Não percebo o porquê de estarmos interessados neste gajo e de estarmos a tentar contratá-lo…agora já se fazem contratações para a bancada, tambem vamos contratar um guarda redes? O Pedro Silva se calhar não dá conta do recado como terceiro guarda redes
Para esses 10%, em jogos mais faceis, existe o Tobias. Nos jogos que contem se tiveres problemas fisicos nos centrais tens André Pinto ou até Piccini, em caso de desespero até William oferece mais qualidade ali.
Contratamos 11 jogadores no Verão, 11, não precisamos de um central, e o dinheiro no Sporting não estica…não existem negócios “baratos”, é sempre dinheiro que sai.sejam 2 ou 3 milhões, é dinheiro que provavelmente faz falta nas posições realmente importantes reforçar, na minha opinião é só uma mesmo. Andamos com uma média de 15 contratações por época…um exagero, mais de meio plantel contratado todas as épocas…
Mas então o problema é outro, e que pedes o Domingos, mas sabes que não vai jogar e depois criticamos a forma como acabamos com os empréstimos e que tais.
Para ser quarto central não sei se valia a pena estar a contratá-lo, o Tobias dava conta do recado. Espero que esta contratação seja inferior a 1M, não faz sentido estar a gastar mais nesta altura.
Que o Marcelo é um excelente central, é, gosto muito, se calhar ainda é melhor que o André Pinto, mas não gosto de ver contratações desnecessárias a vir e as lacunas por preencher, se não há dinheiro para um coisa, não há para outra, e se houver, deve ser bem direcionado. Se Marcelo for barato e isto não significar que não vem um EE, ou um MC, ou o que seja, concordo, caso contrário, não. Vamos ver. Mas que ele é bom jogador, é.
Em fim de contrato, o rio ave vai receber muito pouco ou 0…tem 28 anos e nos últimos anos foi um dos esteios dos da defesa do rio ave, tem mais de 160 jogos na 1ª liga nos últimos 5 anos. Experiente na 1ª liga. Quando falam aqui do Tobias…estagnou e para mim devia jogar na B ou ser vendido, quiçá Inglaterra.
Comparar Marcelo a Tobias ou mm Andre Pinto . Eh pah e mm de dahh. Coitado do Tobias ou do Andre perto do Marcelo.
Tem graca que qd era apontado ap Porcao era um centralao
Também já gostei mais, aquele nó cego que levou do Heldon ficou-me na memória parecia um infantil.
Era imperioso substituir Tobias, que não cumpre os mínimos dos mínimos (faço figas que o interesse do Leeds se materialize). A minha opção seria Domingos, caso fosse para contratar em PT pensava primeiro no Pedrão e no Zainadine, mas o Marcelo também tem o perfil adequado (jogador fiável, experiente, que sabe ter bola e que tem um custo de aquisição / salário simpático)
Falta um extremo esquerdo (Gaitan caía que nem mel), quiçá um 8 mas só em condições muito especiais
Mas acho muita piada à malta que diz que para 4 central nao vale a pena… que 10% dos jogos etc… mas por acaso já olharam bem para o calendario? Há um topico aberto para o efeito, consultem-o e depois falem.
Veem aí mais de 2 a 3 meses em que jogas consecutivamente cada 3-4 dias… Sem paragens. Não é uma semana em que jogas cada 3-4 dias para depois voltares à normalidade. São variadissimas semanas a fio.
E nao são jogos contra equipas do CN para a TDP ou para taça da liga com uniao da madeira em casa como agora. Estamos a falar de liga europa (se passamos Astana só haverá equipas de topo) , TDP duas vezes com a fruta…
Acham mesmo que Mathieu ou Coates aguentam essa pedalada toda? Sejam quem forem os 3 e 4 central podem ter a certeza que vao ter de jogar em jogos como contra a FC Fruta para a taça, liga europa ou campeonato. Não me parece descabido tentarmos um upgrade fazendo o Tobias rodar (mas again, aí se é upgrade ou não, já não me prenuncio).
Agora se for para manter sem sair mais nenhum central… então só entendo se for porque para mudarmos o sistema nalguns jogos para 3 centrais.
Jogador que já acompanho há umas quantas épocas, dá-me ideia que estagnou um bocado, nunca percebi porque razão não deu o salto depois de boas épocas que fez, deve ser daqueles jogadores que o Mendes agencia para os quais se está a borrifar.
Se a ideia é substituir o Tobias reintegra-se o Douglas, passa a treinar com o plantel e o resto mantêm-se igual, fica na bancada.
Ia jurar que era agenciado pelo Mendes mas pelos vistos não.
É uma excelente opção para 4º central, espero é que a sua entrada (a confirmar-se) signifique a venda do Tobias. Novamente, confirmando-se a sua entrada, diria que o Jesus ao privilegiar um novo central em vez de um lateral esquerdo para backup ao Fábio pode estar a considerar a hipótese de Mathieu e/ou Acuña poderem fazer uma perninha na posiçao.
Excelente. Para substituir o cepo do Tobias como quarta opção estou em absoluta sintonia com esta contratação. Talvez não seja o setor mais necessitado mas a época ainda é longa com várias frentes e precisamos de refrescar os habituais titulares com alternativas fiáveis. E o Marcelo enquadra-se na perfeição nessa tarefa. A única estranheza nisto é que o Marcelo foge ao perfil que o Jesus gosta nos centrais…mas também não se pode ter tudo e numa transferência dita custo zero é sempre de aproveitar.
A chegar alguém deveria ser melhor que o André Pinto, porque o problema é mesmo esse.O André Pinto ser a opção directa aos centrais titulares.
Não acho que o Marcelo seja melhor que o André Pinto, o que torna a questão do Tobias verdadeiramente irrelevante.
Que se revele útil se de facto assinar.
Ps : E se este não chegar por empréstimo (tudo indica que não, nem lógica teria para o Rio Ave), existe então outro jogador já contratado também (esse sim que vai chegar por empréstimo).