Matheus Reis

hmm… not really.

O M.Reis sempre foi um jogador tecnicamente bastante interessante.

2 Curtiram

Concordo, em parte, contigo. O Esgaio não nos dará motivos para dizermos que é o melhor.

Talvez não “o melhor em Portugal”, mas um tipo útil e que faz sentido estar no plantel, dado a qualidade mínima que oferece e o número de posições que pode fazer. Que é “só” aquilo que os responsáveis do Sporting sempre pediram dele quando o contrataram.

1 Curtiu

Grande jogo! Mais um para a conta!

Defende muito bem e tem muita classe com a bola nos pés. Foi o nosso melhor central hoje.

3 Curtiram

Tem um lance que parte 3 do Vizela que não é para qualquer um. Jogão

5 Curtiram

Imperial como sempre! Um dos meus jogadores preferidos, o que pode ser uma unpopular opinion…

Melhor central a sair. Tem melhores pés do que estava à espera

3 Curtiram

Top o Coates da utlima epoca

Mais um bom jogo. Melhor que o Feddal no jogo de pés e com menos paragens cerebrais. Apenas perde no jogo aereo. Saídas a jogar com critério.

Dizia eu isto em março.

Melhor central a jogar com os pés, talvez porque não é central? :laughing:

De qualquer das formas, pés ele sempre teve. O que distingue um jogador de equipa de meio da tabela para um de uma de topo (Rio Ave - Sporting), é - entre (muitas) outras coisas - a velocidade de execução. E o que se nota, comparativamente com a época passada, é uma agilidade e um ritmo elevadíssimo.

Ele mesmo sendo lateral, nunca pautou o seu jogo por um pendor e uma criatividade ofensiva por aí além, sempre foi muito mais ponderado, e grande parte de nós sabia disso, tanto que dissemos que poderia eventualmente vir a funcionar como central pela esquerda no sistema do Amorim.

Foi o que aconteceu, mas desconfio que nem o seu maior defensor acreditaria que o seu pico iria ser tão alto.

11 Curtiram

O Tite que faça o que tem a fazer ou então é mais um para o Santos estragar

3 Curtiram

Mais uma grande joga. Ganhou a titularidade a pulso e hoje em dia, quanto a mim, é indiscutivel.

2 Curtiram

Mais um jogaço do Rivaldo dos centrais. Está numa forma monstra…

1 Curtiu

A petição devia ser para apagar metade do tópico tal é a vergonha alheia. :joy:

6 Curtiram

Monsieur Mathieu, c’est toi??

Mas que máquina! A forma como ele galga terreno com a bola controlada e aparece na linha (quando é central), faz-me uma “confusão” agradável. Para mim, com este gajo a jogar assim, não acho que precisemos de alguém para o lado esquerdo.

3 Curtiram

Como foi a ida a Marte? Dá notícias!

Agora fora de brincadeiras, ler este tópico em Agosto e Setembro é de sonho. Recomendo vivamente :joy:

2 Curtiram

Velocidade na execução, é importantíssima no futebol moderno. E por muito que às vezes um qualquer jogador não seja o melhor no desarme ou a atacar a bola, se for o primeiro a chegar a ela, tem sempre vantagem.

Os níveis de confiança estão altíssimos e é a prova provada de que ser um excelente treinador é muito mais de que dominar os predicados tácticos (JJ cof, cof…).

1 Curtiu

Fez um grande jogo em Vizela, está a destacar-se claramente, grande trabalho dele e do míster👏

1 Curtiu

Mea culpa,não tenho problema nenhum a admitir que lhe chamei cepo e muito pior sem o minimo de categoria para jogar no SCP. Trabalhou muito para chegar onde esta mostrou uma grande força mental sempre apoiado pelo Mister. Esta de parabens!!

2 Curtiram

É o que dá criticar um jogador só com meia dúzia de jogos, depois passado algum tempo têm que engolir alguns sapos.
Mas aqui somos todos treinadores de bancada, e temos a mania que sabemos mais que o treinador. :grin:
Da minha parte faz-me alguma confusão criticar os jogadores do Sporting por tudo e por nada, mas isto é um fórum em que se passa do 8 ao 80 com uma facilidade tremenda.

3 Curtiram