Manuel Fernandes

Isto é do tópico do Quaresma, é o que faz poucas horas de sono.

Que seja campeão muitas mais vezes…

6 Curtiram

Anda lá Manel que aquela recordação de puto, na casa de um lampião doente que nem me deixou ouvir o relato em bom volume, apenas me deu auscultadores para ouvir em silêncio, mas que teve de levar comigo a anunciar cada um dos 7 golos, os teus golos, nunca é perdida.

Conto contigo mais uns valentes anos por cá.

10 Curtiram

Eu vi os quatro golos dele e tive sorte, porque foram na baliza mais próxima do sítio onde me encontrava, se tivessem sido obtidos na 1.ª parte não os poderia ter visto tão bem.

4 Curtiram

Posso dizer que foi o meu primeiro ídolo no futebol, não só no Sporting como no geral. Comecei a seguir melhor o futebol ali por 1983 e o Manuel Fernandes já nessa altura era o meu jogador preferido.
Ainda me lembro bem da época espetacular que fez em 85/86, em que foi o melhor marcador do campeonato e a polémica com a sua não convocação para o México/86, alegadamente devido a uma entrevista muito antes onde disse que não queria mais ir à Seleção. Mesmo tendo mudado de ideias, isso de nada lhe valeu e já na altura ficou a ideia que se jogasse de vermelho ou de azul tinha ido ao Mundial.
Espero que melhore rapidamente e ainda veja o Sporting campeão muitas mais vezes!

1 Curtiu

Sim sem dúvida que o gyokeres se motivou por causa do Manel

1 Curtiu

até já, manel. daqui a 2 semanas contamos consigo na entrega da taça.

4 Curtiram

https://x.com/SportingCP24_7/status/1788321544306819395

5 Curtiram

14 Curtiram

Como se encontra o estado de saúde do nosso eterno capitão? Sempre vai estar em alvalade amanhã?

Hoje teve a visita do Presidente da Republica acho.

Gostava de o ver amanhã em Alvalade ! eterno capitão !

3 Curtiram

Este homem merece entregar a taça! Sempre tive pena de ter estado tantos anos no nosso clube e só ter ganho dois campeonatos! Merecia mais!

3 Curtiram

9 Curtiram

7 Curtiram

Perdoem-me, se calhar é porque não o vi como jogador, mas desde que me lembro dele que não o suporto.

Pergunta sincera, mesmo sendo um jogador importante na história desportiva do futebol do clube, o que mais fez para merecer tanta adulação?

1 Curtiu

Foi um grande jogador, um grande capitão, e sim, é verdade, um tachista nos últimos anos.
Mas nada que acabe por colocar em causa o seu grande sportinguismo.
Ama genuinamente o Sporting.
Claro, o facto de estar doente, e provavelmente em estado terminal, faz emergir o que de bom ele aportou ao Sporting.
Eu, pela minha parte, ignoro o menos bom destes últimos anos.
Será sempre o “nosso capitão”, e uma glória que deveremos recordar.

14 Curtiram

Finalmente alguém pergunta/diz algo acertado. Obrigado!!!

So mesmo neste nicho do Fórum SCP para se andar a por em causa uma das maiores figuras da nossa história.

8 Curtiram

Alguém sabe como está o seu estado de saúde?