Isto é do tópico do Quaresma, é o que faz poucas horas de sono.
Que seja campeão muitas mais vezes…
Anda lá Manel que aquela recordação de puto, na casa de um lampião doente que nem me deixou ouvir o relato em bom volume, apenas me deu auscultadores para ouvir em silêncio, mas que teve de levar comigo a anunciar cada um dos 7 golos, os teus golos, nunca é perdida.
Conto contigo mais uns valentes anos por cá.
Eu vi os quatro golos dele e tive sorte, porque foram na baliza mais próxima do sítio onde me encontrava, se tivessem sido obtidos na 1.ª parte não os poderia ter visto tão bem.
Posso dizer que foi o meu primeiro ídolo no futebol, não só no Sporting como no geral. Comecei a seguir melhor o futebol ali por 1983 e o Manuel Fernandes já nessa altura era o meu jogador preferido.
Ainda me lembro bem da época espetacular que fez em 85/86, em que foi o melhor marcador do campeonato e a polémica com a sua não convocação para o México/86, alegadamente devido a uma entrevista muito antes onde disse que não queria mais ir à Seleção. Mesmo tendo mudado de ideias, isso de nada lhe valeu e já na altura ficou a ideia que se jogasse de vermelho ou de azul tinha ido ao Mundial.
Espero que melhore rapidamente e ainda veja o Sporting campeão muitas mais vezes!
Sim sem dúvida que o gyokeres se motivou por causa do Manel
até já, manel. daqui a 2 semanas contamos consigo na entrega da taça.
Como se encontra o estado de saúde do nosso eterno capitão? Sempre vai estar em alvalade amanhã?
Hoje teve a visita do Presidente da Republica acho.
Gostava de o ver amanhã em Alvalade ! eterno capitão !
Este homem merece entregar a taça! Sempre tive pena de ter estado tantos anos no nosso clube e só ter ganho dois campeonatos! Merecia mais!
Perdoem-me, se calhar é porque não o vi como jogador, mas desde que me lembro dele que não o suporto.
Pergunta sincera, mesmo sendo um jogador importante na história desportiva do futebol do clube, o que mais fez para merecer tanta adulação?
Foi um grande jogador, um grande capitão, e sim, é verdade, um tachista nos últimos anos.
Mas nada que acabe por colocar em causa o seu grande sportinguismo.
Ama genuinamente o Sporting.
Claro, o facto de estar doente, e provavelmente em estado terminal, faz emergir o que de bom ele aportou ao Sporting.
Eu, pela minha parte, ignoro o menos bom destes últimos anos.
Será sempre o “nosso capitão”, e uma glória que deveremos recordar.
Finalmente alguém pergunta/diz algo acertado. Obrigado!!!
So mesmo neste nicho do Fórum SCP para se andar a por em causa uma das maiores figuras da nossa história.
Alguém sabe como está o seu estado de saúde?