Por essa lógica os 8M também não são pagos a pronto
O Zenha é que andou a apregoar que estávamos lisos, em virtude da quebra de receitas, resultados negativos da SAD e afins.
Ora, nessa tónica, estamos tesos.
Quanto ao Pablo ficar, é tudo uma questão negocial, dependente da vontade das partes.
E não pagas ao PSG?
Discordo. Acho que foram e serão negócios financeiramente proveitosos para o Sporting.
Tudo indica que tanto o Pote como o Ugarte facilmente darão lucro ao Sporting. Poderiam dar mais, é certo, mas nada nos garante que os tínhamos conseguido contratar pelos 100% do passe. Talvez nunca tivessem vindo, talvez até tivessem ido parar a um dos rivais ou a outro clube qualquer.
Certo é que vieram e estão a apresentar um excelente rendimento desportivo. Especialmente o Pote, que foi fundamental na conquista do campeonato nacional. Tínhamos sido campeões sem o Pote? É assim, eu não sou bruxo, mas não me parece muito provável. Tínhamos conseguido um jogador daquela qualidade por 6-7M€ pela totalidade do passe? Novamente, parece-me muito improvável. Quanto valeriam os nossos jogadores caso não tivéssemos sido campeões? O Palhinha, o Inácio, o Nuno Mendes, o Matheus, etc teriam valorizado assim tanto sem títulos no currículo? Não me cheira.
Se olharmos simplesmente para os jogadores em questão é claro que ter 100% do passe seria o ideal, mas não me parece que tenham sido negócios pouco proveitosos a nível financeiro. Olhando para isto de uma perspetiva mais ampla, são jogadores que nos ajudaram e ajudarão a ganhar títulos e a valorizar os restantes colegas, para além do lucro que darão individualmente.
Posto isto, venham mais Ugartes e Potes. Se o Amorim quer o Edwards, eu confio plenamente nele. Não há melhor selo de qualidade do que esse.
Sem dúvida.
Mas se a vontade for grande, não me admirava que acertássemos o valor com a venda do Nuno.
Que é possível, isso é.
No máximo ganhas 30M€ com o Pedro Gonçalves.
Mais um campeonato, um acesso directo à Champions, uma passagem na fase de grupos
Tanto o Pote como o Ugarte vêm de um clube do carrossel, o Famalicão é um front da lavandaria.
Vê quem são os donos, e a quem obedecem.
E o Mendes garante sempre a fatia correspondente desses negócios.
Por essa lógica vamos buscar o Mbappe e o Haaland que vamos garantir sempre a fase de grupo na champions.
Se conseguirmos venham eles
Exato, há muita gente que não consegue entender que rendimento desportivo consegue gerar rendimento financeiro.
O Pote foi melhor marcador num ano em que fomos campeões, foi decisivo na passagem aos oitavos da Champions, quanto dinheiro está aqui?
Aconteça o que acontecer, esse negócio já foi proveitoso para nós.
Devia ter o tópico de gestão desportiva mas essa história de “gerir um clube baseando-se em resultados desportivos” é meio caminho para ires com para a merda num futuro proximo, tens 1001 exemplos a comprovar que “gestão em resultados desportivos” dá merda e merda da grossa, tens agora o grande exemplo do Barça que “Nos vamos buscar jogador X,Y,Z mas como vamos ganhar Champions e fica pago”.
SPOILER: O Barça não ganhou nenhuma champions com esses jogadores.
@gonzalini, a parte onde ele fala do Paulinho…
8 - O Paulinho. Mas o Paulinho não custou 16M de €. Falam sempre em 16M. O Paulinho custou 22.9M!
Gosto imenso de ver rir o Sr. Presidente do CD, que é o seu apanágio, que ri-se quando os Sócios falam, e os Accionistas, neste caso.
Mas se calhar, pergunte aí à pessoa à sua esquerda porque é que ele custou 22.9!
Os activos que tiveram de sair do Sporting foram de 22.9 para o Paulinho ser adquirido.
Sabe disso muito bem, é só fazerem as contas.
Temos um activo que valia 3,5 ou 4,5, e que vendemos por 3; portanto há um prejuízo de 500m.
Temos um salário que nos comprometemos a pagar durante 3 anos, são 3,6M.
Temos um salário de um empréstimo, mais 1M.
Temos a cláusula de Solidariedade, mais 800m.
Vem o Edwards e o Slimani no mesmo pacote.
Portanto o Sporting (que segundo citas o Zenha: “está teso”) ia abdicar de receber 40M do Nuno Mendes para ficar com um jogador de 29 anos que recebe 5M€/Ano porque ele gosta muito de cá estar e em Espanha (apesar de ser titular da selecção) comeria banco como no PSG.
Ok.
Em primeiro foi um acionista, não um gestor do Sporting.
E lá está o que eu digo:
16.7M + salario do Sporar 2.4M + 800mil salario do Borja x 3 anos ou lá o que ele disse vai dar os tal 22.9M ou 23M. Só faltou mesmo juntar-lhe o salário do Paulinho para este numero ser ainda mais alto lol
Isto não são contas que se fazem de forma alguma quando se fala no valor da transferencia, senão quanto custou realmente o Cristiano Ronaldo? ou o Neymar ou outro qualquer?
O Paulinho custou 16.7M - 3M da venda do Borja.
Era ouro
Os 40? Claro que não.
E nunca pagaríamos algo tão absurdo como isso por ele, espero eu.
Mas não há impossíveis no futebol.
Se ficasse cá a um preço comportável, why not?
É uma mais-valia.
Em todos os mercados sucessivos o é. No próximo verão continuará a reciclagem.