já na terça :grinning:

1 Curtiu

Kauã Oliveira não é aquele puto brasileiro que chegou há poucos meses? Se já está a ser chamado pelo Amorim é sinal que não demorou muito a impressionar.

Ou que é preciso alguém para compor o treino e aproveitam para fazer uma avaliação de perto antes de tomar a decisão final…

3 Curtiram

Já não é a primeira vez que o Kauã é chamado. O mais certo é estar a ser chamado para o Rúben Amorim decidir se vale a pena ficar com ele ou não.

Vou ver o jogo qdo puder mas pelo q me disseram novamente a fazer bom jogo.

Parece estar a subir o nível novamente e se tivesse de arriscar qualquer coisa de bom em termos de desempenho vai passar muito pelo Mauro e Afonso na B.

1 Curtiu

Vi o jogo, a correr, após o do Estoril. Pareceu-me q vai ser top.

1 Curtiu