Marcus Edwards Negociado com o Vitória de Guimarães

Ele fez a pergunta exactamente ao “gestor” Zenha…
O Ricardo Oliveira também é gestor.

E como accionista que é, apontou isso, sem explicação concreta dos moldes do negócio por parte do “gestor”.

Sem contabilidade criativa.

1 Curtiu

Eu desisto, porque para mim juntar salários ao valor que pagamos é contabilidade criativa.

2 Curtiram

Depende. Se se aplicar sempre este racional é uma premissa válida. Se for apenas para o que interessa não.

Este é o tópico do Edwards, certo? :slight_smile:

1 Curtiu

Sim, mas… como disse o @Nuno.N, já contribuiu de forma decisiva para a conquista de um campeonato e foi também um jogador-chave para passar a fase de grupos da Champions.

Mesmo que só recebas 20M€, trata-se de um jogador que já te deu um enorme rendimento desportivo, resultando em títulos e, consequentemente, na valorização de outros jogadores do plantel. Foi uma contratação excelente, mesmo que tenhamos apenas 50% da venda. Olhar para os jogadores como casos isolados, ignorando tudo o que os rodeia, é demasiado redutor e não faz grande sentido, a meu ver.

1 Curtiu

O Edwards é um jogador com algumas carências, mas também um desiquilíbrador, que a qualquer altura pode tirar um coelho da cartola, e são este tipo de jogadores que às vezes decidem jogos. E a nós faz-nos falta um jogador deste tipo. Aliás, e uma opinião meramente pessoal, o Edwards é mais jogador, do que era o raphinha na época em que é contratado pelo Sporting. Isto é a minha opinião. Claro que o jogador está mais ou menos estagnado no Guimarães. E isso é mais do que visível.

2 Curtiram

Raphinha no Vitória tinha mais golo e assistencia, qual é essa história do Edwards ser melhor que ele ?

1 Curtiu

Alguém fala que é um jogador que pode tirar um coelho da cartola, por acaso quantos coelhos é que ele já tirou, alguém sabe?

Se contabilizares apenas assistencias e golos, em 2 epocas e meia tirou 27 coelhos da cartola. Ainda sao alguns coelhos.

2 Curtiram

São spins, senhor, são spins.

Andam a apalpar a opinião dos Sportinguistas para mostrar o acerto desta Direcção via contratações.

Ora, como já mostraram o fanhoso a abrir negociações na CS rabolha, é uma forma de enfiarem aos empurrões a excelente capacidade negocial do Doutor como negociador implacável e dinâmico.

Para passar a ideia de, se é bom a negociar, também é bom e acertado a presidir.

Areia para os olhos dos mais distraídos.

2 Curtiram

Quando é q chega? Não espero ter outra novela Paulinho ou Ugarte, sei lá. Parece q o interesse é real e q sejamos implacáveis nas negociações, para dar mais este jogador como solução para todas as lutas

Parece me claro q o plantel é curto.
E vamos perder jogadores, vamos ter de vender jogadores no mercado de verão.
Por isso n sei qual é a dúvida em adquirir um bom jogador jovem para apostar no curto e médio prazo.
Quem diz este, pode dizer outro mas o Edwards parece me um bom alvo no mercado nacional, a um preço ainda relativamente acessível.

1 Curtiu

Só para ficar aqui para quem quiser comparar:

Raphinha

1ª Época - 2016/17 - Vitória SC (4º lugar)
32 jogos | 4 golos | 7 assistências

2.ª Época - 2017/18 - Vitória SC (9.º lugar)
41 jogos | 18 golos | 5 assistências

1.ª Época - 2018/19 - Sporting (3.º lugar)
36 jogos | 7 golos | 2 assistências

2.ª época - 2019/20 - Sporting (Incompleto - Transferência)
5 jogos | 2 golos | 0 assistências

Total: 114 jogos | 31 golos | 14 assistências
_

Marcus Edwards

1.ª Época - 2019/20 - Vitória SC (7.º lugar)
36 jogos | 9 golos | 5 assistências

2.ª Época - 2020/21 - Vitória SC (7.º lugar)
36 jogos | 3 golos | 1 assistência

3.ª Época - 2021/22 - Vitória SC (em andamento)
22 jogos | 8 golos | 1 assistência

Total: 94 jogos | 20 golos | 7 assistências

1 Curtiu

Eu sei q n estas a dizer o contrário mas a compra do Raphinha é um argumento a favor da compra do Edwards.

1 Curtiu

Então este homem é uma autêntica coelheira!

Depois do Paulinho e do Esgaio, já temos conhecimento de como estas novelas se desenrolam, este não escapa. A Bola fala em alternativa mas com o Amorim isso não existe, é aquele jogador e acabou. Acabamos sempre por dar mais uns milhõezitos no final, e o Vitória sabe bem disso. Vai com certeza ser dos 10M para cima por 50%. Gostava que despachassem isto rápido mas já se sabe que é coisa para durar o mês inteiro.

1 Curtiu

O mercado nacional já sabe como negociar com a equipa do doutor cUragem! Venham de lá 50% por 12,5M + 2 ou 3 jogadores entre emprestados e oferecidos! Atenção que só podemos oferecer 50% do Tabata.

É natural que seja caro, o Rafa também foi, o Tapsoba também foi, o Pote revelou-se barato e o Ugarte vai pelo mesmo caminho…

Vamos ver o que acontece.

Uma hipótese de baixar o preço seria contratar mas permitir que o jogador ficasse em Guimarães até fim da época… devíamos tentar essa abordagem.

Dentro desta liga não há substituto para Sarabia. A solução é tentar vender um jogador com mercado no próximo verão (Palhinha à cabeça) e tentar incluir o empréstimo de um jogador de qualidade superior.

Edwards não é superior ao Jovane por muitas voltas que se tentem dar.

3 Curtiram

PLATA FACILITA MARCUS EDWARDS

SPORTING 08:33

Marcus Edwards é o alvo preferencial do Sporting nesta reabertura do mercado de transferências, tal como A BOLA noticiou em primeira mão na terça-feira, e os contactos entre Sporting e Vitória de Guimarães sobre este negócio, iniciados no verão, como o nosso jornal deu conta nessa altura, e retomados agora. Discutem-se já pormenores dos moldes da negociação.

Um desses pormenores, de acordo com os dados recolhidos por A BOLA, é precisamente o mesmo que o Vitória se mostrou intransigente no verão quando, no primeiro contacto efetuado pela SAD leonina, os vimaranenses deixaram claro que exigiam um jogador em troca para a mesma posição, colocando desde logo como prioridade o nome de Gonzalo Plata.

Nessa altura, porém, os 12 milhões de euros exigidos pelo Vitória levaram o Sporting a procurar alternativas, tendo conseguido, como oportunidade de negócio, o empréstimo de Sarabia envolvido na transferência de Nuno Mendes para o Paris Saint-Germain, e Gonzalo Plata, com pouco espaço nas opções de Rúben Amorim, acabou mesmo cedido mas ao Valladolid.

Agora, perante abertura em negociar por valores próximos daqueles a que o leão está disposto a chegar - inicialmente a oferta seria de 6 milhões de euros mas existe abertura para chegar aos 7 ou mesmo 8 milhões -, o Vitória pretende voltar a incluir o nome de Gonzalo Plata no negócio.