Mateo Tanlongo

Parece mais alto e encorpado que o argentino, é verdade.

3 Curtiram

Não vejo razão em apressar este. Tem tempo e acho que se faz.

1 Curtiu

Não podemos é ter um plantel cheio de jogadores que não são verdadeiras opções.

Acho que pode fazer o papel que o Essugo fez este ano, alternar entre equipa B e A.

Isto se a equipa B mantiver…

Do pouco que ví dele faz me lembrar o Sérgio Oliveira , mas acho precisa de muito ginásio para ganhar massa muscular como foi o Nani.

Ganhando músculo para ganhar agressividade defensiva, pode ser seja um bom 6 o mesmo digo para Marsá.

Actualmente só serve para entrar nos ultimos 20 minutos para gerir o resultado , porque tem boa posse de bola e excelente qualidade passe.

Zero preparado para isto. So no Sporting se vai buscar um gajo destes para ser opcao no plantel.

Tenho gostado do que tenho visto durante o pouco tempo que tem tido, e na realidade penso que este sim foi uma aposta acertada, comparando por exemplo com o Sotiris.

Tem jogado pouco porque tem no plantel jogadores à frente dele, mas quando entra nota se que está cada vez mais integrado com a equipa, sem deslumbrar, ou seja está a cumprir aquilo para que foi contratado, ir crescendo com o tempo.

Na proxima época já deve jogar mais tempo e daqui a 2 épocas poderá ser uma alternativa credível para o meio campo, mas tem de continuar a trabalhar e a evoluir como até aqui.

SL.

2 Curtiram

Na burla:

aposta forte de Rúben Amorim que, de resto, há muito vem trabalhando o médio para ser uma das soluções numa posição onde Ugarte é rei e senhor.

Numa zona fulcral do terreno onde o leão poderá sofrer algumas renovações, Tanlongo será, por certo, um jogador que terá mais palco, leia-se, mais minutos em 2023/2024, até porque, nesta fase, é um dos que apresenta características mais parecidas com o internacional uruguaio que explodiu esta época em Alvalade.

Bem fofidos estamos se assim for.

Tanlongo para ganhar mais palco

Foi uma das apostas no mercado de janeiro e, desde então, tem somado minutos. Falamos de Mateo Tanlongo, médio de apenas 19 anos, que apesar de ainda nunca ter tido estatuto de titular, contabiliza aparições fugazes em 13 partidas. O jovem argentino - que se prepara para figurar entre os eleitos do Mundial sub-20 deste ano - é uma aposta forte de Rúben Amorim que, de resto, há muito vem trabalhando o médio para ser uma das soluções numa posição onde Ugarte é rei e senhor.

Numa zona fulcral do terreno onde o leão poderá sofrer algumas renovações, Tanlongo será, por certo, um jogador que terá mais palco, leia-se, mais minutos em 2023/2024, até porque, nesta fase, é um dos que apresenta características mais parecidas com o internacional uruguaio que explodiu esta época em Alvalade.

Pode continuar a ser suplente do titular e o Essugo que seja emprestado.

Foi uma contratação a custo zero de um jogador que é visto como tendo bastante potencial, está na pré-convocatioria para o Mundial Sub-20 e naquele estudo que a imprensa portuguesa fartou se de falar porque o novo Beckenbaeur lampião aparecia como o central mais promissor do mundo o Tanlongo era o 8º médio mais promissor do mundo.

Irrelevante tudo isso, interessa sim o que mostrou, e foi tudo muito curto até agora…

Não mostrou nada para ser alternativa ao titular na próxima época, até o Essugo mostrou mais…

E depois há a questão da falta de continuidade, fizemos uma época inteira só com 2 médios no fundo… tenebroso

1 Curtiu

Precisa de mostrar e para isso tem de ter minutos. Mas é ele o outros…

Teve imenso tempo para mostrar, de facto. Por essa ordem de ideias o Palhinha era despachado por 500k no tempo de Jesus.

Alias, no final de 19/20 devíamos ter mandado o Matheus Nunes embora também, não mostrou grande coisa e teve bem mais oportunidades que este.

1 Curtiu

Ainda não consegui mesmo perceber o que vale. Preciso de ver um jogo dele a titular para desenvolver aquilo que acho sobre ele.

A minha grande dúvida é se tem rotação para jogar num meio campo a dois.

1 Curtiu

No tempo que teve não mostrou nada de especial… pronto, fica a correção.

Não vou comparar ao Palhinha, mesmo antes do seu crescimento em braga, nem ao Matheus nessa época que referes… para ser simpático com o argentino

Claro que sim, foram jogadores que demonstraram imenso nessas fases.

Não me acredito em absolutamente nada que Ruben Amorim diga.

SL

Quem tem de ter minutos já contra o Marítimo (depois da B fechar a época) é o Essugo. Bem melhor do que o Tanlongo. Em tudo.

2 Curtiram

De onde é que vem essa “moda” do “não ME acredito” ?

Não será mais simples, e correcto, escrever ou dizer “não acredito”?

Mas concordo, se no inicio elogiava o RA pela atitude e discurso, que eram os seus pontos fortes, hoje critico.

1 Curtiu