Manifestação silenciosa em Alvalade - Quem adere?

Claque vendida, situação resolvida! :arrow:

Acho que a ideia não tem pernas para andar. Mas demonstra que há algo a mexer. Continuo a ir ao estádio apesar da péssima equipa, de um treinador imbecil e cretino (isto não é ofensa, vejam no dicionário a definição para estas palavras) e de um completa falta de liderança no clube. Por isso tenho a certeza de que só lá, no estádio, será possível, durante os jogos, manifestar a revolta que nos vai na alma. Infelizmente, lamento dizê-lo, a maioria dos sócios e adeptos ainda apoiam esta direcção. Quando todos se virarem para a tribuna presidencial e apuparem os dirigentes, eles vão entender a mensagem. De outro modo não conseguiremos mais do que a simples mudança de treinador.

Desculpem-me ir um pouco contra a maré, mas critico tanto a direcção como… a a oposição, ou falta dela!

Na altura do congresso, eu já dizia que faltava urgentemente um rosto de oposição e muitos foram os que disseram que eu estava errado, bla, bla, bla. A menos de um mês das eleições, apareceu finalmente um verdadeiro rosto: cheio de boas intenções, com alguns tiros nos pés, mas merecedor do meu voto.

A diferença para JEB era muito simples: na altura em que JEB se candidatou, já se sabia que iria ganhar e que não necessitava de fazer nada para reunir consenso. E mesmo sendo injusto, o outro candidato para dar luta teria que ultrapassar a barreira dos 100% de empenho e trabalho para combater os 0% de programa de JEB: este tinha a imagem de um messias e como tal não precisava de se esforçar.

É verdade que a oposição pode sempre ser vista como para-quedista ou alguém que destabiliza na procura do poder… mas se não houver oposição, um rosto, quem está desagradado agarra-se a… nada. E perante isso fica a ideia para muitos que não há alternativa.

E esse tem sido também um dos problemas do clube: a oposição não pode ser um candidato que aparece em menos de 1 mês, muito menos poderá ficar generalizada grande parte das vezes na imagem de SAB.

Quanto à história dos notáveis, é pura treta: só contam os que acham que o problema do Sporting está somente na mentalidade dos jogadores… Os outros não tem direito de antena…

Durante toda a minha vida tive a noção, mas só este último ano fiquei a saber a fundo o que é o Sporting e os sportinguistas. Conheci gente educada, formada, inteligente e descontente de como isto anda. Conheci sócios, adeptos e foristas em jogos, protestos, futeboladas e assembleias. Gente boa e com capacidades e de todas as idades.
Gente que consegue ter uma visão racional de uma paixão, como nunca conheci nenhum adepto rival. Para mim, isso é o Sporting! Não é uma linhagem, gente com sangue azul e dupla consoante nos apelidos, gente que se serve do Sporting e não o serve devidamente. O Sporting não corresponde aos últimos 15 anos da sua história. Não se deixem enganar mais. É muito mais do que isso!
Se fossem corridos amanhã, deixariam de ver o Cabeça de Giz, o Gigantone, o ex-Bastonário Óclinhos, o Manso do Trio de Ataque… pois eles só lá estão pelo poder e interesses envolvidos. Nem refiro os nomes pois a história do Sporting Clube de Portugal não rezará nenhum deles, a não ser que acabem com o clube.
Quando estes se forem embora (brevemente, oxalá), outros leões se levantarão. E bem melhores que estes, provavelmente.
Todas as dinastias têm o seu fim, e a dos roquetteiros já devia ter sido ontem.
É certo que pode ainda não haver oposição credível para a maior parte dos Sporting. Mas quem votou num homem sem projeto não devia ter medo de um vazio de poder. Vazio esse que duvido que alguma vez aconteça. Temos muita gente capaz, falta é coragem. E uma oportunidade.
Somos tão democráticos, tão elevados… porém tão desagregados e conformistas! Estamos na lama e ninguém se une para deitar a corja abaixo. Seja qual for a iniciativa, se for para mostrar descontentamento, eu estou lá.
É Revoltante! A paciência neste caso já não é mais uma virtude. Sporting acorda antes que seja tarde!

rickrock… obrigado pelo teu post, o meu sportinguismo é incondicional, mas como tudo nesta vida, por vezes precisa de ter apoio e que lhe lembrem o porquê de existir… o teu comentário ajudou nesse sentido.

Concordo contigo, menos quando metes todos os notáveis no mesmo saco.
Se houvesse um projecto sério alicerçado em meses e meses de trabalho encabeçado por um notável que demonstrasse o espírito do verdadeiro Sportinguismo tipo Manuel Fernandes ou João Benedito (bem sei que ambos não podem porque estão no activo, mas são um exemplo para mim do que é um notável sportinguista) os Sportinguistas não teriam dúvidas.

Pode até ser uma opinião muito naïve, mas gostava que um dia uma alternativa assim surgisse.

Atenção que não pus todos no mesmo saco, bem pelo contrário. o que disse e repito, é que só os notáveis defensores desta direcção é que são entrevistados… é que se reparares, são SEMPRE os mesmos. E depois para variar, vão ter com o Abrantes Mendes.

A pergunta que lanço é: não existem notáveis contra a dinastia? Se há, porque não aparecem, ou porque não tem direito de antena?

Rickrock, pego na tua reflexão, a qual subscrevo integralmente. A desagregação e conformismo que tão bem referiste, é o espelho do adepto sportinguista. Não creio que com manifestações de desagrado, e dispersas, normalmente pontuadas com incitamento à violência e ao insulto fácil, sejam a melhor forma de expressar o nosso descontentamento. Foi nesse quadro que achei por bem lançar esta iniciativa, por ser diferente, porque, também nós, somos adeptos diferentes. A linhagem sportinguista somos NÓS, e não uma pseudo aristocracia que vagueia por décadas nos nossos corredores, e que por muito boa vontade que tenham, invariavelmente demonstram uma inépcia confrangedora. Não estou contra ninguém, nem acredito que ninguém aos longo dos tempos tenha tido a intenção de se servir da nossa instituição. Não tiveram, pura e simplesmente, capacidade para gerir os destinos do clube. A própria profissionalização do dirigismo, tornou-se inócua em termos de resultados desportivos e financeiros. Temos, pois, que ter a habilidade e capacidade de alterar o destino do Sporting, sem revoluções, sem guerrilhas internas, mas com atitudes positivas e construtivas. E atenção, isto não é ser “manso” como amiúde vem sendo a ser referido a atitude de alguns sportinguistas. Não estou em crer que outro tipo de iniciativas, como ausência no estádio, faixas e cânticos durante os jogos (que facilmente se diluem dentro do próprio espetáculo futebolistico), possam ter o impacto desejado. Nós não somos do Benfica, não somos do Porto, somos, e friso mais uma vez, diferentes. E por sermos diferentes, não sermos arruaceiros, por priviligiarmos uma cultura de civilidade, temos, também, que ser criativos, e nos juntarmos em iniciativas inovadoras.
Pouco me importa que seja o único que vá levar por diante a manifestação silenciosa. É uma questão de compromisso com as minhas convicções. Quem me quiser acompanhar, será bem-vindo. Não pretendo nenhum protagonismo com esta iniciativa, e até acolho, de bom grado, que alguém, com maior relevância que a de um simples adepto como eu, possa assumir o papel de liderar essa manifestação, até porque se pretende uma ampla divulgação na comunicação social. Hoje, somos poucos, mas tenho a esperança que dentro de poucos dias, seremos os suficientes, e seremos muitos.
Como outro forista aqui já adiantou, quem não concordar com a iniciativa, por favor, abra outro tópico. Este servirá unicamente para criar uma força mobilizadora.
Obrigado

Não sei onde colocar isto, mas já que aqui se fala de silencio, vejam como o nosso ZDQ foi silenciado à boa maneira da PIDE DGS:

http://www.record.xl.pt/fora_campo/interior.aspx?content_id=486093

Já não adiro a mais nada. Já me cansei. A última quota paga foi a 12/13.
Acabou!!
Vão gozar o c…!

Não é a atitude certa, Guarulhos. O que é tu queres para o “teu” Sporting? Indignados sim, resignados é que não! :naughty:
Ou achas tu, que quem lá está não é isso mesmo pretende, pessoas que desistam de apresentar alternatívas? Pensa nisso, ok?

Esperar o quê? Agora já não existe o lápis azul. Nos jornais, o que impera é o lápis vermelho (subentenda-se SLB)

Isto não vai resolver nada. Era preciso era que a JuveLeo se revoltasse e entrasse pela sede adentro e rebentassse aquilo tudo à pedrada.

É por medidas como essas que vamos continuar na m…
Queres, por acaso, confundir-nos com o bando de arruaceiros de Carnide??
Volto a frisar, se a intenção é NÃO avançar com a iniciativa, por favor criem outro tópico com outras sugestões. Este serve para os interessados no movimento.

Há aqui algum membro das claques? Fazer isto chegar ao topo das claques, são uma grande força e em massa!

era melhor um grupo juntar-se todo e comparar bilhetes para a central mesmo debaixo do JEB. Levavam umas faixas, muitos lenços brancos e canticos. se quisessem podiam até arremessar croquetes. De certeza que iam ouvir

Sabem qual seria a única e incontornável solução para tirar JEB (FILHO DA p…) do poder…

0 sim, ZERO público na bancada… seria a única manifestação que estes anormais entenderiam!

Tudo o resto só se resolverá… com gritos palavras de ordem e situações em que estes “chulos” sintam o coiro em perigo… bem a exemplo do que se passa no país em que toda a gente grita… fala… se manifesta… (ordeiramente… como hoje em dia tanto está na voga…) mas no final tudo continua na mesma… e os do poleiro assobiando para o lado lá continuam…

As manifestações ordeiras, não são mais do que perdas de tempo e sinal de um conformismo de quem não tem “tomates” para mais… por isso continua tudo na mesma…

Temos aquilo que merecemos… infelizmente!

ACHA que ele quer saber disso para alguma coisaS? Mesmo sem ninguém no estádio as gameboxes já estão vendidas!

Claro que quer…

Seria incontornável… pois a notícia do jogo sem adeptos nas bancadas seria notícia no mundo inteiro…

Até aí o “NOSSO GRANDE AMOR” ganharia… publicidade da marca a nível mundial…

Essa ideia de estádio vazio é completamente impossivel. nem toda a gente adere, há pessoas que nem iam saber da manifestação, etc etc etc etc