A minha previsão de vencedores em cada divisão e possiveis wild cards:
Não esquecer que este ano, porque começou no ano passado, serão 3 vagas de wild cards para alem dos 3 vencedores de divisões em cada liga.
AL East:
Como sempre será uma divisão em que ser bom não chega. Penso que vai ser muito mais equilibrada em que pelo menos 3 equipas vão estar com pouco diferença entre eles.
Vencedor os Orioles, com a aquisição de um ace a serio no Corbin Burnes eles vão conseguir dar o tal salto para dar mesmo luta nos playoffs. Pessoal novo muito bom, interessantes e divertidos em ver jogar. É surpreendente como aparecem sempre prospects bons e ainda estão alguns na calha. Jackson Holliday deverá ir para as minors no nivel AA, claro com a possibilidade de subir durante o ano e vai ser o que vai acontecer porque a epoca é longa e com algumas lesões pelo meio.
Os Yankees vão tentar apagar a má imagem do ano passado, Juan Soto é uma boa parte da solução. Eles vão chegar aos playoffs. Gerrit Cole só vai voltar lá para maio. Carlos Rodon emagreceu e parece que afinou a pontaria. A aquisição de um left outfield em Verdugo foi mesmo a medida. Depois o Trent Grisham que é um dos melhores outfielder para fechar e defender melhor. O marciano deverá voltar a partir de Junho. Ainda por cima um prospect que é a versão em canhoto do Judge, o Spencer Jones que vai para as minors, poderá aparecer durante a epoca. Durante a Spring Training vi muitos jogos dos Yankees, acho que não estão a um nivel para ganhar a divisão. Nota-se que o Nestor Cortes está mais certeiro. Volpe deverá fazer outra boa epoca. Stanton perdeu algum peso e está mais solto. Estou confiante nos Yankees se não houver lesões graves.
Não sei se os Blue Jays vão conseguir chegar aos playoffs, porque os Rays vão estar na luta com eles. Red Sox, bem esses vão começar a formar uma equipa que vai ser mesma competitiva em breve, digo isso só por uma razão: Theo Epstein. Ele foi GM dos Red Sox quando esses conseguirem romper a maldição do Bambino em 2004 que durava desde 1918 e ganham a WS e depois outra em 2007. Ele foi para os Cubs em 2011 e claro a historia repete-se, consegue com que os Cubs ganham uma WS 108 anos depois! Agora ele voltou para os Red Sox como parte dono e conselheiro.
AL Central:
Twins. Tigers deverão conseguir chegar aos playoffs, tem um plantel com pessoal novo que começaram a dar nas vistas no ano passado, bem como os Royals.
AL West:
Essa divisão está a começar a ficar mais equilibrada que dantes. Aposto nos Astros, bem que mudaram de manager, mas o essencial está lá. Mariners e Rangers devem chegar aos playoffs.
NL East:
Estou na duvida entre os Phillies e Braves. Talvez uma pequena vantagem dos Braves com a aquisição do Chris Sale. Mets a espreita de uma vaga nos playoffs.
NL Central
Estou a ver os Cubs ganhar a divisão, eles foram buscar o manager dos Brewers o Craig Counsell. Os tradicionais rivais Cardinals vão estar perto. Será que os Reds com o seu pessoal novo vão conseguir chegar aos Playoffs? Talvez! Os Pirates estão a seguir o seu caminho e podem atrapalhar as contas na divisão, tambem estão com um plantel novo e alguns com qualidade. Brewers serão os Brewers, podem chegar aos Playoffs. Parece que não, assim do nada a divisão poderá ser mais equilibrada que nos anos anteriores.
NL West:
Como acontece na AL East, a divisão poderá ser mais equilibrada do que parece por varias razões. Este ano estamos preparado com os Diamondbacks que sabemos que podem ir longe e no ano passado perderem a World Serie!
Para mim o favorito a ganhar a divisão será quase como sempre os Dodgers. A aquisição do unicornio Ohtani e de um Ace no Yamamoto para alem do Tyler Glasnow alavancam ainda mais o estatuto de favoritos a niveis estratofericos. Cuidado que o Ohtani não vai ser pitcher pelo menos este ano devido a TJ cirurgy, mas será DH. Clayton Kershaw renovou e Walker Buehler voltou da sua TJ cirurgy. Só nesses 4 pitchers está uma media assim mesmo por baixo de 12 vitorias cada um! Depois vemos o resto do plantel em que há estrelas em quase todas as posições! Mookie Betts deverá jogar como SS boa parte da epoca, ele já jogou em varias posições e sempre bem, incrivel!
Nem vou tentar prever quem vai conseguir chegar aos playoffs tal o equilibrio, os Giants adquirem como pitcher o Montgomery, com o Logan Webb melhoram a rotação e podem ganhar mais jogos que no ano passado. Padres adquirem o Dylan Cease e devem chegar aos playoffs. Não esquecer os Diamondbacks que estão ali para as curvas para atrapalhar ainda mais as contas. Uma divisão a seguir de perto se essas 4 equipas estiverem bem!