Manuel Fernandes

Precisava de fazer mais?

SL

9 Curtiram

Supostamente era ele que iria entregar a taça de Campeão, se ontem não esteve em Alvalade provávelmente o estado de saúde dele deverá estar demasiado débil…

Como jogador top.
Como pessoa não me esqueço de varias situações no tempo do bdc.
Independentemente disso tudo, espero que recupere o mais rápido possível.

4 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/1792584121190887758

46 Curtiram

Que grande gesto.

Manel, este título é teu.

6 Curtiram

Que grandes.

3 Curtiram

So um exemplo, em 86 e o melhor marcador do campeonato e deixam-no de fora do Mundial do Mexico, esta em fim de contrato com o SCP, o panelas foi falar com ele, oferecem-lhe mais do dobro do que ganhava, e ele mandou-os pastar e disse que nao trocava o SCP por eles.
Claro que tambem e o heroi que marcou 4 ao panelas nos 7-1, o que ele proprio nunca perde hipotese de lembrar, e foi um dos melhores PL’S da nossa historia.
O Manel tem andado no tacho nos ultimos anos, mas a mim, nao me faz especie, este merece o tacho todo…

12 Curtiram

O NGP está a surpreender-me de uma forma que eu não julgava ser possível e a fazer-me engolir alguns sapos.

7 Curtiram

Pequenos gestos que deixam tanta gente orgulhosa. São momentos que não têm preço.

O filho diz que apesar da gravidade e da imprevisibilidade da doença, o Manel neste momento está estável e que há possibilidade de ir para casa em breve. Que ele quer ver a final da taça e a preparação da próxima época em casa. Que assim seja. :crossed_fingers:

6 Curtiram

Enorme gesto! Coisa linda! Incrível! :green_heart:

3 Curtiram

Grande iniciativa por parte do Varandas .

Assim sim!

Nunca deixar os nossos para trás.

3 Curtiram

Manuel Fernandes, de número 9 para número 9, pediu ao Viktor para ficar cá na próxima época!

Disse o Tiago Fernandes na CMTV.

:green_heart:

7 Curtiram

Não necessariamente, de vez em quando oiço um comentário de um Balakov e fico feliz de ver que ainda seguem e sentem o clube. Já passaram muitos grandes jogadores por esta instituição.

A questão é que nem todos estão constantemente a receber ordenados e tachos, e a opinar, e a orbitar à volta do clube e a fazer comentários sobre dirigentes ou jogadores da actualidade (“só o Gyo é melhor que eu” :joy:).

Há jogadores que depois da carreira desportiva assumem outras funções no clube, e por isso é que coloquei aqui a questão sobre o MF.

Homenagear ex-jogadores que merecem é sempre um gesto de louvar, e se há problemas de saúde mais ainda. Não tenho nada contra os gestos actuais de apoio ao MF.

2 Curtiram

Obrigado, lembro-me de atirar o “7-1” aos lampiões na escola, mesmo sem nunca ter visto esse jogo.

1 Curtiu

Grande gesto para com Manuel Fernandes, que recuperes rápido grande Manel

4 Curtiram

O gesto ao Manel é muito bonito. Sem dúvida.

Em termos desportivos, vai-me surpreender verdadeiramente no dia em que o Amorim sair e continuarmos a ganhar.

No entanto, fala-se que Frederico Varandas não se vai recandidatar em 2026, pq não quer continuar para lá da saída de Amorim. É inteligente sair na mó de cima como um dos melhores presidentes da história do Sporting em títulos ganhos e obra feita.

O problema vem a seguir, pq se no passado apareceram mais de uma mão cheia de candidatos qd estávamos de tanga, então agora o cargo de presidente ainda mais apetecível vai ser, tachistas nunca vão faltar e basta 1 ou 2 anos de más decisões para arrebentar com tudo outra vez

Força eterno capitão.

3 Curtiram

Bem, em primeiro lugar, isso terá a ver com eventual política do clube quanto a ex-jogadores.
Ainda há pouco lia por aqui um forista a desejar que Luís Neto ficasse na “estrutura”. Isso é “tacho”?
Eusébio e Shéu foram “tacho”? Vitor Baía, Rui Barros… Augusto Inácio, quando veio Jorge Jesus, foi “tacho”?

DEpois de deixar de exercer funções no SCP, não tenho idéia que Manuel FErnandes tenha andado a “orbitrar” o Clube…
Quanto ao que ele disse relativamente a si e ao Gyo, parece-me um comentário perfeitamente normal no desporto…

SL

2 Curtiram

Se tem uma função especifica que faz diferença ao clube tudo bem.
Agora ter um ex-jogador por caridade não faz sentido nenhum.

2 Curtiram

Concordo inteiramente… é a questão de não se conseguirem fechar ciclos.

Viu-se com o Adán… estes jogadores ganham balúrdios, têm de ser úteis ao clube e ser recompensados por isso.

Não tenho nada contra pagar a um ex-jogador para desempenhar alguma função, seja no marketing ou na comunicação ou onde for.

Ex-jogadores que se identificam com o clube serão bem vindos se acrescentarem algo, é simples.
Se é para servirem de bibelôs caros, não. Se é para servirem de lambe-botas de uma qualquer direcção, muito menos.

1 Curtiu