Manifestação silenciosa em Alvalade - Quem adere?

para ser motivo de chacota nacional??? não obrigado

Não pah, têm razão, o que é bom é ser do clube dos diferentes, sempre com as calcinhas para baixo a levar no cu de todos. Isso é que é bom.

Posições de força não têm que ser " à força "… e sim, somos diferentes.

Dá-me exemplos de quando a violência resolveu alguma coisa no Sporting?
Se bem me lembro foi até à custa de uma invasão de conferência de imprensa que um grupo de adeptos se insurgiu contra a contractação daquele que se veio a tornar o melhor treinador do mundo…
Mas posso estar enganado…

Concordo com a manifestação mas não entendo porque tem que ser silenciosa.

É por medo?

Pode-se falar sem chegar à arruaça.

Com paninhos quentes e atitudes medrosas a escumalha nunca vai largar o tacho.

Burton, uma manifestação silenciosa, ordeira, participada, com cartazes exprimindo os principais problemas do nosso clube, tendo a presença da comunicação social, teria um grande impacto pelas boas razões, ao invés de invasões premeditadas, rebentando portas e correndo tudo à pedrada, como aqui alguns preconizam. Infelizmente, este é o espelho do divisionismo dos associados do Sporting. Depois há ainda alguém que confunde manifestações pacíficas com uma atitude de estar com as calcinhas para baixo a levar no…
Confesso que tudo o que vou lendo me entristece, pois pensava que este fórum fosse um local de debate com pessoas sérias e esclarecidas. Mas escumalha, do mesmo modo que identificas quem lá está, também existe por aqui. Se calhar, o problema radica na juventude de alguns foristas, que gostam mais de pensar por entre pedras e paus, do que propriamente fazer utilização de um orgão chamado cérebro.
Pois…a memória é curta, ou se calhar nem dá para lá chegar. Foram manifestações silenciosas que, a espaços, tiveram grande impacto na sociedade civil. Dou-te um exemplo: a vigilia da capela do Rato, durante o regime fascista, que foi a pedra de toque para a desagregação do Estado Novo. Mas isso são outras histórias, e as realidades são outras, e mal de mim estar aqui a aborrecer-vos com História. :wink:
O que muitos ainda não perceberam, é que através de uma iniciativa como esta, se pode demonstrar mais revolta do que um lançamento de uma pedra. O que ainda não perceberam é que juntando o silêncio de muitos, quem lá está perderá argumentos se não quiser discutir o que é importante para o futuro do nosso clube. Poderá JEB, deste modo, qualificar-nos de terroristas? Poderá JEB expulsar-nos como associados? A resposta é simples, NÃO!
Peço-vos só, para imaginarem por momentos, o que poderão ser 500 simpatizantes à frente do estádio, em silêncio, por uma hora.
Ás vezes o silêncio pode ser ensurdecedor, não é caros foristas?

:arrow:

Subscrevo totalmente o que disseste…
alias como alguem já me disse.. as pessoas têm “medo” quando o silêncio está em demasia nestas ocasioes

Não aderem como nao aderiram as outras :wink:

Com ou sem barulho, com ou sem arruaça, gostava era de ver TODOS os que estão contra a aparecerem. Parece-me que só criticam para depois terem desculpa para não aparecer. Aparecer que é bom está quieto. Eu lá estarei em qualquer das iniciativas. Com ou sem barulho, aquela corja há-de cair!

Contem comigo! :great:

Mas ainda ninguem percebeu que sem as claques não irá existir nada?!

Sem as claques ainda existem perto de 80mil sócios do Sporting Clube de Portugal. Assumindo que existe 10mil sócios nas claques (:lol:).

As claques fazem parte do Sporting e são úteis no apoio ao clube, mas muito mal estaremos todos nós se o Sporting depender destas.

ISto com as claques tinha logo outro impacto…
nao percebo sinceramente o porquê de apoiarem JEB uma vez que a grande maioria de adeptos estao contra :think:

Aqui sim,
apesar de ter sido noutro contexto tambem acabou por ser uma “manifestaçao” de descontentamento… :-\

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=25Q5elN8hZc&feature=related[/youtube]

ha uma maneira de fazer isso sem as claques… dependendo de ser dentro ou fora do estadio

arranjar um cartaz gigante do tipo
90min de silencio
Em memória do Sporting

ou coisa assim parecia
e depois todos os que tivessem a volta tinham t-shirts pretas e tavam calados o jogo todo… tinham era de arranjar maneira de comprar os lugares todos juntos e arranjar bastante gente…

ou se nao der dentro do estadio podia-se fazer cá fora… nao necessariamente na hora de um jogo

Que pensem os que até aqui têm passado os últimos anos impávidos e serenos. Eu caguei d’alto.
Mataram a paixão e quem me conhece sabe que eu não entro em cemitérios.

Eu já há muito que deixei de pagar cotas.. deixei de ver vantagens em ser socio do SCP (ao contrario do que vejo do outro lado da 2ª Circular por amigos meus orcs que tem descontos em tudo e em nada..mas isso e outra historia)…
no entanto continuo a ir ao estadio :wall: :wall:

Em vez de se manifestarem em silencio que tal o fazerem ruidosamente no próximo jogo em casa ? Do princiipio ao fim , sem parar … mas em apoio constante à equipa de futebol e amedrontando os adversários . O maior problema da equipa é psicológico e somente estando a seu lado isso passa .
Por algum motivo os resultados em casa são o que são . Ao fim de 5 minutos já estão calados e alguns a assobiar .

Os adversarios sabem que se aguentarem 20 minutos o publico começa a assobiar e assim tudo será mais facil

Mandei um mail ás claques todas a explicar a situação mais ou menos que se tem falado aqui no fórum.
Obtive duas respostas, basicamente a dizer que tinha sido uma boa iniciativa…agora espero para ver na TV se vai acontecer algo!

:victory:

Boa iniciativa maxwell!

Ainda ontem 50 adeptos do outro lado da 2ª circular invadiram o treino para falar com o Jesus.

Façam o mesmo… tirando a parte do falar… peguem nos gajos, embrulhem num lençol branco e atirem ao Rio Tejo (se bem que tenho pena da indigestão que vai dar aos peixinhos)…

Se calhar deviam ser como os do Guimarães que mesmo a perder ouviam-se no apoio ao seu clube … e ate festejaram