Ele fez a pergunta exactamente ao “gestor” Zenha…
O Ricardo Oliveira também é gestor.
E como accionista que é, apontou isso, sem explicação concreta dos moldes do negócio por parte do “gestor”.
Sem contabilidade criativa.
Ele fez a pergunta exactamente ao “gestor” Zenha…
O Ricardo Oliveira também é gestor.
E como accionista que é, apontou isso, sem explicação concreta dos moldes do negócio por parte do “gestor”.
Sem contabilidade criativa.
Eu desisto, porque para mim juntar salários ao valor que pagamos é contabilidade criativa.
Depende. Se se aplicar sempre este racional é uma premissa válida. Se for apenas para o que interessa não.
Este é o tópico do Edwards, certo?
Sim, mas… como disse o @Nuno.N, já contribuiu de forma decisiva para a conquista de um campeonato e foi também um jogador-chave para passar a fase de grupos da Champions.
Mesmo que só recebas 20M€, trata-se de um jogador que já te deu um enorme rendimento desportivo, resultando em títulos e, consequentemente, na valorização de outros jogadores do plantel. Foi uma contratação excelente, mesmo que tenhamos apenas 50% da venda. Olhar para os jogadores como casos isolados, ignorando tudo o que os rodeia, é demasiado redutor e não faz grande sentido, a meu ver.
O Edwards é um jogador com algumas carências, mas também um desiquilíbrador, que a qualquer altura pode tirar um coelho da cartola, e são este tipo de jogadores que às vezes decidem jogos. E a nós faz-nos falta um jogador deste tipo. Aliás, e uma opinião meramente pessoal, o Edwards é mais jogador, do que era o raphinha na época em que é contratado pelo Sporting. Isto é a minha opinião. Claro que o jogador está mais ou menos estagnado no Guimarães. E isso é mais do que visível.
Raphinha no Vitória tinha mais golo e assistencia, qual é essa história do Edwards ser melhor que ele ?
Alguém fala que é um jogador que pode tirar um coelho da cartola, por acaso quantos coelhos é que ele já tirou, alguém sabe?
Se contabilizares apenas assistencias e golos, em 2 epocas e meia tirou 27 coelhos da cartola. Ainda sao alguns coelhos.
São spins, senhor, são spins.
Andam a apalpar a opinião dos Sportinguistas para mostrar o acerto desta Direcção via contratações.
Ora, como já mostraram o fanhoso a abrir negociações na CS rabolha, é uma forma de enfiarem aos empurrões a excelente capacidade negocial do Doutor como negociador implacável e dinâmico.
Para passar a ideia de, se é bom a negociar, também é bom e acertado a presidir.
Areia para os olhos dos mais distraídos.
Quando é q chega? Não espero ter outra novela Paulinho ou Ugarte, sei lá. Parece q o interesse é real e q sejamos implacáveis nas negociações, para dar mais este jogador como solução para todas as lutas
Parece me claro q o plantel é curto.
E vamos perder jogadores, vamos ter de vender jogadores no mercado de verão.
Por isso n sei qual é a dúvida em adquirir um bom jogador jovem para apostar no curto e médio prazo.
Quem diz este, pode dizer outro mas o Edwards parece me um bom alvo no mercado nacional, a um preço ainda relativamente acessível.
Só para ficar aqui para quem quiser comparar:
Raphinha
1ª Época - 2016/17 - Vitória SC (4º lugar)
32 jogos | 4 golos | 7 assistências
2.ª Época - 2017/18 - Vitória SC (9.º lugar)
41 jogos | 18 golos | 5 assistências
1.ª Época - 2018/19 - Sporting (3.º lugar)
36 jogos | 7 golos | 2 assistências
2.ª época - 2019/20 - Sporting (Incompleto - Transferência)
5 jogos | 2 golos | 0 assistências
Total: 114 jogos | 31 golos | 14 assistências
_
Marcus Edwards
1.ª Época - 2019/20 - Vitória SC (7.º lugar)
36 jogos | 9 golos | 5 assistências
2.ª Época - 2020/21 - Vitória SC (7.º lugar)
36 jogos | 3 golos | 1 assistência
3.ª Época - 2021/22 - Vitória SC (em andamento)
22 jogos | 8 golos | 1 assistência
Total: 94 jogos | 20 golos | 7 assistências
Eu sei q n estas a dizer o contrário mas a compra do Raphinha é um argumento a favor da compra do Edwards.
Então este homem é uma autêntica coelheira!
Depois do Paulinho e do Esgaio, já temos conhecimento de como estas novelas se desenrolam, este não escapa. A Bola fala em alternativa mas com o Amorim isso não existe, é aquele jogador e acabou. Acabamos sempre por dar mais uns milhõezitos no final, e o Vitória sabe bem disso. Vai com certeza ser dos 10M para cima por 50%. Gostava que despachassem isto rápido mas já se sabe que é coisa para durar o mês inteiro.
O mercado nacional já sabe como negociar com a equipa do doutor cUragem! Venham de lá 50% por 12,5M + 2 ou 3 jogadores entre emprestados e oferecidos! Atenção que só podemos oferecer 50% do Tabata.
É natural que seja caro, o Rafa também foi, o Tapsoba também foi, o Pote revelou-se barato e o Ugarte vai pelo mesmo caminho…
Vamos ver o que acontece.
Uma hipótese de baixar o preço seria contratar mas permitir que o jogador ficasse em Guimarães até fim da época… devíamos tentar essa abordagem.
Dentro desta liga não há substituto para Sarabia. A solução é tentar vender um jogador com mercado no próximo verão (Palhinha à cabeça) e tentar incluir o empréstimo de um jogador de qualidade superior.
Edwards não é superior ao Jovane por muitas voltas que se tentem dar.
SPORTING 08:33
Marcus Edwards é o alvo preferencial do Sporting nesta reabertura do mercado de transferências, tal como A BOLA noticiou em primeira mão na terça-feira, e os contactos entre Sporting e Vitória de Guimarães sobre este negócio, iniciados no verão, como o nosso jornal deu conta nessa altura, e retomados agora. Discutem-se já pormenores dos moldes da negociação.
Um desses pormenores, de acordo com os dados recolhidos por A BOLA, é precisamente o mesmo que o Vitória se mostrou intransigente no verão quando, no primeiro contacto efetuado pela SAD leonina, os vimaranenses deixaram claro que exigiam um jogador em troca para a mesma posição, colocando desde logo como prioridade o nome de Gonzalo Plata.
Nessa altura, porém, os 12 milhões de euros exigidos pelo Vitória levaram o Sporting a procurar alternativas, tendo conseguido, como oportunidade de negócio, o empréstimo de Sarabia envolvido na transferência de Nuno Mendes para o Paris Saint-Germain, e Gonzalo Plata, com pouco espaço nas opções de Rúben Amorim, acabou mesmo cedido mas ao Valladolid.
Agora, perante abertura em negociar por valores próximos daqueles a que o leão está disposto a chegar - inicialmente a oferta seria de 6 milhões de euros mas existe abertura para chegar aos 7 ou mesmo 8 milhões -, o Vitória pretende voltar a incluir o nome de Gonzalo Plata no negócio.