Ele que despenda o tempo todo a aprender com o Morita e Ugarte.
Se for algo proximo de um destes ja e’muito bom tendo vindo a custo zero.
Um grande offtopic mas esse assunto também ja me fez alguma confusão em tempos e procurei saber melhor a origem da expressão do “não me acredito”.
Segundo a minha pesquisa essa expressão é mais frequente na malta mais a norte.
Embora também me pareça estranha a verdade é que tem alguma razão de ser.
Alguém que está acreditado é alguém que tem crédito, não no sentido financeiro, mas no sentido de ser reputado ou ter confiança,
Pessoalmente também considero que o “me” está a mais na expressão, mas é mais uma questão de estilo linguístico do que propriamente de incorrecção.
Fim do offtopic
SL
No sentido de “não me dou acreditação para”. É isso?
“Não me estou a aguentar”… ![]()
Quanto a isso do mostrar ou não mostrar dou um exemplo: William Carvalho.
Lembro-me que a primeira vez que jogou na A meteu uma borrada qualquer e sofremos um golo que, se não estou em erro, até nos custou pontos. Depois lá foi para os Cercle Brugges desta vida, não deslumbrou e lá voltou. Surpresa das surpresas, pegou de estaca com o Leonardo Jardim e o resto já sabemos bem, foi um monstro nessa época. Lembro-me de haver noticias de que nem os belgas contavam com esta. Do pouco que vi do Tanlongo parece-me um médio com visão de jogo mas pouco mais vi. Pode ser que lhe dê o click na próxima época. Resta à direção decidir o que fazer.
Com tão poucos minutos e mesmo assim foi convocado para os sub-20 da Argentina. Parece-me um bom indicador do potencial que vêm nele.
Nesse golo, não consigo culpar o William.
Ainda não teve muito tempo para se mostrar e, no que teve, não fez por merecer mais tempo.
Não o condeno, longe disso. Mas nesta fase teria muito a ganhar em jogar regularmente, num empréstimo na Liga.
Seria bom para ele poder ter minutos com o Filipe Martins no Casa Pia ou com o Luís Freire em Vila do Conde, por exemplo.
Mostrou muito pouco.
Veremos se foi boa escolha, mas para já como segunda linha.
Tb me faz confusão essa do «não me acredito». E já vi vários a usarem.
A amostra foi curta e num contexto muito diferente do que estava habituado. É jovem, poderia ter crescido e avançado na adaptação com o enquadramento na B desde janeiro, mas creio que não será já na próxima época que terá andamento para a A. Um empréstimo em Portugal poderia ser bom, com o treinador que privilegie a posse
Está na convocatória final para o Mundial Sub 20 por isso não vai estar cá para os últimos dois jogos.
Faz todo o sentido ir. Pode ser que jogue e ganhe mercado, para ele não é mau, para nós também não.
Até porque a partir do próximo fim de semana deixa de haver jogos da B e o Essugo pode perfeitamente ser a alternativa de banco até final da época.
Eu não teria assim tanta certeza que é um flop anunciado. Como bom 5 argentino, nunca chega e assume logo, muito menos corresponde ao potencial imaginado. Também como típico 5 argentino dos tempos modernos, chega cá e anda perdido em campo.
Pode é não ter o perfil para dupla de médios, mas o Essugo neste momento também não e não leio ninguém a dizer para despachar já o Essugo.
O Mascherano foi dos poucos craques argentinos que tinham mais de 1 neurónio, portanto o Tanlongo vai ser uma besta.
Tenho mais esperança que este jogador se torne um jogador interessante do que o cepo do Sotiris por exemplo…
É dar tempo ao tempo, ir tendo uns minutos de jogo e aproveitá los bem, que se nao for na proxima epoca, na época seguinte terá de estar numa fase em que já possa ser mais util à equipa.
SL.
Tanto este como o sotiris jogaram o que? 30min em toda a época? Assim fica difícil dizer se são cepos ou não. Acho que problema de ambos está mais no Amorim (q vive agarrado a um determinado modelo de jogo mesmo sem jogadores para tal) do que da qualidade dos próprios jogadores. Gostaria de vê los atuar sobre outra orientação para tirar conclusões.
Eu acho que pode ser uma boa surpresa na próxima época, fazendo uma boa pré
Que faça um grande Mundial e seja vendido no final do mesmo
N da p trocar por um jogador de futebol argentino?