Marcelo Meli (Boca Juniors) - Record

[emoji38]

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

3.6M€ por 50% ? :cartao: Tudo bem que precisamos de um 8, mas com preços destes não! Próximo!

se calhar, deves achar que eles andam a comer gelados com a testa tambem…

Quem é que falou de 3,6M por… 50%?

A única coisa segura que se sabe de valores foi uma proposta rejeitada que envolvia:

1,6M€ pelos 50% do passe pertencentes ao Boca, que foram aceites;
1,6M€ pelos 50% do passe pertencentes ao Colon, que foram rejeitados.

O Colon terá exigido uma verba na ordem dos 2M€ pela sua metade.
Ora 1,6M (Boca) + 2M€ (supostamente exigidos pelo Colon) é que fazem os tais 3,6M€… por 100% do passe.

Se o valor agora duplicou, gostava de saber a “fonte” que o afirma.
Se foi só má interpretação… aconselha-se uma leitura mais atenta antes de escrever, para não se propagarem absurdos e induzir outros foristas em erro, [member=20291]RPedro78 !

A leitura está correcta. Os jornais falam de 3.6M pelos 50% do Boca. Se é ou não verdade, é outra questão.

Apenas falei pelo que vi uma página atrás! Sendo assim já é diferente. A qualidade do jogador não comento porque não conheço e os vídeos valem o que valem. Vamos ver o que acontece! :mais:

Acho que é mais um smoke screen, zero interesse neste tipo. O benfas precisa de um 8. Acho que não me vou enganar…

Também deve ser por isso que não joga no 11 inicial há uns tempos :lol:

http://www.planetabocajuniors.com.ar/foro/threads/26397-VOL-Marcelo-Meli-2016/page5

Ok. É estão apenas o bias habitual da CS a serviço do estado lampiânico.

Os valores que falei estão expressos em diversos órgão de CS sul-americanos e até citados por dirigentes desses clubes.
Estranho muito que, aparecendo agora um novo comprador, os valores saltassem dessa maneira.
Se assim fosse, quem saltava de imediato, e para fora das negociações, seria o Sporting!!!

PS - [member=20291]RPedro78 … já cá não está quem falou!!! :beer:

'TRACTOR' OU 'MOTONETA': QUAL A MELHOR ALCUNHA PARA MELI? Saiba aqui por que tem várias

Marcelo Meli, seduzido pela persistência de Jorge Jesus, quer vir para o Sporting. Neste momento, a bola está do lado do clube leonino, que irá decidir em que moldes poderá avançar para a contratação de um futebolista que agrada ao treinador e que colmataria uma das posições que JJ estabeleceu como prioritárias no reforço do plantel. Aqui lhe contamos alguns pormenores em torno do médio.

Factos e números:

O preferido. Marcelo Meli passou a última temporada com o 17 nas costas, o seu número preferido que, ainda assim, estava ocupado quando chegou ao Boca Juniors.

Alcunhas. Devido à sua excelente capacidade física, o médio ganhou várias alcunhas na Argentina: ‘Locomotora’, ‘Tractor’ ou ‘Motoneta’ são algumas delas.

Lançamento. Meli aparece no futebol sénior no Colón de Santa Fé pela mão de Roberto Sensini. Foi a 9 de dezembro de 2012, no encontro diante do Independiente – jogou os últimos 20 minutos.

Figura. Rapidamente se tornou uma referência no Colón, rumando ao Boca Juniors em julho de 2014. Custou cerca de 680 mil euros mais o empréstimo da jovem promessa Cristian Pavón.

Perto mas… Jorge Jesus fixou Meli na temporada 2014/15, tendo o médio sido alvo de diversas observações. Esteve com um pé na Luz – já com Rui Vitória –, mas ficou na Argentina.

Record

CAMPEÃO EUROPEU NA 'CONCORRÊNCIA' PARA MELI Adrien promete dar trabalho ao argentino

Apesar de poder jogar como ‘6’ e ainda como médio-direito, é como ‘8’ que Marcelo Meli se sente mais confortável. Caso se concretize a transferência para o Sporting, terá pela frente a concorrência de… um campeão europeu. Quem? Adrien, capitão e um dos cérebros da ideia de jogo de Jorge Jesus, em quem o técnico deposita a confiança necessária para ser a sua extensão dentro do campo. O camisola 23, que poderá ser reintegrado nos treinos na próxima segunda-feira, dia 25, deverá continuar a manter a titularidade no meio-campo, podendo ganhar assim, um elemento que o obrigue a manter o nível alto. Na última época, esse papel era de Aquilani.

Record

COLÓN DETÉM 33% DO PASSE DE MELI Boca Juniors tem 50% e o restante é do representantes do jogador

No que diz respeito aos direitos económicos do jogador, o Boca Juniors é quem detém a maior parcela: são 50% do passe, aos quais junta os direitos desportivos. Ou seja, numa negociação para garantir os serviços de Marcelo Meli, o Sporting nunca poderia realizá-la por outro lado que não o lado xeneize. Para além destes 50%, 33 estão sob controlo do Colón, clube com o qual os verdes e brancos acordaram a transferência de Alan Ruiz e do irmão Federico há alguns meses. Os restantes 17% pertencem aos representantes do jogador, podendo o próprio Meli deter uma pequena parte desta parcela. O Boca pede 3,6 milhões de euros pela sua parte.

Record

Negócio caro e complicado, não vale o esforço.

2M + Jonathan emprestado era um negócio positivo.

Dar 3M ou mais parece-me um exagero.

Tipíco passe de jogador sul-americano, 30% ali, 30 acolá … ::slight_smile:

Então são 3.6 milhões por 50% do Boca mais os 33% do Colón. 3.6 milhões por 83% do passe? Parece-me justo. Mas podíamos pagar ao Boca com o Jonathan e bem, sei lá, colocámos um cepo qualquer no Colón :stuck_out_tongue: e depois pagámos 1 milhão ao agente …

Ate 5M, se os tivermos, e game on, tragam-no ja…
Escrevi la atras, volto a escrever agora, em casa onde nao ha pao… Voces estao iludidos pelo que os adeptos do Boca andam a dizer, eles acabam de ser eliminados da Libertadores pelo Independiente del Valle do Ecuador :xock: :xock:
Neste momento so gostam do Tevez e do Pavon, o resto e tudo lixo, parece o estagio do SCP na Suica.
Este jogador vale ate mais que 5M, sei o que estou a dizer, e para mim superior ao Benitez que esta nos lamps (passem as diferencas), espero que o consigam trazer, e um upgrade a este meio campo que bem precisamos…

Tens alguma informação sobre este negócio?

Para ser bom tem de ser muito melhor que o Benitez pois esse é só correr e força. E este é um box to box o Benitez é um ala que pode jogar atrás do avançado.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

Nao muito diferente da que passa por ai, so posso acrescentar que Genova e Atalanta tambem estao na corrida e que ao contrario de muito carvao que a pasquinada manda, sobre este ha mesmo negociacoes, 3.6M para o Boca, mas o entrave e o Colon que tambem detem parte do passe e avalia o jogador bem acima daquilo que o Boca esta a fazer, pretendem quase o mesmo pelos seus 30% que o Boca por 50%, estao pessoas mandatadas pelo SCP a tentar negociar, penso que vai ser muito complicado, a nao ser que vendamos Barcos e Teo…
O jogador da preferencia ao SCP, segundo o que se pode ler por aqui, ja que o Independiente e o Racing tambem estavam interessados, mas isto vale o que vale, quem bater a nota, leva o palhaco… :arrow:

Dai eu ter escrito “passem as diferencas”, apenas comparei porque houve periodos no Lanus em que jogou mais recuado no terreno… :great: