Não percebo a maior parte dos comentários e das sentenças que já para aqui estão!
É muito jovem, acabado de chegar da América do Sul e tem mostrado bons pormenores, nos poucos minutos que entra. Parece-me fortíssimo com bola e com imensa qualidade de passe (e inerente visão de jogo), parece-me pouco intenso sem bola. De qualquer das formas, qualquer conclusão parece-me precipitado. Há tantos exemplos, Matheus Nunes, Wendel, Palhinha… Tanto jogador que foi rotulado do que não era só porque temos que ser muito críticos e exigentes com miúdos imberbes.
Não o condeno, mas também nunca vi nada de especial…demasiado impulsivo, muitas falta " à bruta" e nada de especial em relação a tudo o resto, recuperação, passes…o que seja… não sei se é injusto não ter mais tempo ou se não o tem por manifesta falta de qualidade. O cabelo à Marco Paulo não ajuda a gostar mais dele… não sei o que achar.
Inserido nos trabalhos da seleção de sub-20 da Argentina
• Foto: AFA
[…](javascript:void(0))
Inserido nos trabalhos da seleção de sub-20 da Argentina, Tanlongo foi ontem utilizado num particular o Japão, que terminou com o triunfo dos sul-americanos por 2-1, com golos de Matías Soulé e Valentín Barco. Após ter sido titular no primeiro teste diante da República Dominicana, na passada sexta-feira, o médio leonino começou ontem no banco mas mereceu a confiança do selecionador, Javier Mascherano, no segundo tempo do encontro com os nipónicos. A estreia da Argentina na competição acontecerá no sábado, com o Uzebequistão, em Santiago del Estero.
Que aproveite para somar minutos a jogar, para cometer erros e aprender a corrigi los que só assim evolui.
Tenho alguma expectativa em relação a este jogador, acho que tem mais potencial que o Sotiris por exemplo.
Depois de passarem os 6/12 meses que os sul americanos precisam para se adaptar ao futebol europeu/português acho que vai ser uma solução interessante para ter no banco nos tempos mais proximos.
Se se confirmar o potencial e continuar a evoluir daqui a mais algum tempo, pode vir a ser uma presença mais regular no 11.
Umas das coisas que acho é que muito franzino para futebol profissional , se tiver uma evolução física como o Nani pode ser um grande 6 tem grande visão de jogo e de passe.
Depois Amorim disse isto:
O Mateo, vamos dispensá-lo. Fez um trabalho excelente, acho que cresceu. Não sei se vós conseguis ver, mas fisicamente acho que ele cresceu bastante.
Pah o que eu espero mais neste jogador é ganhar massa muscular, na TV não consigo ver se ele cresceu fisicamente como Amorim diz.
Espero que nosso mister esteja certo quando diz que ele é substituto do Ugarte, mas para isso acontecer tem que vir um monstro em termos físicos em 2023\2024.