Marcelo Boeck

[size=12pt][b]Marcelo no Sporting «inspirado pelo Schemeichel»[/b][/size] Guarda-redes diz estar pronto para dar o salto e lembra que a época é longa, por isso há lugar para todos

Marcelo Boeck assinou por cinco época, ele que tem apenas 26 anos, e afirmou-se na apresentação preparado para o desafio leonino. «É um prazer estar aqui, pude passar pelo museu e disse que gostava de fazer parte desse museu trazendo o que o Sporting merece: taças e troféus», referiu o brasileiro.

«Venho para aumentar a competição na baliza e para levar o Sporting ao lugar que ele merece. Sei da qualidade do Rui Patrício, mas ainda bem que as pessoas da direcção do Sporting também sabem da minha qualidade. Venho com a ambição de dar o máximo para levar este clube ao lugar que ele merece.»

No momento de vestir a camisola, Marcelo lembrou que o Sporting já fazia parte dos seus sonhos em criança. «Sempre me chamou a atenção o Schemeichel. Quando era criança, e todos queriam marcar golos, eu queria ser guarda-redes e queria atirar-me para o chão inspirado pelo Taffarel e pelo Schemeichel».

Para além disso pede que se olhe com atenção para o presente. «Acho que o guarda-redes brasileiro é sinónimo de qualidade. O Taffarel foi o precursor, o Júlio César está em grande destaque no Inter, o Helton, o Bracalli e o Arthur são bons guarda-redes e eu estou aqui também para o ser», referiu.

Lembrando que ainda chegou a uma selecção brasileira sub-20, Marcelo Boeck afirmou-se pronto «para dar o salto na carreira». «No Brasil passei nove anos num clube e atingi o máximo: a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes, frente ao Barcelona. Por isso já sei o que é a pressão de um grande clube.»

Por fim garantiu que não vem para tirar o lugar a ninguém, mas que acredita haver espaço para todos. Ele vai trabalhar para ser opção. «Os dirigentes do Sporting pediram-me o normal: poder demonstrar a minha qualidade e contribuir para o Sporting atingir os objectivos», começou por dizer.

«Se cheguei aqui, é porque trabalhei para isso e porque Deus achou que eu merecia. O Rui Patrício é um guarda-redes de selecção, tal como o Tiago e o Vítor Golas têm a sua qualidade, sei que a paciência é uma virtude, mas sempre com trabalho. Temos vários jogos e eu venho para fazer por valer esta aposta.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/marcelo-boeck-sporting/1263780-1457.html

Welcome :wink: and good luck

Bem-vindo, Marcelo :great:

@ RPS e GuiZePpE

Respondo-vos agora aqui pois o tópico anterior onde me citastes na página 11 entretanto foi fechado uma vez que o jogador agora já é nosso, antes não podia responder-vos estava a trabalhar. Dirijo-me mais a RPS, uma vez que GuiZePpE disse tirando a parte em que achava que era melhor um guarda redes mais velho no resto concordava comigo.

RPS, para que entendas pois eu expliquei mal por isso achaste estranhíssimo quando falei de Boeck eu sei que é da mesma nacionalidade que o Golas.

Escrevi mal pois o que eu queria dizer era referente a todos os que tem vindo serem melhores que os nossos que saem para rodar, gostava de saber o porquê de tanta satisfação, atenção que não digo tua é no geral da vinda de estrangeiros se não sabemos se são bons ou maus, enquanto os nossos como Salomão, Cédric e Wilson Eduardo por exemplo sabemos que são, quem são e o que nos podem dar. Portanto defendo sempre os nossos.

Depois acredita, não estou frustrado, mal era se ia estar frustrado por o Sporting comprar um guarda-redes, pois eu até referi que a direcção é que manda e que nada posso fazer, acho que se pudesse nem necessito de te explicar o que faria, mas como não mando passamos á frente.

Quanto ao Golas ir rodar, rodava na taça da liga, na taça de Portugal e quem sabe até num jogo ou outro, continuo achar que não devia ir mais uma vez rodar, devia ficar no plantel assim como Wilson, Cédric e Salomão, mas a direcção prefere os estrangeiros “Arias por exemplo” ok tudo bem, foi o que disse de manhã volto a referir.

Quando á questão de se o Boeck se vai dar bem como suplente ou não isso já não sei, como tal não te posso responder! Espero que aceites o que escrevi pois desde a primeira hora foi somente a minha opinião não foi com a intenção de ferir ninguém.

Se Boeck vier a custo zero é na boa, embora eu preferisse o Golas, mas se tiver custado um cêntimo será caro pois o Golas é nosso e não custava dinheiro ao clube.

JAAQ

Desculpa também me citaste na mesma página, mas como referi estava a trabalhar.

Em relação ao que disseste eu continuo achar que o Golas não é pior nem melhor que Boeck e ainda por cima não custava dinheiro que não temos para comprar outro e depois ficam zangados se eu perguntar em que PEC vamos?

Desejo sorte ao Boeck no nosso clube, mas estou achar muito estranho um guarda redes de 26 anos contratado para suplente, espero que isto não seja é para venderem o Patrício???

SL

Bem vindo Boeck ao grande SPORTING :beer:

Muito bem, quando se falava do Artur cheguei a apontar este como uma contratação muito mais acertada.

Excelente contratação a meu ver, da melhor que se podia fazer a nível interno.

Sou muito suspeito, mas gostei muito, muito mesmo desta contratação. Jovem ainda (para a sua posição), alto, elástico e uma óptima pessoa, de trato fácil. Aprovado. :victory: :victory:

Eu acho que no Brasil se fala português, não é por nada :mrgreen:

lol é só rasteiras :smiley:

bem vindo cara :great:

Boa contratação. Além de uma boa aposta para o banco também confirma o empréstimo do Golas mais uma época.

Bem-vindo :beer:

Bem vindo. Para mim, acho que foi uma boa escolha.

Excelente GK, tenho um amigo do Maritimo que me diz que vamos ficar muito bem servidos (e ele nao gosta nada do Sporting).

Parece-me ser uma excelente escolha para ir salvaguardando a saida do RP e para jogar nas Taças.

Boa sorte Boeck!

Gostei desta contratação.

Considero-o um bom GR e para mim a posição de 2º GR era uma das principais necessidades da equipa já que não ficava nada satisfeito com Patrício-Tiago-Golas.

Sê bem-vindo Marcelo! :great:

.
acho que é acima de 1 milhão…
.
É pá só agora reparei nos teus santos… :lol: :lol: :lol:

.
Quanto à contratação é compreensível: o jovem GOLAS precisa de jogar.
Por 5 anos, quer dizer que nos seguramos quanto à saída, + que certa :-[, do Patricio.

Bem-vindo e tal. Espero é que não seja isto o GR titular do Sporting quando o Rui Patrício sair. É suplente tudo bem (esperemos que tenha sido baratinho), mas quando o titular sair, é bom manter o nível e ir buscar um titular, já que este está num patamar abaixo.

JAAQ

Reparaste que te citei nesta página mais acima, desculpa não o ter feito de manhã, mas estava a trabalhar.

SL

Sim muito bem-vindo, eu também pensei assim, eu entendi o que quizeste dizer espero que tenha sido baratinho e que não seja para vender o Patrício. Pois quando comparado com o Patrício é fraquinho, Patrício é tão somente o melhor Guarda-Redes Português, mas de longe. Com o tempo veremos o que nos espera!

SL

3 horas depois, nem a porra de uma foto do homem com a nossa camisola vestida !!

Tavam proibidas as maquinas de filmar e fotográficas na apresentação ??

Demora segundos a fazer upload de uma simples foto pa …

estou curioso em relação ao valor da transferência.

De resto esta contratação agrada-me. Os jogos que vi dele esta época gostei bastante