Major League Baseball

Eu cheguei a pensar quer podia ser do ambiente com muito barulho na ballpark, mas lembrei-me que no Japão é igual e o Yamamoto devia estar habituado. Tambem é normal que os melhores tenham um par de dias maus, espero que seja só isso. Lembro-me do Gerrit Cole a ser mesmo um tamanco há ano e meio, é que estava tudo a correr mal mesmo. Lembro-me da reacção do Cole quando lhe perguntaram, ele disse que tentou tudo, não conseguia arranjar solução, estava mesmo desinspirado.

Estranhei só 1 ano de contrato do Montgomery, parece que os Diamondbacks vão forçar para chegar longe. Agora o Snell aceitou 3 anos, acho eu, quando os Yankees ofereciam o mesmo em termo de duração. Mas ainda bem que ele não foi para NY, ele tem um ratio grande de muitos walks, pode ser perigoso numa divisão muito equilibrada.

1 Curtiu

É oficial agora:

A minha previsão de vencedores em cada divisão e possiveis wild cards:

Não esquecer que este ano, porque começou no ano passado, serão 3 vagas de wild cards para alem dos 3 vencedores de divisões em cada liga.

AL East:
Como sempre será uma divisão em que ser bom não chega. Penso que vai ser muito mais equilibrada em que pelo menos 3 equipas vão estar com pouco diferença entre eles.
Vencedor os Orioles, com a aquisição de um ace a serio no Corbin Burnes eles vão conseguir dar o tal salto para dar mesmo luta nos playoffs. Pessoal novo muito bom, interessantes e divertidos em ver jogar. É surpreendente como aparecem sempre prospects bons e ainda estão alguns na calha. Jackson Holliday deverá ir para as minors no nivel AA, claro com a possibilidade de subir durante o ano e vai ser o que vai acontecer porque a epoca é longa e com algumas lesões pelo meio.

Os Yankees vão tentar apagar a má imagem do ano passado, Juan Soto é uma boa parte da solução. Eles vão chegar aos playoffs. Gerrit Cole só vai voltar lá para maio. Carlos Rodon emagreceu e parece que afinou a pontaria. A aquisição de um left outfield em Verdugo foi mesmo a medida. Depois o Trent Grisham que é um dos melhores outfielder para fechar e defender melhor. O marciano deverá voltar a partir de Junho. Ainda por cima um prospect que é a versão em canhoto do Judge, o Spencer Jones que vai para as minors, poderá aparecer durante a epoca. Durante a Spring Training vi muitos jogos dos Yankees, acho que não estão a um nivel para ganhar a divisão. Nota-se que o Nestor Cortes está mais certeiro. Volpe deverá fazer outra boa epoca. Stanton perdeu algum peso e está mais solto. Estou confiante nos Yankees se não houver lesões graves.

Não sei se os Blue Jays vão conseguir chegar aos playoffs, porque os Rays vão estar na luta com eles. Red Sox, bem esses vão começar a formar uma equipa que vai ser mesma competitiva em breve, digo isso só por uma razão: Theo Epstein. Ele foi GM dos Red Sox quando esses conseguirem romper a maldição do Bambino em 2004 que durava desde 1918 e ganham a WS e depois outra em 2007. Ele foi para os Cubs em 2011 e claro a historia repete-se, consegue com que os Cubs ganham uma WS 108 anos depois! Agora ele voltou para os Red Sox como parte dono e conselheiro.

AL Central:
Twins. Tigers deverão conseguir chegar aos playoffs, tem um plantel com pessoal novo que começaram a dar nas vistas no ano passado, bem como os Royals.

AL West:
Essa divisão está a começar a ficar mais equilibrada que dantes. Aposto nos Astros, bem que mudaram de manager, mas o essencial está lá. Mariners e Rangers devem chegar aos playoffs.

NL East:
Estou na duvida entre os Phillies e Braves. Talvez uma pequena vantagem dos Braves com a aquisição do Chris Sale. Mets a espreita de uma vaga nos playoffs.

NL Central
Estou a ver os Cubs ganhar a divisão, eles foram buscar o manager dos Brewers o Craig Counsell. Os tradicionais rivais Cardinals vão estar perto. Será que os Reds com o seu pessoal novo vão conseguir chegar aos Playoffs? Talvez! Os Pirates estão a seguir o seu caminho e podem atrapalhar as contas na divisão, tambem estão com um plantel novo e alguns com qualidade. Brewers serão os Brewers, podem chegar aos Playoffs. Parece que não, assim do nada a divisão poderá ser mais equilibrada que nos anos anteriores.

NL West:
Como acontece na AL East, a divisão poderá ser mais equilibrada do que parece por varias razões. Este ano estamos preparado com os Diamondbacks que sabemos que podem ir longe e no ano passado perderem a World Serie!

Para mim o favorito a ganhar a divisão será quase como sempre os Dodgers. A aquisição do unicornio Ohtani e de um Ace no Yamamoto para alem do Tyler Glasnow alavancam ainda mais o estatuto de favoritos a niveis estratofericos. Cuidado que o Ohtani não vai ser pitcher pelo menos este ano devido a TJ cirurgy, mas será DH. Clayton Kershaw renovou e Walker Buehler voltou da sua TJ cirurgy. Só nesses 4 pitchers está uma media assim mesmo por baixo de 12 vitorias cada um! Depois vemos o resto do plantel em que há estrelas em quase todas as posições! Mookie Betts deverá jogar como SS boa parte da epoca, ele já jogou em varias posições e sempre bem, incrivel!

Nem vou tentar prever quem vai conseguir chegar aos playoffs tal o equilibrio, os Giants adquirem como pitcher o Montgomery, com o Logan Webb melhoram a rotação e podem ganhar mais jogos que no ano passado. Padres adquirem o Dylan Cease e devem chegar aos playoffs. Não esquecer os Diamondbacks que estão ali para as curvas para atrapalhar ainda mais as contas. Uma divisão a seguir de perto se essas 4 equipas estiverem bem!

1 Curtiu

A minha previsão:

AL East: Orioles
Vai ser uma divisão muito competitiva como sempre mas acredito são a equipa que reúne mais condições para a vencer.
Os Rays mais uma vez estão assolados por lesões nos starters e por isso vão ter a vida mais complicada, mas também não ficarei nada surpreendido se mal se notarem essas ausências e conseguirem ganhar a divisão porque como já sabemos o os Rays são uma das melhores equipas da MLB a descobrir e evoluir talento de jogadores.
Os Yankees vão sentir muita falta do Cole neste início de temporada e esperar que o Rodón e o Cortes voltem a ser o que eram. Em relação aos hitters existem muitas dúvidas sobre como vai ser o desempenho dos jogadores mais veteranos e por isso acho mais complicado os Yankees ganharem a divisão.
Os Blue Jays também me parecem sempre ter boa equipa para ganhar a divisão e este ano não é exceção, são os maiores underachievers da divisão nos últimos 5/6 anos mas este ano pode ser o ano deles nunca se sabe.
Os Orioles têm a possibilidade de a partir do meio da temporada ser uma máquina de marcar runs quando o Holliday, Cowser e outros jogadores mais jovens forem chamados e já estiverem mais ambientedos. O Holliday é um escândalo não estar já no opening day roster depois dos números absurdos que tem colocado, muito provavelmente ainda se deve a service time manipulation por parte do GM.
Do outro lado da moeda os Orioles podem ficar sem o Bradish por toda a temporada e veremos se o Means quando regressar consegue ficar saudável a temporada inteira.

AL Central: Twins
Nesta divisão os Tigers prometem melhorar bastante e os Royals também fizeram um grande investimento pelo que este ano deve ser muito mais equilibrada. Uma divisão bastante aberta mas acredito que caia para os Twins especialmente se o Royce Lewis não tiver lesões como no ano passado, os Twins também têm o Brooks Lee que se deve estrear em 2024 que também é um jogador promissor.

AL West: Astros
Mais uma divisão bastante aberta, aqui acredito que os Astros vençam muito devido às lesões que os Rangers têm nos starters. De todo o modo não ficaria nada surpreendido se os Rangers ou os Mariners conseguissem ganhar esta divisão.

WC: Rangers, Mariners e Blue Jays

NL East: Braves
Vai ser uma boa luta entre os Braves e Phillies mas acredito que caia para Atlanta

NL Central: Cubs
Outra divisão bastante competitiva em que os Reds e os Cardinals também têm uma palavra a dizer.

NL West: Dodgers
Por mais que goste do roster dos D-Backs é impossível não olhar para esta equipa monstruosa dos Dodgers e não dizer que eles são os grandes favoritos.

WC: D-Backs, Phillies e Reds

1 Curtiu

@Fargo @lion_paw @JJokeRR @fr0z3nshad3

It’s Opening Day!!!

Vamos animar o topico a partir de hoje!

2 Curtiram

@Getz99_gg hoje vou ver os Orioles até que comece o jogo dos Yankees. Com esse feriado prolongado vou ver muitos jogos.

Em vez de ver muitos jogos inteiros vou começar a ver os condensed games na mlb.tv, são gratis para alem do free game of the day. tem uma duração em media entre 7 a 12 minutos cada. Assim fico mais a par de alguns jogadores e franchises que passam debaixo do radar.

Grande vitória e excelente exibição do Corbin Burnes!
É sempre especial ganhar o opening day, especialmente quando é em casa.

1 Curtiu

Muito bom mesmo, ainda vi até mais ou menos até as 19h45. Corbin Burnes é o tal Ace com um A grande!

acabou agora o jogo dos Yankees.

Os Yankees conseguem por 4 vezes 3 bases preenchidas em 4 innings diferentes! O principal momento foi no 5th inning em que o Valder Frambez esgotado teve de sair! Parece que os Yankees conseguem chegar muitas vezes as bases por qualquer meio.

A melhor jogada foi do Juan Soto e não foi um HR, run ou hit. Foi um lançamento desdo o right filed para o catcher que elimina o possivel empate no 9th inning! Podes ver o jogo todo gratis ou o condensed game na mlb.tv.

1 Curtiu

Grande lançamento do Soto e depois um excelente movimento do Trevino a dar tag no Dubón!

1 Curtiu

Ainda por cima o Soto é que tem o braço mais fraco entre o Judge e o Verdugo nas OF’s!!

Há tempos atras comprei um taco e uma bola de baseball. Agora ando com isso durante os jogos! Em particular nos jogos dos Yankees, se são batters estou com o taco, se é o pitcher estou com a bola. A bola é mesma rija, agora tenho ideia da dor quando se leva com isso, é tremendo!

À 1h40 na MLB TV, A’s contra Guardians grátis!

1 Curtiu

Nem quero imaginar levar com uma bola dessas a 150 km/h

Ontem o Gleyber Torres levou com uma bola a raspar a mão, claro que vão sempre fazer um raio X para prevenir, ainda bem que não acusou nada.

Cristian Javier segurou enquanto podia os Yankees. Bastou ele sair e aquilo começou a desabar. Os Astros tem uma muita boa rotação, mas a bulpen é mediana. O que valeu aos Yankees foi a boa prestação do Carlos Rodon que permitiu aguentar até que os Yankees começam a fazer runs. Mais uma vitoria importante dos Yankees em casa dos Astros!

Está um pouco complicado ver o jogo Braves - Phillies e por rodapés da CMTV na derrota dos porcos. Ainda vou meter rodapés durante o jogo dos Yankees.

Para já braves a dominar os Phillies, bem que o max Fried começou mal e foi logo substituido.

3 vitorias seguidas dos Yankees, ainda por cima contra os Astros, desde 2003 que eles não tem um principio de epoca assim !!

Oswaldo Cabrera é o heroi da serie, basicamente ele parece se dar muito bem no Minute Maid Park!

Sweep dos Yankees aos Astros em pleno Minute Maid Park!! Só mesmo vendo todos os dias o Juan Soto é que vemos melhor do que ele é capaz! Proxima serie dos Yankees será outra vez fora e com os Diamondbacks. Isso é que é uma viagem fora para começar a epoca.

Ontem o Yamamoto esteve melhor, esteve em 5 innings e só cedeu 2 hits e nenhum run pelo meio, nada mal. Mesmo assim os Cardinals ganham fora aos Dodgers.

Curiosidade:

O nome compleoto do Juan Soto é Juan José Soto Pacheco. O apelido Pacheco vem da mãe, muito provavelmente é de origem portuguesa, bem que é da rep Dominicana.

Já agora outra curiosidade e essa eu tenho a certeza porque disserem durante um jogo. Mark Canha que nasceu na California, é jogador dos Tigers e já foi durante alguns anos dos Mets e tem origem portuguesa. Tambem com um apelido com as duas letras “nh” que é tipico da nossa lingua e eu já andava a duvidar antes. No caso do Canha é um dos avós que é mesmo tuga.

1 Curtiu

E este crossover @lithilorn ? :rofl::rofl::rofl:

https://twitter.com/JonHeyman/status/1774580638042980788?t=mTNRJDB7D4zKlEL1flQsNA&s=19

1 Curtiu

Eu soube há pouco dessa troca, mas não sabia que era primo do QB!

Hoje com mais calma, ao ver as analises do “at bat” do Soto mesmo no 9th inning de ontem confirmei algo que eu já estava a ver. Normalmente é o pitcher, Josh Hader, quem manda no “at bat”, sobretudo quando se é um closer. Vemos Soto a abanar a cabeça em sinal de sim a cada pitch, até ao momento em que ele prepara a box e manda no “at bat”, batendo com os pitões na terra batida, ele está pronto e já sabia o que aí vinha. Aconteceu o hit que resultou num run para adiantar os Yankees na board.

O ponto fraco dos Astros é a bullpen, vamos ver se isso continua para os adversaridos da divisão aproveitar. Entretanto a bullpen dos Yankees já era um dos melhores da MLB e confirmou ontem, 15,1 IP (innings pitched) e 0 runs!!