Concordo com a ideia partindo evidentemente que a mesma não leve a qualquer acto de violencia ou ma educação para com as pessoas visadas, parece-me que não e necessario chegar a esse ponto e so nos ficaria mal! Contudo sou da opinião de varios foristas, algo diferente e que chame efectivamente a atenção da comunicação social!
Toda a ajuda é bem-vinda, e subscrevo integralmente as tuas palavras. É de pessoas como tu que necessitamos neste momento tão delicado. Pessoas com capacidade de mobilização, e prontas a dar uma mão em algo que acredito que possa ser uma nova forma de expressão cujos resultados podem até ser benéficos. Não custa tentar. Depois, podemos fazer a avaliação dos efeitos. Agora imobilismo é que não. Está-me a custar pela vida a agonia lenta em que nos encontramos
Na altura das eleições e da AG, é aí que se deve comparecer e aderir em massa ao voto de protesto, ao voto contra estes “gestores de topo”. Mas aí, poucos dão a cara…
Quanto a manifestações silenciosas, nada contra, manifestem-se como quiserem, desde que seja dentro dos limites da razoabilidade.
Agora, eu não vou participar, pela simples razão que já não vou a Alvalade e não volto lá enquanto estes parasitas lá estiverem… só para pagar as quotas em atraso e votar contra eles…
Todas as ideias criativas são bem-vindas, e concordo totalmente com a ideia de não existirem quaisquer tipos de provocações, ou actos de violência. Pretende-se, isso sim, uma iniciativa pacífica e construtiva, até para demonstrarmos aos nossos adversários com somos diferentes dos adeptos dos outros clubes.
Estou de acordo com o teu ponto de vista, mas repara, nas assembleias ou entras calado e sais calado ou tens … a policia de choque em cima de ti! Quem efectivamente deveria dar a cara nas assembleias são os ditos notaveis ! Que fazem precisamente isso … entram calados e saem calados, no dia seguinte estão na comunicação social a mandar recados como os miudos da escola! Esses sim são cobardes e aproveitam-se do nosso Sporting!
Estiveste na última? É que não foi bem assim… mas não entrarei em pormenores… só digo que quem lá foi para mostrar o seu desagrado conseguiu exprimir-se e fazer-se ouvir, assim como através do voto mostrou a sua posição, o que são direitos legítimos do associado Sportinguista.
Através do voto concordo. Efectivamente não estive nesta ultima AG por questões profissionais que me impediram de marcar presença, mas consta que quem tentou levantar a voz rapidamente foi silenciado, obviamente não tenho conhecimento dos pormenores. Mas se bem te recordas, desde o tempo do Senhor Roquette que, quem levantava a voz com ou sem razão era apelidade de … arruaceiro!
Era no proximo jogo arranjar se umas faixas e no estadio atraves das faixas apelar ao silencio dos adeptos em geral algo como “Silencio ao assassinato do SCP” e mesmo que nao fossem todos tenho a certeza que muita gente ia aderir se as faixas fossem bem visiveis
Sou de longe mas apoio a ideia ou qualquer outra que seja para pelo menos intimidar.
Mas sou mais apologista daquela ideia de Basileia. Lançar bolas de Golfe ou ping-pong, mais umas grandes mas mesmo grandes faixas…cânticos constantes e por aí :
tenho quase 30 anos de soçio e estou a ficar cansado de tanta inconpetencia o que se passou ontem em alvalade é vergonhoso,nunca tinha acontecido isto sofrer 3 golos em praticamente 10 minutos o maniche deveria ser já recambiado metade da equipa nem no almada tinha lugar,estou a pensar sériamente em entregar o cartão,dentro de algum tempo ainda vamos ficar pior que o belenenses :sleep: :sleep: :cartao:
Para uma coisa destas funcionar temos que garantir o apoio de algum “notavel” sporting.
Para a comunicação social dar importancia a isto!
Até lá somos sempre os mesmo mais 1 ou 2 novos e nada mais
A melhor forma de protesto não é com manifestações dessas.
É deixar o estádio ás moscas!
Garanto que o efeito era bem maior que estas “manifestações de trazer por casa”…
Mas isso infelizmente nunca irá acontecer porque, apesar da situação actual, mesmo assim o estádio, em dia mau, tem no minmo 10.000 espectadores… nem toda a gente deve ter a mesma opinião dos que aqui escrevem…
A melhor forma é protestar dentro do nosso estádio, e não é em silêncio, só na fase final em que quase avia uníssono nos insultos ao PB é que houve mudança.
Agora essa “fúria” devia ser dirigida ao camarote principalmente, depois ao forcado, mas não, vai ser sempre o inverso.
Se houver alguém com tomates para organizar um manifestação séria mesmo na academia eles caem! São muitos os revoltados, precisa-se é de ideias concretas, coisas certas e tudo bem organizado sobre o que levar ou o que fazer. Acredito que aqueles que acham que são sempre os mesmos teriam uma surpresa.
Para divulgar temos o passa palavra, temos internet, temos cartazes, temos flyer’s, temos telemóvel, temos televisão…
Mas não vai la com 3 gajos a cantarem contra a direcção, é esperar o animal do bettencourt, treinador e restantes responsáveis á saída.
post editado.
[mod]Agradeço que não se comece a entrar em sugestões de violência gratuita. Isto é válido para todos.[/mod]