Tratamentos deitam uma pessoa abaixo. Sei do que falo, acompanhei os tratamentos do meu velhote na altura
Eu sei.
Neste momento a minha mãe está a fazer há 2 anos.
Não foste o único! Pensei exatamente no mesmo. Aquele pano preto na bancada com a imagem do Manuel Fernandes poderia, por exemplo, ser verde. O “obrigado Manuel Fernandes” poderia ser substituído por " força Manuel Fernandes". Pareceu mesmo uma despedida. E embora o estado de saúde não seja o melhor, não esquecer que o grande Manel ainda está vivo… Enfim, é apenas a minha opinião e o que eu senti no estádio.
Então força.
Não a deixes desanimar. Ter força, otimismo e boa disposição a encarar a situação é meio caminho andado pra conseguir superar o bicho. O meu velhote na altura assim fez e conseguiu controlar a situação até um AVC estragar tudo, é a vida…
As melhoras pra ela
Obrigado companheiro.
Um dia de cada vez.
As minhas condolências pelo teu velhote.
Muita força e coragem para todos aí em casa e, muito especialmente, para a senhora tua mãe.
![]()
![]()
![]()
Obrigado companheiro.
Felizmente esta a recuperar e a doença está “estável”.
Esquece a homenagem institucional. As palmas de todo a gente no estádio um minuto inteiro ao nono minuto de jogo arrepiaram. Espero que tenham chegado ao Manuel Fernandes.
“Nunca nos esqueceremos
De quem nos tornou mais fortes
Manuel Fernandes, Agostinho e Carlos Lopes”
Homenagens são para ser feitas em vida. Que seja campeão uma última vez.
Que tudo corra pelo melhor. ![]()
![]()
![]()
As palmas ao nono minuto e em seguida o cântico do seu nome. Muito bonito!
Já eu achei a homenagem muito bonita. Como disseram, devemos homenagear os vivos e, parecendo que não, este género de celebrações pode dar muita força a uma pessoa nos momentos mais difíceis de uma doença. Tal como outros foristas, também tive um pai a passar pelo mesmo e eram os pequenos momentos de felicidade que ele se agarrava para continuar a lutar. Daí a escolha da música do Jorge Palma.
Para mim, este ambiente de festa, de união, de alegria entre os jogadores e os adeptos é o momento perfeito para celebrar o Manuel Fernandes. O que eu presenciei foi inúmeros adeptos que nunca o viram como jogador gritar pelo seu nome em dois momentos separados. Não existe maior forma de imortalidade do que a que foi demonstrada. Vi adeptos que separam os momentos menos bons, pelo sportinguismo indiscutível do Manuel Fernandes. Todas as gerações em uníssono a consagrar uma lenda do Clube. Junta-se a isso uma época que provavelmente terá campeonato, com alguma regularidade de resultados depois de anos à espera. Junta-se também uma união à volta do clube que não me lembro.
Não sabemos o estado dele, mas sabemos que estará feliz.
Saúde para todos, para o Manel e para os familiares de todos os Sportinguistas.
Grande Manel és Campeão grande Leão ainda bem que tiveste esta grande felicidade. Viva o Sporting Clube De Portugal e viva o Manuel Fernandes.
Grande capitão somos campeões.
É para ti, Capitão.
Agarra esta força e vem celebrar connosco.
Pode ser apenas coincidência, mas esteve 2 anos ausente e não fomos campeões, voltou e somos de novo campeões. Um grupo não é só feito de titulares, é também feito daqueles que quando são chamados em emergência não tremem. Nunca vi um grupo como este Sporting vê-se que há amizade genuína entre os jogadores.
Mereces este título, Eterno Capitão! ![]()