Não está bem o M.R. aquela abordagem a meio campo não tem pés nem cabeça.
Este tem passado pelos pingos da chuva. Como é que um jogador, sabendo que precisa de ganhar, com o jogo empatado ainda se mete a perder tempo? Estamos minados de jogadores de “equipa pequena”. Como é que o ano passado, a par de Sarabia, exibiu-se a um nível bastante elevado e, este ano, sempre que joga, a titular ou entra no decorrer do jogo, a equipa ofensivamente desaparece e defensivamente torna-se mais permeável? Este gajo regrediu de uma forma assustadora.
O Reis é talhado para ser defesa central pelo lado esquerdo. Como ala, não dá profundidade, tem dificuldade em tirar bons cruzamentos.
A questão de “perder tempo”, posso estar enganado, parece-me que vem como “mentalidade do intervalo” para a segunda parte. A equipa entrou descida no terreno, sem querer posse de bola, sem agressividade. Chutão para a frente quando deixamos de ter o jogador mais rápido lá, para entrar o pinheiro que seca tudo à sua volta, Paulinho. Com um Trincão que nada mais fez do que o golo e um Pote a jogar com a qualidade de um jogador da distrital… nada de positivo se podia esperar.
É um bom jogador de plantel, mas não tem qualidade para fazer mais de 50 jogos e quase 4 mil minutos.
Convinha perder algum estatuto. Pensando numa cena “a la FM”, teria de passar de jogador de plantel para suplente de impacto.
Ontem não critico. Se jogasse a primeira parte, se calhar, seria como os outros. Grande primeira parte, segunda em queda. Entrou com a equipa esfragalhada, sem energia, tudo a correr mal.
Certo, não foi por ele. Fiz mais uma comentário/apreciação geral, sobre a sua época e futuro. É um jogador útil, sim. Deve continuar no plantel, sim. Mas acho também que tem de perder alguma preponderância, no fundo. Isto até pode parecer meio paradoxal, mas acho que dá para entender.
Não discordo disso. Esta época foi muito inferior à anterior. E entra num contexto que me parece mais ou menos existente de vários jogadores que têm um pico curto de forma, 6 a 8 meses e nunca mais atingem esse nível.
Ainda assim, elemento útil para ter num plantel, que acredito, seja mais regular num contexto em que a equipa apresenta maiores níveis gerais de qualidade.
A partir do momento em que um jogador deixa de ser titular indiscutível perde confiança. Com a entrada do Diomande e a passagem do Inácio para o lado esquerdo, deixou de ser a 1.ª opção.
Depende da equipa em que o insiram. Aliás, basta ir recuando umas centenas de mensagens e a momentos em que a equipa estava mais organizada para se perceber que era tido como um indiscutível com a equipa. Não beneficia da queda brutal de qualidade que a equipa teve no 11 titular.
Quebrou um bocado esta época mas também tem direito. Acho-o bastante importante na equipa, principalmente contra autocarros é bom tê-lo a galgar terreno com o ala. Para mim é uma opção excelente para ter no banco, tomara que houvesse mais destes.