Está formalmente confirmada a transferência de Matheus Reis, do Rio Ave para o Sporting.
O acordo ainda não foi anunciado por nenhum dos emblemas, mas o jogador já foi incluído pela Liga no plantel leonino, com a camisola 2 e foi colocado na lista de jogadores inscritos pelo Sporting na Liga, sendo referido que a transferência foi… por empréstimo.
Segundo foi possível saber, trata-se apenas de um proforma para ultrapassar as burocracias, sendo que Matheus Reis termina contrato com o Rio Ave no final da temporada, pelo que fica livre para assinar um contrato de longa duração com a SAD leonina.
Matheus está sem jogar desde setembro, altura em que o presidente do Rio Ave revelou que o lateral tinha forçado uma saída para o Olympiakos.
O jogador estava em final de contrato com o Rio Ave, e já tinha pré-acordo válido para a próxima época com o Sporting, mas a mudança foi antecipada após acordo entre os dois clubes que contempla também a saída de Rafael Camacho para Vila do Conde, por empréstimo.
Nunca prestei atenção a ele a 100% durante um jogo mas sempre me pareceu uma bela locomotiva ofensiva pela esquerda. Pode encaixar bem no nosso esquema.
Gostei muito do que vi no Rio Ave. Vai substituir o Borja, mas acredito que possa ser a verdadeira alternativa ao Nuno Mendes.
Este é o tipo de contratação na nossa Liga que não podemos falhar. Pote e Nuno Santos são prova disso (e o Taremi teria sido, não fosse ter preferido o Porto).
Não o considero um grande jogador mas vejo-lhe potencial para ser um elemento válido de um plantel.
Neste momento não terá qualquer ritmo e a curto prazo é isso que deverá ser o foco. Por mim iria somar minutos à equipa B já a partir da próxima jornada.
Matheus Reis : “É uma substituição para o Borja, pois é um jogador que pode ser lateral e central. Tem características em que se quisermos soltar mais um central no ataque, ele consegue, já o fez no Rio Ave, é um jogador com muito andamento e futuro, enquadra-se na nossa ideia. Estamos felizes por tê-lo, esteve muito tempo sem jogar e vamos prepará-la da melhor maneira”.
O Borja não servia, este vem por empréstimo temos tempo para ver o que vale futebolisticamente e também em termos de atitude/profissionalismo, se não servir no final da época vai à vida, nada perdido.
Essa questão ainda não foi esclarecida. A liga anunciou na lista de inscritos que é empréstimo mas não sei se será mesmo assim. De qualquer modo fica livre no final da temporada portanto é como se fosse a titulo definitivo. Ou podemos considerar que são uns meses à experiência vá, e que depois assina (ou não) a titulo definitivo. Aguardemos que o Sporting esclareça