Marcelo - Rio Ave (O Jogo)

Parece-me uma contratação à Porto e como o Porto deve ter feito com o Rúben Ribeiro, assinaram com o jogador para o final da época e depois negoceia-se com o clube para vir agora

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Eu comentei isso no início de época.

A verdade é que ano após ano, a posição de central extra-grandes, é a que apresenta sempre menos soluções de qualidade.

Basta ver quantos centrais contratados num passado recente a essas equipas vingaram quando o nível subiu consideravelmente.

Jardel com 2 épocas de bom nível no benfica (depois de outras tantas em que dava casas jogo sim jogo não) ? Paulo Oliveira meia época ? Já a taxa de insucesso …

Quanto ao Marcelo, é um bom defensor. Melhor que o nosso terceiro e quarto central.

E enterrou na primeira época que não foi bonito de se ver. Eram umas atrás de outras. Estamos disponíveis para esse processo.?

Parece-me pacífico que o Sporting tem uma dupla titular que caso esteja em condições fará grande parte dos jogos. Parece-me também pacífico que o Tobias não tinha qualidade para estas andanças e que seria preciso mais qualidade numa segunda linha, pois o nível de dificuldade dos jogos “secundários” também tende a aumentar. Parece-me ainda mais pacífico que o Domingos nesta altura precisa é de jogar regularmente e que não o iria fazer no Sporting.

E se tu pegas num Pepe, é fácil também arranjar um R.Carvalho ou B. Alves com um percurso de chegada ao clube pai mais tardio. Existem exemplos para todos os gostos.

Além disso, desconfio que ainda vamos ganhar algum com o Tobias. Este Marcelo terá sido uma oportunidade barata em quem se vê qualidade investindo pouco. Eu sou sincero, não o conheço. Mas hoje em dia já pouco conheço dos gajos que por cá jogam… dizem bem por aqui, o que já é positivo.

É do mesmo nível do André Pinto…

Mediano.

Meu rico Domingos Duarte.

Ficava rico se me dessem 10 euros por cada vez que ouvi/li esse tipo de comentário.

É que não vejo o contributo que trás para a discussão.

Eu acredito muito no valor do Domingos. Acho um central muito certinho mas não vejo o que o jogador ganhava em vir para suplente do Coates e do Mathieu.

Mas quem é que sugeriu isso? Que o quarteto fique como está até final da época e no fim da mesma sim, Tobias sai e Domingos substituiu-o. O Tobias só calçará nas Taças e se tivermos de abdicar da Taça da Liga e mesmo da Liga Europa para sermos campeões quero que se f***.

Até porque não é o Marcelo, um central no limite razoável, que vai chegar em Janeiro e em um mês dominar em absoluto e com mestria a forma de defender do Jorge Jesus.

PS - Viraste-te para o alvo errado porque se fores por exemplo ali ao tópico do Geraldes vês críticas, ao do Tobias a mesma coisa desde a pré-época (que era inferior ao Domingos), etc. Não defendo o que é da formação só por ser da formação mas também não defendo o que é de fora só por ser de fora. Marcelo tem tudo para ser um Douglas mais barato, central razoável que já não tem margem de progressão e como tal um ano ou dois depois salta fora. Se até o Paulo Oliveira saltou…

O Sporting está cheio de títulos no Futebol sénior masculino nas últimas décadas para ter essa arrogância no discurso de se estar a cagar para as competições.

As vezes penso que os adeptos vivem numa realidade alternativa.

Do rio ave só mesmo o Ruben, se for para os tripeiros vou ficar com uma azia…

1- Acho que o Sporting tem de ter sempre a melhor equipa possivel em todas as competições.

2- O Tobias está a ser queimado. Nesta idade os jogadores têm é de jogar.

3- Ter jogadores no plantel da formação só porque sim na minha ótica não é boa politica. Ou os jogadores têm hipóteses reais de jogar muito ou então mais vale saltarem fora.

4- Domingos Duarte nesta época ou na próxima poucas hipoteses teria de jogar com regularidade. Seria apenas colocar travão no desenvolvimento do jogador.

5 - Tenho poucas dúvidas que o Marcelo em pouco tempo estaria integrado e daria bem.mais garantias que o Tobias.

6- O Mathieu não é um jogador que seja muito fiável em termos fisicos. Se no limite se lesionasse e perdessemos um dos outros centrais arriscavamos a jogar com Tobias em jogos importantes. É verdade que não é líquido que o Marcelo correspondesse mas o Tobias já várias vezes mostrou não estar à altura.

Ps- só vi o teu ps depois. De qualquer das formas pouco altera a minha opinião. O P. Oliveira foi útil enquanto cá esteve, saiu porque deu lucro e porque o próprio jogador queria jogar mais. Se i Marcelo fizer o mesmo papel não vejo nenhum problema. Já temos 2 grandes centrais para pelo menos 2 anos mais.

Não se pode ter 4 “Matthieus” ou 4 Coates. As alternativas de banco nunca são do mesmo nível dos titularissimos, pelo menos nos planteis do tugão. O André Pinto é um bom terceiro central, mas o Tobias é francamente banal. Marcelo sem estar sequer perto do nível dos nossos titulares, é bem superior ao Tobias.
Ganhamos com esta aquisicao. Caso seja realmente verdade.

:arrow:

Tobias já não dá. Desilusão completa. Acreditava bastante nele mas… Acontece. :inde:

Do André Pinto já não esperava grande coisa. ??? Nunca vi o hype. Mas consegui desiludir-me ainda mais. É que nem para 3º central tem qualidade, imo. Pelo menos olhando à restante qualidade do plantel. Pode ficar como reserva do reserva. 4º central.

O Marcelo, não sendo nenhum prodigio, é um excelente jogador que se calhar já merecia ter dado o salto mais cedo. Inteligente, muito experientee muito certinho. Não vai precisar de grande adaptação, julgo. Bom jogador para 3º opção.

(a confirmar-se, claro!)

Stats WhoScored 2016/2017:

SL,

Dá 20-0 ao Tobias, portanto, é um upgrade no plantel. Ele que venha. Farto de demonstrar o seu valor no nosso campeonato está ele.

Muito obrigado!

Estes números confirmam aquilo que uma visão empírica conclui…

Temos dois centrais de nível TOP (Coates e Mathieu), mas o francês é um veterano com historial de lesões e, portanto, é preciso um reserva adequado de um nível minimamente aproximado (porque igual é muito difícil)…

O Marcelo é esse central (embora o ideal fosse um esquerdino)…

O quarto melhor central é o André Pinto…

O Tobias está obviamente muito abaixo do nível destes 4…

O Domingos Duarte está muito bem a evoluir em Chaves (vamos ver se algum dia terá nível para o Sporting)…

O Paulo Oliveira era inferior os nossos 2 centrais TOP e, em minha opinião, inferior tecnicamente, e na leitura de jogo, a Marcelo…

Talvez considere o titular do Eibar (por causa da sua inteligência de posicionamento e no controle da profundidade) um pouco superior ao André Pinto…

O Ruben Semedo ainda tem de comer muita papinha para chegar ao nível do Marcelo…

O Naldo (suplente do Espanyol) é inferior a Coates, Mathieu, Marcelo, André Pinto, Paulo Oliveira, e Ruben Semedo…

O Maurício (suplente da Lazio) é inferior a Coates, Mathieu, Marcelo, André Pinto, Paulo Oliveira, Ruben Semedo, e Naldo…

O Naby Sarr (craque esquerdino titular do Charlton)…

Bem, só de pensar que já tivemos o Sarr a titular no centro da nossa defesa… ^-^

Lembro-me da paródia que era na altura, e de ter escutado um certo comentador a compará-lo com um certo central do Rio Ave que lhe dava 20 a zero…

Sim, esse central chamava-se Marcelo…

O Naldo dá 20 a 0 ao Semedo, Paulo Oliveira, Marcelo e André Pinto. Quem me dera a mim ter o Naldo a 3° central…adorava o homem!

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

Eu também gostava dele, principalmente antes de me aperceber dos cíclicos bloqueios mentais que destruíam toda aquela espectacular exibição de velocidade, capacidade física, poder de elevação, e de antecipação…

O Naldo é um central muito rápido e atlético, do estilo nitroglicerina, sempre à beira da explosão, e do enterranço nuclear total (o Paulo Oliveira servia como “controle de danos”), um pouco ao estilo do Ruben Semedo…

São estes tipos de centrais que põem um treinador à beira de um ataque de nervos – e por isso é que o JJ quis ver ambos pelas costas (e ambos são suplentes em equipas secundárias espanholas, por alguma razão)…

Uma coisa que o Naldo não era era ser igual ao Semedo, ele destacava-se imenso pela concentração e serenidade. Mas pronto opiniões…

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

nunca me esquecerei do jogo do Naldo em Alvalade com os tripeiros em que ganhamos 2-0… que central!

Esse foi provavelmente o melhor jogo da carreira dele