Matheus Reis

Ou então se for mesmo a ideia um lateral direito que jogue também a central.

Mas penso que um dos pontos desta táctica é que para além de permitir jogar com Pote, ME e Trincão no mesmo 11. Também permite jogar com Juste, Coates, Inácio e Diomande.

Também quero ver se a ideia final não será até com dois “PL”, Paulinho e Gyokeres, pelo menos em alguns jogos. O Paulinho pode vir para trás como tanto gosta. E depois logo vemos quem joga nas alas, NS, ME e Trincão.

Em teoria conseguimos assim meter os melhores jogadores no 11 titular, agora ver como corre aquela saída de bola, é a grande questão.

No seguimento do que estávamos a falar, creio que até faria mais sentido esse tipo de lateral/central mas para a esquerda.

E que tal ter centrais a fazer o lugar de central e laterais a fazer de latera?

E tens. Mas ideia disto é conseguir provocar várias formas de saída para o ataque da equipa. Se o normal será o Inácio (ou equivalente) a construir no meio campo. Vimos também o MR a sair pela esquerda ficando o Inácio. A ideia era isto do outro lado, se bem que o Juste poderá fazer isto.

Se a ideia for ter um central a 6 e que recue para a defesa no processo defensivo e saiba sair a jogar, continuo ainda a achar que precisamos de um 6/8 forte que seja titular, indiscutível, e faça a equipa jogar e domine o jogo. O Morita ou o Daniel são bons jogadores mas precisamos de algo mais.

Este gajo é capaz do melhor e do pior e fico sempre na dúvida de qual é o verdadeiro Matheus Reis. Hoje esteve absolutamente horrível.

Este é o verdadeiro Matheus Reis, mas fazem dele algo mais do que ele nunca foi, continuo a dizer que o vendia.

1 Curtiu

Concordo eu até vejo neste caso o Bragança como opção para o lugar do Pote.

Era bom sentir exigência no clube, os jogos horrorosos que tinha vindo a fazer eram logo embalo para fazer uns trocos, visto que tem mercado, mas não é com este nem com os outros 7/8 que continuam a fazer parte do plantel sem terem nível.

Entretanto despacham se jovens com valor, cuja gestão é criminosa, o clube sai sempre à perder, sempre foi assim

1 Curtiu

O Matheus que jogue o seu futebol, e menos o do Amorim. O treinador está a estragá-lo todo com estes compassos de espera, esta construção que ele não sabe fazer muito bem

Antes me engane, mas tenho uma ideia concebida de que há jogadores que têm um pináculo de 6/8 meses e depois nunca mais volta a atingir esse nível. E parece-me que o Reis se enquadra nesse grupo.

Concordo que chegou ao seu topo de rendimento ha 2 epocas e agora é sempre a descer. No entanto nao me incomoda te lo como jogador de rotacao.

Costuma demorar sempre a carburar em termos físicos. Não me preocupa nada que esteja aqui como elemento de plantel. Parece super compenetrado, toda a gente diz que treina sempre no máximo e não destabiliza se não for titular. Há muito problema no plantel, mas este não é um.

1 Curtiu

nao vale um peido

Passa mais tempo desde a época passada a refilar com jogadores e adversários do que jogar à bola.

1 Curtiu

Tem um papel demasiado importante na equipa para a qualidade que tem.
É o Esgaio do flanco esquerdo que defende melhor.

2 Curtiram

Boa solução para central do lado esquerdo, como suplente do Inácio. Para ala, só mesmo em jogos que passemos muito tempo a defender (tipo Arsenal a época passada), mais que isso não. Cada vez mais se nota a falta de destreza física para jogar no corredor.

1 Curtiu

Quando foi a ultima vez que tentou o 1-contra-1?
Quando foi a ultima vez que ganhou alguém em velocidade?

1 Curtiu

O nosso central e lateral-esquerdo suplente.

Como central vai servindo mas a lateral é deprimente.

Zero dribles eficazes.

Zero cruzamentos a chegar ao destino.

Muitas perdas de bola.

80% passes laterais ou atrasados.

Enfim, um Sporting a lutar por algo pode ter Matheus Reis mas nunca a somar 3000 minutos.

2 Curtiram

Para o que pedem no nosso corredor já é muito curto. Falta-nos uma alternativa ao Nuno Santos