Mauro Couto

MAURO COUTO É LEÃO

Por Sporting CP
06 Set, 2023

EQUIPA B

Extremo de 17 anos chega para a equipa B

Mauro Couto é reforço do Sporting Clube de Portugal. O extremo, de 17 anos, chega ao Clube proveniente do FC Paços de Ferreira, que chegou a representar em nove ocasiões na equipa principal, e vai jogar na equipa B verde e branca.

“Para mim é uma alegria, um orgulho e uma honra enorme estar aqui. Saber que o Sporting CP me queria deixou-me muito feliz, não só por ver o meu trabalho recompensado, mas também por poder vestir a camisola de um dos maiores clubes do Mundo”, começou por dizer o jovem jogador, aos meios de comunicação Leoninos, referindo saber que “para ser jogador do Sporting CP não basta ter qualidade”.

“Temos de nos dedicar e trabalhar todos os dias”, justificou, antes de revelar aquilo que espera de Leão ao peito: “Já joguei na Liga, mas agora estou focado na equipa B do Sporting CP, que é uma equipa com muita qualidade, e na Liga 3, que é um bom campeonato. Venho para acrescentar alguma experiência e espero ajudar a equipa o melhor possível para que possamos atingir os nossos objectivos”.

Para quem não o conhece, Mauro Couto, que na formação representou ainda o FC Cête, FC Penafiel, Dragon Force e Padroense FC, diz destacar-se “no um para um e na progressão com bola em transição”, identificando-se com Marcus Edwards, mas não só.

“O Cristiano Ronaldo é a minha referência desde pequenino e acho que vai ser sempre pela forma como trabalha e pelo enorme profissional que ele é, mas na actual equipa principal do Sporting CP identifico-me com o Edwards porque também joga mais com o pé esquerdo e a partir da linha para dentro”, revelou, dizendo que também olha muito para o exemplo de Sebastián Coates, que considera ser “um jogador à Sporting CP”.

O reforço verde e branco deixou ainda um pedido e uma promessa aos Sportinguistas: “Peço-lhes que nos dêem o mesmo apoio de sempre e aquilo que eu lhes posso prometer é o meu trabalho diário e o meu máximo sempre que vestir a camisola. O resto – os golos, as assistências e os minutos jogados - virão com isso”.

2 Curtiram

Miúdo Ta sério! Boa sorte :muscle:t2:

Bem me parecia que vinha para a B… Nos Sub19 não fazia sentido e provavelmente ele nem quereria vir para isso.

Tem um ano para mostrar o seu valor por cá. Veremos o que consegue.

Poderia muito bem sair daqui outro Diogo Jota…

2 Curtiram

Nem sei como o Diogo Jota enquanto esteve no paços ou no gondomar e nas camadas jovens deles escapou aos grandes especialmente ao fcp…

Chegou a jogar no porco emprestado pelo atlético Madrid

Ele esteve no FCP

Acho que ele se referia nas camadas jovens.

1 Curtiu

Vamos ver se nao arranjamos aqui um negócio à Matheus Nunes.

Li que ele anda a jogar muito e bem. Alguém tem visto os jogos e confirma?

Tem 3 jogos e 3 golos na B.

Sim, tenho acompanhado os jogos meio de esguelha mas o Mauro destaca-se.
Primeiro, tem fibra, é muito intenso. Tem muita qualidade com a bola no pé e é bastante objetivo, dai os golos. Capaz de jogar dentro e fora, tem drible curto e velocidade.
Precisa de crescer, obvio, mas tem se destacado e tem sido dos melhores senão o melhor da equipa B.

1 Curtiu

quanto a mim destacadamente o melhor da equipa B, mesmo sendo de 2005.
partindo quase sempre da esquerda no 433 do filipe celikkaya( apesar de gostar mais de o ver na direita), e num coletivo com muitos jogadores curtos para liga 3, especialmente na defesa, soma sempre ações positivas e acrescenta critério e energia a um coletivo pouco esclarecido. fora os pormenores de craque que compilei neste pequeno vídeo que fiz, referente ao jogo com o pero pinheiro:
https://watch.wave.video/HAaRLu1Y7QWYgdyo
tendo em conta as ferramentas que já tem acredito mesmo que possa vir a dar jogador de nível Sporting. comparando com o mamede( que ja foi á A e de quem até gosto) parece-me já uns furos acima mesmo tendo menos 3 anos.

2 Curtiram

Excelente notícia!

https://x.com/fcpf/status/1738183449532420509?s=20

1 Curtiu

https://twitter.com/SportingCP/status/1738183833437053431

1 Curtiu

Mauro Couto é Leão em definitivo

Por Sporting CP
22 Dez, 2023

Equipa B

Extremo assina contrato com o Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal assinou um novo contrato com Mauro Couto, que passa de emprestado a jogar em definitivo do emblema de Alvalade.

O extremo de 18 anos tornou-se Leão no último Verão, quando chegou por empréstimo do FC Paços de Ferreira. Depois de um jogo e um golo pelos sub-23 na estreia de verde e branco, somou sete jogos e três golos na equipa B. Agora, passa a ser exclusivamente futebolista do Sporting CP.

Nas primeiras palavras depois do novo vínculo, Mauro Couto mostrou-se muito satisfeito.

“O sentimento é de uma felicidade enorme. Quando cheguei, emprestado, o meu objectivo era ficar cá por mais anos. Hoje é o dia em que isso acontece e estou muito feliz por isso”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O internacional sub-18 e sub-19 pela Selecção Nacional explicou que tem trabalhado para este momento “desde o primeiro dia no Sporting CP” e mostrou gratidão pelo novo contrato, que demonstra “valorização do trabalho”. “Com isto vem confiança e o resto também virá com trabalho”, acrescentou.

De acordo com Mauro Couto, para ser jogador do Sporting CP “não basta ter qualidade”, uma vez que essa é uma característica de todos os que trabalham diariamente na Academia Cristiano Ronaldo: “Os 11 que jogam ao fim-de-semana são os que têm mais rendimento e que mais trabalham durante a semana. O jogador do Sporting CP tem de amar a camisola, deixar tudo em campo todos os dias e em tudo o que faz. Só assim consegue ser jogador do Sporting CP”.

Admitindo que “o objectivo principal é chegar à equipa principal e ter a oportunidade de jogar”, Mauro Couto voltou a falar das duas maiores referências que tem na equipa principal: Marcus Edwards e Sebastián Coates.

“Escolhi o Edwards porque tem um estilo semelhante ao meu e o Coates por ser Sporting CP. No entanto, vejo todos como referências. Quando treinamos na equipa principal conseguimos aprender muito com qualquer um. São pessoas que quero seguir porque estão no lugar onde quero estar”, afirmou.

Sobre os primeiros meses no Sporting CP, o atleta garantiu que a experiência “tem sido muito boa”: “Todas as equipas me receberam muito bem e deixaram-me muito confortável. Senti-me rapidamente em casa e estou muito feliz. Achei que ia ser mais difícil, por ser um espaço novo e uma zona nova no país, mas os meus colegas ajudaram”.

Por fim, Mauro Couto dirigiu-se aos Sportinguistas: “Prometo trabalho diário e isso vai continuar enquanto vestir esta camisola. Golos e jogos vêm com o trabalho”.

Boa notícia!

Tem muita qualidade e nota-se que ainda tem muito por onde se desenvolver enquanto jogador, embora a minha veia de Rúben Amorim também me diga “que ainda pode dar mais” no imediato. Achei curioso ele mencionar o Edwards como referência, pois é um jogador que por vezes também parece que desliga da equipa e desaparece do jogo (algo que eu acho que tem acontecido por vezes com o Mauro).

É continuar! :muscle:

Grande contratação, está tudo lá para dar certo.

Não vi muitos jogos da equipa B esta temporada, mas dos poucos que vi, gostei bastante deste miúdo.
Parece me ser daqueles jogadores que pode estar 89 minutos sem tocar na bola ou fazer nada relevante e do nada saca um golo de outro mundo e resolve o jogo.

Excelente notícia e excelente contratação, penso até que pode vir a ter minutos na equipa principal esta época.

muito boa noticia , muito potencial neste miúdo.

1 Curtiu