Manifestação silenciosa em Alvalade - Quem adere?

Perdoem-me o abuso. Poderão até os administradores do fórum retirar ou bloquear este tópico. Postei este comentário no novo tópico sobre treinadores para substituir Paulo Sérgio:

“O que para aqui vai de cogitações sobre treinadores…
Arre!!! Mas anda tudo doido, por acaso? Antes de estarmos aqui a desperdiçar tempo com tiros ao alvo, preocupem-se em saber como vamos “correr” com o “forcado”. O betencas não está com vontade de o despachar. O forcado sente-se confortável, e ainda por cima auto-elogia-se pelo bom trabalho desenvolvido. Se não nos mexermos, vamos continuar a afundar-nos o resto da época. Já constatámos que não vai haver nenhum “clique” e a equipa não irá reagir às adversidades. Os próprios jogadores, ontem, deitaram a toalha ao chão, e estão totalmente resignados face aos acontecimentos. O único clique que poderá salvar a época passará pela mudança urgente da equipa técnica. Temos que nos organizar para fazer pressão para que isso aconteça. Para que Paulo Sérgio sinta que não terá mais condições para ficar, por força, até, de falta de apoio dos adeptos. Portanto mexam-se, por favor, mas sem incitamentos a qualquer tipo de violência, nem agressões verbais. Faça-se uma manifestação silenciosa frente ao estádio, como se de um minuto de silêncio se tratasse pela morte do nosso clube. Garanto que ninguém iria ficar indiferente perante uma manisfestação desse género.”

Quero, com este tópico, aferir a capacidade de mobilização da “nação” leonina, porque acho de capital importância demonstrarmos o nosso desagrado por mais um ano de travessia no deserto. Creio que devemos fazer uma demonstração cabal da nossa profunda insatisfação sobre o estado geral de derrapagem a que a nossa equipa de futebol se encontra. Não irei aqui utilizar expressões como “cornos mansos”, “subservientes dos porcos”, “tótós” e afins.
Tenho a plena convicção que uma manifestação silenciosa, calaria muitas vozes, e apelaria às consciências dos nossos responsáveis de forma muito mais acutilante, do que propriamente graffitis no estádio, gritos de guerra, bolas de golfe, ou entradas intempestivas na sala de imprensa.
Dito isto, peço-vos, a todos, o vosso feedback a uma iniciativa desta natureza.

Eu não posso, mas estou convosco.

Uma ideia interessante e inteligente :clap: :clap: :clap:

Estou convosco que seja já contra o porco.

Outra manifestação online? Vocês não aprendem mesmo. Vão lá estar os mesmos de sempre e eu não vou ser um deles porque já me chegou a manifestação pós-Munique. Desde esse dia percebi que o sportinguismo activo está morto e por isso não contem comigo para fazer mais figuras tristes.

Mas manifestação silenciosa quando e onde?

Durante um jogo? Impossível, as claques não vão de certeza aderir.

Cá fora? Manter o silêncio de 10 ou 15 pessoas não é muito difícil nem teria muito impacto.

Quem me conheçe sabe o que eu penso deste tipo de iniciativas.
Sabe tb qual a unica situação que eu acho que corria com esta corja de gatunos.

SL

Caro Leão de Ouro, primeiro não se trata de uma manifestação online. Em segundo lugar, trata-se de uma forma de protesto que até à presente data não foi utilizada. Em terceiro lugar, o sportinguismo activo não está morto, apenas adormecido. Espero, sinceramente, que não sejas mais um dos que atirou a toalha ao chão. Conto contigo, não para fazeres uma “figura triste”, mas sim para dares uma prova de amor ao teu clube, num minuto, em meia-hora, numa hora, acompanhando-nos a todos num pacto de silêncio em memória de todos aqueles que ergueram este grande baluarte do desporto português, porque o futuro também ele é construido invocando as glórias do passado.

:arrow: :arrow:

Tenho estado nas ultimas manifestações bem como em contestações aos jogadores à saída do estádio, seja em Alvalade ou fora. E são sempre os mesmos.

E isto só poderá mudar quando for a “central” a começar a revoltar-se. Até lá são “um bando de miudos que não sabem o que é o Sporting” ou então “os vandalos das claques”.

Mas se avançarem, boa sorte.

Mr. Eko, este tópico serve, justamente, para criar alguma mobilização. Para que não sejamos 10 ou 15. Claro está, não poderia ser em dia de jogo. O local? Em frente ao estádio. Quando? Por exemplo no fim-de-semana do Portugal x Espanha. Uma mobilização pacífica, com informação aos orgãos de comunicação social. Teria impacto, não tenhas a menor dúvida

Portugal x Espanha é uma quarta.

Isto é praticamente impossivel. Manifestação sim mas nunca desta forma.

João, o problema é mesmo esse. As manifestações e contestações, têm pecado justamente por serem, por vezes momentos de atitudes verbais excessivas. Acredita que não é assim que lá chegaremos. Climas de animosidade só serve para respostas na mesma moeda, e para o gozo dos nossos adversários. Uma manifestação silenciosa será muito mais incisiva.
Mas tudo bem, se vou estar aqui a pregar no deserto, solicito que retirem este tópico.

Faça-se, então, num Domingo, ou num Sábado, mas num dia em que não haja jogo

Eu acho é que se devia pensar numa forma criativa de fazer a manifestação. Algo diferente e que chama-se a atenção das pessoas e da comunicação social.

Pensei que se poderia, por exemplo, fazer um funeral do Sporting ou algo simbólico na mesma linha. É uma questão de se juntar ideias e ver o que aparece, porque se for algo bem pensado não interessa que sejam apenas 20 ou 30 pessoas.

Winston, o espírito é mesmo esse. O que tinha preconizado, é quase um silêncio fúnebre pela morte anunciada do nosso clube. Uma forma criativa, passaria pelos manifestantes empunharem cartazes com algumas frases acutilantes (não obrigatoriamente de teor ofensivo)

:arrow: :arrow: :arrow:
Não acredito que possamos fazer nada para inverter isto, infelizmente…
Estou como o outro que diz ‘‘deixem-no beber o calice até ao fim’’…

Uma primeira ajuda:

Quem estiver contra a manifestação por favor não intervenha neste tópico.
Ou se quiserem melhor comecem um tópico tipo “porque não concordo com as manif’s, etc,etc”

Intervenha quem tiver ideias, sugestões, vontade de participar, vontade de ajudar na logística, etc.
Eu pela minha parte e como moro em Bruxelas, apesar de não estar presente fisicamente, ajudarei na organização, ora enviando emails para amigos sportinguistas, ora escrevendo para a comunicação social, ora para aquilo que puder ajudar.

Descartes :great:

Caros foristas, coloquemos a seguinte hipótese académica:
este fórum tem mais de três mil users. Se deste universo, participassem 5%, e se estes passassem a palavra a outros adeptos, estou em crer que teriamos mais de 300 participantes, o que seria um nº considerável e conferiria boa visibilidade à iniciativa.
Devo, aliás, salientar que alguns notáveis ficariam muito interessados em participar numa manifestação nestes moldes.