Matheus Reis

Oficial no Sporting CP

OFICIAL: Matheus Reis no Sporting… por empréstimo até final da época

Lateral estava no Rio Ave

Está formalmente confirmada a transferência de Matheus Reis, do Rio Ave para o Sporting.

O acordo ainda não foi anunciado por nenhum dos emblemas, mas o jogador já foi incluído pela Liga no plantel leonino, com a camisola 2 e foi colocado na lista de jogadores inscritos pelo Sporting na Liga, sendo referido que a transferência foi… por empréstimo.

Segundo foi possível saber, trata-se apenas de um proforma para ultrapassar as burocracias, sendo que Matheus Reis termina contrato com o Rio Ave no final da temporada, pelo que fica livre para assinar um contrato de longa duração com a SAD leonina.

Matheus está sem jogar desde setembro, altura em que o presidente do Rio Ave revelou que o lateral tinha forçado uma saída para o Olympiakos.

O jogador estava em final de contrato com o Rio Ave, e já tinha pré-acordo válido para a próxima época com o Sporting, mas a mudança foi antecipada após acordo entre os dois clubes que contempla também a saída de Rafael Camacho para Vila do Conde, por empréstimo.

e depois com contrato assinado até até 30/06/2026

image

Já existe tópico e só mudar o título

Se ja existe topico Podem apagar

Bem vindo!

No site da liga diz isto:

Matheus Reis de Lima - Cedência temporária - Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Será que vem emprestado até final da época?

Certo troca por troca

1 Like

Emprestado, mas já deve ter assinado para a próxima época.

Só “aceleramos” o processo. Vem ajudar já.

Camisola 2.

Nunca prestei atenção a ele a 100% durante um jogo mas sempre me pareceu uma bela locomotiva ofensiva pela esquerda. Pode encaixar bem no nosso esquema.

Bem-vindo, Matheus.

Não estou à espera de um craque, mas penso que é um upgrade ao Borja.

Gostei muito do que vi no Rio Ave. Vai substituir o Borja, mas acredito que possa ser a verdadeira alternativa ao Nuno Mendes.

Este é o tipo de contratação na nossa Liga que não podemos falhar. Pote e Nuno Santos são prova disso (e o Taremi teria sido, não fosse ter preferido o Porto).

Bem Vindo.

Que traga qualidade e entrega - acredito que sim.

Deve estar com fome de bola… :crazy_face:

Não vai ser preciso muito para lá chegar… :stuck_out_tongue_winking_eye:

Já tinha reparado no Matheus há uns anos.

Não o considero um grande jogador mas vejo-lhe potencial para ser um elemento válido de um plantel.

Neste momento não terá qualquer ritmo e a curto prazo é isso que deverá ser o foco. Por mim iria somar minutos à equipa B já a partir da próxima jornada.

Bem vindo.

Ruben Amorim:

• Matheus Reis : “É uma substituição para o Borja, pois é um jogador que pode ser lateral e central. Tem características em que se quisermos soltar mais um central no ataque, ele consegue, já o fez no Rio Ave, é um jogador com muito andamento e futuro, enquadra-se na nossa ideia. Estamos felizes por tê-lo, esteve muito tempo sem jogar e vamos prepará-la da melhor maneira”.

Depois do que fez no Rio Ave recusando-se a jogar, estarei sempre de pé atrás com ele. Da minha parte, confiança nenhuma.

O Borja não servia, este vem por empréstimo temos tempo para ver o que vale futebolisticamente e também em termos de atitude/profissionalismo, se não servir no final da época vai à vida, nada perdido.

onde está essa informação?

Essa questão ainda não foi esclarecida. A liga anunciou na lista de inscritos que é empréstimo mas não sei se será mesmo assim. De qualquer modo fica livre no final da temporada portanto é como se fosse a titulo definitivo. Ou podemos considerar que são uns meses à experiência vá, e que depois assina (ou não) a titulo definitivo. Aguardemos que o Sporting esclareça

Fomos espertos.
Se não render, não fica!