Matheus Reis

Para a posição de DCE está neste momento em ponto de rebuçado, diria que está um centralão…

Obviamente que se pensarmos numa liga dos campeões não sei até que ponto ele oferece a segurança que precisamos, mas nas competições internas diria que é o DCE que precisávamos e com ele nesta forma não precisamos reforçar a posição. Ou então é pensar na saída de Feddal e pensar num substituto para jovem para ir crescendo, sendo que de Marsa não for esse central, ou nao for já esse central, pode-se apostar noutro jogador. O esquerdino da B Sad não era mal sacado.

Mas para titular da posição M. Reis está no ponto, rápido, seguro q.b., com enorme qualidade na saída a jogar e com uma intensidade gigante.

3 Curtiram

Um portento.

A evolução de Inácio, Matheus Reis, Matheus Nunes às mãos de Amorim devia ser caso de estudo a nível mundial.

3 Curtiram

Para o ano continuarão a existir jogos em que o Matheus poderá ir para a lateral-ala — ou simplesmente em que Inácio, Coates e Matheus Reis não estejam todos disponíveis, por lesões e castigos — e precisaremos de um central que não o Feddal e Neto. Este ano, ambos ainda podem fazer essas funções de irem entrando no onze sempre que é preciso juntar um central (ou porque falta algum, ou porque o Matheus Reis vai para ala). Para o ano já acho altamente arriscado contarmos apenas com esses elementos para backup/concorrentes.

1 Curtiu

Foi ótima, devias ter vindo também.
Acho giro os paladinos do fórum, que nunca criticam ninguém, mesmo quando o rendimento é fraco (que era o caso), darem-me ao trabalho de ir pegar num post de Setembro, nem sei qual foi o jogo (se puderes dizer agradeço) , só para se armarem em Chicos espertos.
Mas sim, o Matheus Reis está a calar-me e a fazer bons jogos, tornou-se numa peça importante no nosso 11, não tenho problema nenhum em admiti-lo

1 Curtiu

Então não podemos criticar, é isso? Temos que concordar com tudo o que o treinador decide. Está bem

O próprio Matheus Reis passou do 8 ao 80, as exibições quando veio nada têm haver com estas, tirando a garra em si, praticamente não erra, ontem teve 1 perda de bola perigosa, tirando isso top, mas a evolução é abismal e não é própriamente novo, daí as considerações iniciais que sinceramente não prometiam nada disto.

2 Curtiram

Eu não disse que não se podia criticar, mas criticar os erros em alguns jogos é uma coisa e deitar abaixo um jogador é outra. O que eu crítico é fazerem juízos de valor sobre um jogador com meia dúzia de jogos e quando nem sequer ainda estão adaptados ao Clube.

Está resposta também e para ti @2795LAV

Acho que devemos dar o benefício da dúvida durante algum tempo antes de tirar conclusões sobre o verdadeiro valor de um jogador, até pelo contexto em que está e a táctica em que o jogador joga pode ter muita influência no seu rendimento.

3 Curtiram

Eu é que nem me dá para ir ver históricos…ia ver muita gente agora a dizer que tinha 100% de certezas que era craque. Mas o que é válido para este é válido para os outros todos, convém n ter telhados de vidro.

Hoje são bons amanhã uma merda. É o que é.

2 Curtiram

Toda a gente evolui com ele. O Inácio por exemplo chegou a ser suplente nos juniores e agora é titular e importante. O Amorim aposta em quem tem as características que precisa para a sua tactica. É um genio

1 Curtiu

Tipo isto??

1 Curtiu

Mas no final da época passada / inicio desta época ele não tinha estado a fazer jogos péssimos? Enterrava várias vezes, é normal ter sido criticado.

Ultimamente anda a fazer grandes jogos? Sim, é elogiado.

Há exageros nos dois casos? Sim, chama-se futebol. Sempre foi assim e sempre será.

Claro que se houver alguém que nunca diga nada nos tópicos dos jogadores, chega aqui e mete os posts dos outros que deram a sua opinião, exagerada ou não. Assim é fácil.

1 Curtiu

Claro, no meu caso crítico com base no que conheço e jogo a jogo, no caso do Reis a verdade é que não começou bem, sobre outros que não gosto, não gosto não é do que estão a fazer cá, são jogadores com quase 1 década disto, aqui na nossa liga, aos olhos de todos e ter paciência com eles e acreditar que aos 30 vão explodir é difícil, o Matheus veio com 25/26 e evoluiu de uma forma abismal, a melhor forma que alguma vez teve, houve paciência e gradualmente o pessoal como eu foi vendo que estava cada vez melhor.

É pena que aches que esse comentário que fizeste seja para foristas como eu, sim rasgo certos jogadores ( 3 mais especificamente) que não nos dão o que muitos querem imaginar que dão, mas crítico a falta de paciência nos jovens cheios de qualidade que temos tido ao longo dos anos, a imagem que tenho com user não mudará por isso mesmo, nessa imagem tens Joelson, Plata, Max, Quaresma, 4 jogadores que a ter os minutos e confiança de outros (Max mais dificil mas despachar para gastar o mesmo no Virginia…) certamente seriam uteis e valorizavam mais que na Suíça, Espanha ou Tondela.

Acreditar nos nossos jogadores é o que tenho feito, acreditar que a boa exibição do Esgaio ou o o envolvimento do Paulo em 1 ou 2 jogadas ontem é suficiente para fazerem parte depois de tanto jogo mediocre e carreira igualmente mediocre não, ambiciono um Sporting com outro tipo de jogsdores, só isso.

1 Curtiu

Ora mas então se ele andava a jogar uma merda e passou a jogar nas horas…normal que os comentários oscilem, assim como oscilaram as suas exibições…:sweat_smile:

Que continue nesta toada é o que todos queremos

8 Curtiram

Pois, lá está. A malta esquece-se desse pormenor…

É que há malta que gosta mesmo é do Sporting. Não é das camisolas, nem da marca das mesmas, nem dos números, nem dos nomes em cima…

Um gajo gosta mesmo é do Clube e de o ver a ganhar.

E, posto isto, há malucos, ‘felizmente’ poucos, que gostam dos jogadores que jogam bem, quando jogam bem, e não gostam dos que jogam mal, quando jogam mal.

É estranho. Mas há-os assim…

6 Curtiram

Afilhado do treinador!

O Matheus Nunes também já foi, migraram do tópico dele para aqui, e agora foram para o do Esgaio.

3 Curtiram

Há sempre um ódio de estimação e vão mudando. O varandas e o Paulinho são sempre, os outros vão rodando. Já foi o Matheus Nunes tb

3 Curtiram

Nah, isso é bullshit.
É a cartada fácil para a malta fugir de se responsabilizar pelo que diz.
Vou a este tópico no jogo com o Besiktas em que ele fez um bom jogo, lembro me perfeitamente, não foi assim á tanto tempo, e é ver tudo a cair lhe em cima porque no golo deles (irregular) deixou se antecipar e já só se criticava o jogador só porque sim, assim como se faz com o Paulinho, Esgaio e etc.
Só quando já não dá mesmo mesmo para criticar (caso de agora com o M.Reis) é que se calam, mas cometa ele o primeiro mau jogo daqui em diante e voltam.

4 Curtiram

O bom é que cada vez há mais polícias neste fórum, que se dão ao trabalho de ir ler comentários com meses e meses, só para se mostrarem acima dos outros, que têm razão. O clássico chico espertismo
Também deves ter sido um dos iluminados que sabia que o Rúben Amorim ia funcionar da forma que funcionou. Ou nunca criticaste nenhum jogador que depois mostrou que estavas errado. Dou-te os meus parabéns!
O que confundem é que no meu caso, eu quero é estar errado em relação a estas coisas, só é bom para o Sporting. No entanto, as minhas críticas ao jogador em questão, em Setembro de 2021, eram justificadas, o jogador não estava a ter um bom rendimento.
Essa postura do “I told you so” e de querer gozar com o que se disse há bastante tempo em relação a um jogador é só parva. Acho que o Fórum foi feito para se dar opinião, criticar, festejar, etc etc etc
SL

5 Curtiram

O Amorim chama ‘filho do treinador’ ao André Paulo.

E nesse tem a sua razão. :rofl: :rofl: :rofl:

4 Curtiram

O Amorim tem feito evoluir o clube. Talvez faça o mesmo com aos adeptos, somos o clube da esperança, há que acreditar!
Acho normal a crítica. Jogadores do Sporting ganham dinheiro para ser criticados. Não acho normal é não se acarinhar os jogadores e tentar que se sintam bem no nosso clube.

1 Curtiu