Mateo Tanlongo

Um gajo na posição dele, não pode ser lento, ser duro de rins, pouco ágil, ter pouca garra para além de ser fraco fisicamente, não ganhando bolas aéreas.
Ainda bem que sabe fazer uns passes simples…mas continuo na minha, muito curto para o Sporting, outro Sotiris.

Eu sei que vão dizer a lenga lenga “depois de 15min, já estão a queimar um jovem jogador” , lembrem-se deste post daqui a 1 ano.

Lançado aos 19 anos, vindo do futebol argentino, sem ter feito um único minuto, num jogo empatado e com um quarto de hora para ganhar, numa posição tão fulcral como aquela. Não lhe vou apontar nada por enquanto

15 Curtiram

Sim a amostra foi curta e em condições nada apropriadas para se mostrar mas acho que não esteve mal. Teve lá uma boa abertura longa na esquerda e procurou dar velocidade. Não me lembro de ter enterrado, ao contrário do Chermiti que em vez de mandar uma patada na bola tentou fintar o gajo do Vizela na defesa, tentando passar a bola por cima dele.

Jogando mais uns jogos já se percebe melhor.

visto do estádio, nao preciso de dizer muito quanto a qualidade no passe… o resto, não sei… só o tempo o dirá

2 Curtiram

A amostra foi curta, mas até entrou bem, bons passes, rápido a executar.
Pensava que era mais alto, jogador algo frágil para a sua posição, mas uma equipa não pode ser composta apenas de matulões.

1 Curtiu

Lento, duro de rins e pouco ágil?? Sem garra?

Se há coisa que eu fiquei surpreendido nele foi o facto de ser um jogador “soltinho”.

Julguei que fosse mais alto, mas não, é um 6 bastante rápido e ágil, um de nós estava alucinado a ver o jogo.

E quanto à garra, quando um puto de 19 anos que joga a 6 entra numa equipa sobre brasas procura constantemente a bola, mete a redonda a andar rápido, com passes longos, arriscou sempre nos passes, não materializou, levanta a cabeça qualidade técnica nada a dizer, tenta rematar, mostra que tem mais atitude que gajos que já andam nisto há muitos anos.

De facto, fisicamente não é robusto, mas fosse esse o mal de todos.

Se deu para ver se vai vingar? Também não, mas esta critica é surreal amigo.

3 Curtiram

Ainda é muito cedo no entanto gostei do pouco que vi, quando recebe a bola, levanta a cabeça e se tiver espaço progride no terreno, não lateraliza em demasia, o que para mim é uma das coisas que a equipa faz e que não gosto.

Fez alguns bons passes, parece já ter começado a perceber como é que a equipa funciona e conseguiu integrar bem as moviementações da equipa sem parecer um corpo estranho.

Pareceu estar calmo, descomplexado e sem acusar a pressão mas ligado ao jogo, concentrado.

Pode ser que em tantas contratações tenhamos acertado nesta, o seu sucesso será o sucesso do nosso Sporting.

SL.

2 Curtiram

Tem uma recepção de primeira que define muito da sua qualidade técnica.
No passe bem, também.

Tem uma hesitação a atacar a bola que podia ter causado perigo para o Vizela - mas é nesse tipo de coisas que o Amorim (e o polvo Ugarte) o vão ajudar muito.

A este tipo de contratações, nada a dizer. Que venham uns do mesmo género para mais posições (PL e DC à cabeça, mas também dava jeito um suplente do Porro)

3 Curtiram

Passes à Pirlo. Vamos ver se sai daqui alguma coisa de jeito…

Não desgostei, mas também não deu para ver muito.

É ele participar num jogo que não ganhemos, que passa logo para a lista dos flops do Tribunal.

Aliás, já lá estaria hoje, se não fosse o penalty caído do céu aos trambolhões.

3 Curtiram

Pode ser, mas se for realmente bom sai rapidamente da lista temporária de flops. Já aconteceu, os que vão para a lista e já não saem de lá é porque não têm capacidade para isso.

Se não for realmente bom, aí sim irá ficar por lá. A bola está do lado dele.

Para já não estou à espera de grande coisa, veremos.

PS. Este pelo menos não tem o handicap de o povo não gostar dele porque veio do Braga. :innocent: :grin:

1 Curtiu

Pelo que leio aqui, já passámos para outro nível. Agora, mesmo ganhando, já são flops não é preciso perder :joy:

Vi um passe longo para a esquerda com muita precisão e mais nada !
Mesmo se tivesse jogado os 90 minutos era cedo demais para tirar conclusões do que quer que seja…

Ganhem juízo

2 Curtiram

Até ver ainda não me mostrou nada
Pessoalmente não condeno este “tipo” de contratações.

De braço no ar a dar indicações ao primeiro jogo é de sublinhar. Pouco tempo para dizer algo concreto. Vi-o preocupado em equilibrar a equipa…

2 Curtiram

Pelas características físicas adequava-se a 8. Mais um projecto de jogador, a juntar a tantas outras promessas.

1 Curtiu

E que tal, sei lá, contratar gajos para serem titulares? Era capaz de dar jeito

3 Curtiram

Ora pois. PL precisamos de um que venha para chegar e render já, não é para “crescer de futuro”.

E na linha defensiva, se o St Juste fisicamente não mudar muito e deixar de ser de cristal, também…

E a 8…e a DD se o Porro sair… E um extremo que andar com Trincao é mau de mais… Etc

1 Curtiu