Marat Izmailov

Bem não sei se já puseram aqui um video do Izmailov , pelo sim pelo não , aqui vai.

http://www.youtube.com/watch?v=amMeexZxoVA

E pelo que vi neste video , temos reforço. =D>
É um jogador bastante rápido , remate forte com os dois pés , joga tanto na direita como na esquerda.
Como que ninguem tinha dado por este gajo ainda?

Não referi o Stanic nem o Karpin porque um não era russo e o outro não esteve em Portugal.

por norma jogadores de leste adaptam-se muito bem visto o estilod e jogo deles ser mais viril e fechado como o nosso. Sul americanos em que é tudo a despachar dentro de campo já é diferente.

Assim de leste sinceramente não me lembro de grandes fiascos nos 3 grandes (ok há o Kutuzov o Sokota e o Jankauskas):

alem dos que o alemid ja disse:
niculae
balakov
iordanov
kostadinov
karoglan
juskowiak

Esses não são russos, estava a referir-me aos russos, que têm clima, linguagem e escrita diferentes desses todos, embora os bulgaros também escrevam em cirílico.

E o russo Ovchinnikov também se adaptou bem. Esteve envolvido em trafulhas e negociatas dos suspeitos do costume e depois de alguns anos cá em Portugal fez questão de começar a imitar os guarda-redes que por cá andavam, “frangando” lance sim lance não… :lol:

Ainda tivemos por cá o tal do Kandaurov nos orcs. Este era Russo, certo?

Quanto ao Izmailov, será que a camisola 7 vai finalmente encontrar um dono? :idea:

Ainda tivemos por cá o tal do Kandaurov nos orcs. Este era Russo, certo? ...:

Ucraniano.

Ja agora, desconfio muito do Izmailov. A carreira dele esta numa curva descendente a pique. Mas a verdade e que ja o vi a fazer grandes jogos no passado… logo veremos.

nao considero o kutuzov um fiasco :(

estava era tapado por grandes jogadores na altura

Jardel tinha amuado, Niculae vinha das lesões, Kutuzov tinha caminho livre. O problema é que o fulano era realmente fraco.

Não era não, estou com os dedos gastos de escrever isto, depois da birra de Jardel, Borloni tirou-o da equipa para meter o fdp16, mas Kutozov era o melhor marcador da equipa com 7 ou 8 golos, supertaça incluida, um PL precisa de continuidade e qdo ele estava a render foi tirado…
Imaginem se PB tem tirado Liedson esta época qdo ele andava a mingua de golos.

Nao estou a dizer que era um GRANDE ponta de lança, pq não era, mas foi mal aproveitado…

[size=24px]por norma jogadores de leste [/size]adaptam-se muito bem visto o estilod e jogo deles ser mais viril e fechado como o nosso. Sul americanos em que é tudo a despachar dentro de campo já é diferente.

Assim de leste sinceramente não me lembro de grandes fiascos nos 3 grandes (ok há o Kutuzov o Sokota e o Jankauskas):

alem dos que o alemid ja disse:
niculae
balakov
iordanov
kostadinov
karoglan
juskowiak

Esses não são russos, estava a referir-me aos russos, que têm clima, linguagem e escrita diferentes desses todos, embora os bulgaros também escrevam em cirílico.

err bem sei…

Não era não, estou com os dedos gastos de escrever isto, depois da birra de Jardel, Borloni tirou-o da equipa para meter o fdp16, mas Kutozov era o melhor marcador da equipa com 7 ou 8 golos, supertaça incluida, um PL precisa de continuidade e qdo ele estava a render foi tirado... Imaginem se PB tem tirado Liedson esta época qdo ele andava a mingua de golos.

Nao estou a dizer que era um GRANDE ponta de lança, pq não era, mas foi mal aproveitado…

Aqui está um ponto em que estamos de acordo. Kutuzov é um bom avançado, movel e sempre com grande disponíbilidade fisica.

Não era não, estou com os dedos gastos de escrever isto, depois da birra de Jardel, Borloni tirou-o da equipa para meter o fdp16, mas Kutozov era o melhor marcador da equipa com 7 ou 8 golos, supertaça incluida, um PL precisa de continuidade e qdo ele estava a render foi tirado... Imaginem se PB tem tirado Liedson esta época qdo ele andava a mingua de golos.

Aqui está um ponto em que estamos de acordo. Kutuzov é um bom avançado, movel e sempre com grande disponíbilidade fisica.

não é grande ponta de lança nem grande avançado. É um gajo esforçado, que dá o litro, não é um completo cepo mas está longe de ser realmente bom. E aqui não fez muito.

o milan foi buscá-lo novito ao dinamo de minsk ou coisa parecida, depois de uma eliminatória da uefa onde o gajo marcou dois golos. Esteve aqui, esteve na Samp onde penso ainda estar, e nunca fez mais de 7 ou 8 golos por época. Gostos não se discutem mas eu não o queria nem pintado.

estive agora a ver o “Trio de Ataque” na RTP N.
O comentador disse já há uns anos que se tinha apercebido do Izmailov, e que ele era um excelente jogador, porém já está com 24 anos, e não tem tido grande aumento de qualidade. É um jogador que tanto faz jogos de deixar toda a gente de boca aberta, com grandes pormenores, como faz outros que ninguém dá por ele… enfim… vai ser um substituto ás medidas do Nani! :slight_smile:

O Karyaka também é russo e foi um fracasso.

cada caso é um caso.

[b]Mourinho também sonhou com Izmailov[/b]

Corria o ano de 2002, Mourinho foi a Paris observar um particular entre França e Rússia, em Abril, de preparação para o Mundial desse ano, que decorreu na Coreia e Japão. O actual treinador do Chelsea, à época líder técnico do FC Porto, preparava-se para observar um jogador da selecção gaulesa, mas foi outro, da russa, que lhe despertou os sentidos. Izmailov, de seu nome, tinha então 19 anos e era uma emergente estrela do futebol do outro lado da Europa.

José Mourinho não ficou indiferente ao atleta dotado tecnicamente, ambidestro e veloz, colocando de lado o atleta francês que ia observar e concentrando-se no pequeno médio russo, que então despontava no Lokomotiv de Moscovo. No entanto, os valores pedidos para a cedência dos direitos desportivos tornaram a transferência impossível.

http://www.ojogo.pt/23-118/artigo640220.asp

[b]Wenger seguiu jovem russo[/b]

Talento não falta a Izmailov, pelo menos a avaliar pelos interessados no ainda jovem jogador. Primeiro foi Mourinho e, mais recentemente, Arsène Wenger, treinador do Arsenal. No entanto, o interesse do clube londrino não passou disso mesmo, continuando o médio-ofensivo russo a jogar no Lokomotiv de Moscovo, vendo impossibilitada a sua saída para campeonatos mais competitivos. O Sporting será a sua primeira experiência no estrangeiro.
http://www.ojogo.pt/23-118/artigo640221.asp

Dois nomes insuspeitos a quem este jogador chamou a atenção.

Como já foi referido noutors post’s a qualidade está lá, resta esperar que não se tenha acomodado, … ou perdido qualidades, e tenha um bom poder de adaptação a uma nova realidade.

Também é de salientar, como outro forista já referiu, que se o Izmailov estivesse no pleno das suas capacidades, não estaria ao alcance da nossa “bico”, situação muito similar ao Romagnoli, ambos jovens promessas, recrutados em fases menos boas das respectivas carreiras.

Outro promenor acerca deste jogador é a sua estatura.
É mais um “baixinho” na equipa.
Se conseguir a titularidade o nosso meio campo vai ter um claro défice de centimetros.

Ainda do pasqim do norte…

[b]Izmailov renovou quatro anos e pode jogar dois no Sporting[/b] ... Não há paradoxo: o acordo foi estabelecido ao abrigo de uma espécie de lei das compensações. Izmailov terminava contrato na próxima época, queria deixar o futebol russo e lançar-se ao desafio num patamar de nível competitivo exigente no panorama europeu. O Sporting voltou a abordar o Lokomotiv pelas condições de cedência do virtuoso médio (já havia sondado o emblema moscovita na reabertura de mercado em Janeiro passado) e foi estabelecida uma plataforma de entendimento, a contento de todos: Izmailov prolongava o seu vínculo com o Lokomotiv, que acedia à sua transferência, por empréstimo, com opção por dois anos – e direito de compra no final –, o que satisfazia as pretensões do clube russo, do jogador e… do Sporting. Ontem, foi dado um passo importante para Izmailov rumar… a Alvalade.

De um pasquim mais a sul…

O presidente e o treinador do Lokomotiv de Moscovo confirmaram, hoje, oficialmente a saída do internacional russo Marat Izmailov para o Sporting - vem por um ano por empréstimo - em declarações ao diário desportivo "Sport-Express". [url]http://www.record.pt/noticia.asp?id=748709&idCanal=24[/url]

Romagnoli tb estava com a carreira estagnada e precisou quase de um ano para mostrar serviço, partindo deste exemplo e sabendo da categoria do jogador, há que lhe dar tempo e sobretudo ter paciência…

Já agora, compram o Roma ou não? :?

Romagnoli e Izmailov surgem na linha da frente para suceder a Carlos Martins como donos da camisola dez. Com efeito, com a saída do internacional português para o Recreativo de Huelva, o dorsal dez fica sem dono, surgindo o argentino e o russo como mais credíveis candidatos para vestir essa camisola.

Ora, “Pipi” e Izmailov afiguram-se como duas das principais opções para Paulo Bento, no que respeita ao posto de “maestro” da equipa. No caso do argentino, desempenhou essas funções sempre que foi chamado a actuar no Sporting, enquanto o internacional russo aporta a versatilidade de desempenhar todas as funções do meio-campo ofensivo, entre elas a de “camisola dez”.

Registe-se que ao longo da última época o Sporting sentiu algumas dificuldades para estabilizar um jogador nas funções de organizador de jogo, facto consumado apenas na segunda volta do campeonato, quando Romagnoli se afirmou. Antes, Carlos Martins foi testado nessas funções, João Moutinho desempenhou a tarefa algumas vezes, e até Yannick Djaló foi aproveitado nesse posto.

Na próxima época, porém, passam a existir dois candidatos naturais a desempenhar esse posto. Dois jogadores com um início de carreira semelhantes. “Pipi” foi apontado, por Maradona, como um dos candidatos à sua sucessão, enquanto Izmailov foi considerado o terceiro melhor jovem de sempre do campeonato russo. Alvalade surgiu nas respectivas carreiras, como rampa de (re)lançamento.

O Karyaka também é russo e foi um fracasso.

É verdade, esqueci-me desse. Mas o kariaka veio de um clube perdido nos confins (por acaso acho que é no Sul), e não de Moscovo e dos grandes clubes russos, o salto que teve de dar foi duplo, a probabilidade de falar maior, foi um tiro no escuro dado pelos lamps e claramente falhado.

Para alem de nunca o terem utilizado na sua posição verdadeira que era extremo esquerdo, estava tapado pelo anão e jogava a nº10…