Um gajo na posição dele, não pode ser lento, ser duro de rins, pouco ágil, ter pouca garra para além de ser fraco fisicamente, não ganhando bolas aéreas.
Ainda bem que sabe fazer uns passes simples…mas continuo na minha, muito curto para o Sporting, outro Sotiris.
Eu sei que vão dizer a lenga lenga “depois de 15min, já estão a queimar um jovem jogador” , lembrem-se deste post daqui a 1 ano.
Lançado aos 19 anos, vindo do futebol argentino, sem ter feito um único minuto, num jogo empatado e com um quarto de hora para ganhar, numa posição tão fulcral como aquela. Não lhe vou apontar nada por enquanto
Sim a amostra foi curta e em condições nada apropriadas para se mostrar mas acho que não esteve mal. Teve lá uma boa abertura longa na esquerda e procurou dar velocidade. Não me lembro de ter enterrado, ao contrário do Chermiti que em vez de mandar uma patada na bola tentou fintar o gajo do Vizela na defesa, tentando passar a bola por cima dele.
A amostra foi curta, mas até entrou bem, bons passes, rápido a executar.
Pensava que era mais alto, jogador algo frágil para a sua posição, mas uma equipa não pode ser composta apenas de matulões.
Se há coisa que eu fiquei surpreendido nele foi o facto de ser um jogador “soltinho”.
Julguei que fosse mais alto, mas não, é um 6 bastante rápido e ágil, um de nós estava alucinado a ver o jogo.
E quanto à garra, quando um puto de 19 anos que joga a 6 entra numa equipa sobre brasas procura constantemente a bola, mete a redonda a andar rápido, com passes longos, arriscou sempre nos passes, não materializou, levanta a cabeça qualidade técnica nada a dizer, tenta rematar, mostra que tem mais atitude que gajos que já andam nisto há muitos anos.
De facto, fisicamente não é robusto, mas fosse esse o mal de todos.
Se deu para ver se vai vingar? Também não, mas esta critica é surreal amigo.
Ainda é muito cedo no entanto gostei do pouco que vi, quando recebe a bola, levanta a cabeça e se tiver espaço progride no terreno, não lateraliza em demasia, o que para mim é uma das coisas que a equipa faz e que não gosto.
Fez alguns bons passes, parece já ter começado a perceber como é que a equipa funciona e conseguiu integrar bem as moviementações da equipa sem parecer um corpo estranho.
Pareceu estar calmo, descomplexado e sem acusar a pressão mas ligado ao jogo, concentrado.
Pode ser que em tantas contratações tenhamos acertado nesta, o seu sucesso será o sucesso do nosso Sporting.
Tem uma recepção de primeira que define muito da sua qualidade técnica.
No passe bem, também.
Tem uma hesitação a atacar a bola que podia ter causado perigo para o Vizela - mas é nesse tipo de coisas que o Amorim (e o polvo Ugarte) o vão ajudar muito.
A este tipo de contratações, nada a dizer. Que venham uns do mesmo género para mais posições (PL e DC à cabeça, mas também dava jeito um suplente do Porro)
Pode ser, mas se for realmente bom sai rapidamente da lista temporária de flops. Já aconteceu, os que vão para a lista e já não saem de lá é porque não têm capacidade para isso.
Se não for realmente bom, aí sim irá ficar por lá. A bola está do lado dele.
Para já não estou à espera de grande coisa, veremos.
PS. Este pelo menos não tem o handicap de o povo não gostar dele porque veio do Braga.
Vi um passe longo para a esquerda com muita precisão e mais nada !
Mesmo se tivesse jogado os 90 minutos era cedo demais para tirar conclusões do que quer que seja…