Major League Baseball

Tenho visto alguns jogos dos playoffs pela internet, e acho muito curioso como este jogo, que por vezes é tão monótono no campo, pode ter um ambiente incrível nas bancadas. Nos EUA, é nos campos de baseball que existe uma atmosfera mais parecida com os estádios de futebol no resto do mundo. As três “catedrais” do baseball (Yankee Stadium dos NY Yankees, Wrigley Field dos Chicago Cubs e Fenway Park dos Boston Red Sox) são os estádios com mais tradição, e com os adeptos mais fanáticos. Apesar de ter perdido popularidade para o futebol americano desde os anos 60, sendo por isso a NFL a liga mais popular nos EUA, o baseball tem muito mais tradição e existe uma rivalidade mais vincada. Tem clubes que são verdadeiras instituições, sem comparação com os maiores clubes da NFL. Talvez só os Dallas Cowboys se aproximem dos clubes míticos da MLB. Os Yankees, por exemplo, são umas das marcas americanas mais conhecidas no mundo. Com muito maior visibilidade que o próprio baseball. É interessante esta interacção num mercado em que não há um desporto dominante como na Europa, e em que as modalidades, e respectivas ligas, têm de ser competitivas como empresas, porque se perdem atractividade, tal é imediatemente capitalizado pelas outras.

Em relação aos playoffs, para variar, os Yankees estão “à rasca”, tendo perdido os dois primeiros jogos fora em Cleveland. Bem feito. Gostava que os Cubs, que têm dos adeptos mais fiéis do baseball, vencessem o World Series. Já não o conseguem desde 1908, o maior jejum de todos os clubes vencedores da prova! Mas, o mais certo é serem já eliminados na Division Series… :-\

http://sports.espn.go.com/mlb/alltime/worldseries

http://mlb.mlb.com/index.jsp

http://www.ballparksofbaseball.com/

Os Cubs ja ficam hoje a perder 3 jogos a zero

Eu gosto dos White Sox e acompanho o baseball devido às apostas. É um desporto que gostava de ver na televisão e ao vivo.

1 Curtiu

Pois. Já foram eliminados, porque a Division Series é à melhor de cinco. Bem, lá vai aquela gente esperar pelo menos mais um ano. Há-de ser um centenário de jejum. Aquilo é que é sofrimento, caraças! :xock:

Os Phillies também já estão de malas aviadas, tendo perdido a série com os Rockies por 3-0. E os jogos de hoje também podem ser decisivos, com Yankees e Angels também encostados às cordas.

Agora vou torcer pelos Cleveland Indians, que não são campeões desde 1948. :slight_smile:

Por parabólica é capaz de ser relativamente simples de apanhar (num canal europeu, é claro).

Quando acompanho é por “relato” em sites. Mas sei que há por aí canais na net que dão…

Eu vejo pela internet através do MLB.TV, no site oficial da MLB. Paga-se cerca de vinte dólares e pode ver-se os jogos todos até ao fim do World Series.

http://mlb.mlb.com/media/player/mp_tpl.jsp?w=mms%3A//a1503.l1086962772.c10869.g.lm.akamaistream.net/D/1503/10869/v0001/reflector%3A62772&w_id=603417&pid=mlb_lg&cid=&gid=2007/10/06/arimlb-chnmlb-1&fid=mlb_lg400&v=2&mType=w&urlstr=&mUrl=&type=v_sub&_mp=1

Estão definidos os “semi-finalistas”. Na final do campeonato da Liga Nacional jogam os Colorado Rockies e os Arizona Diamondbacks, enquanto que na final da Liga Americana estão os Boston Red Sox e os Cleveland Indians. Os vencedores avançam para a World Series. Os Indians foram a única equipa que não fez o “clean sweep”, mas ir ganhar um jogo ao Yankee Stadium e vencer a série por 3-1 contra os Yankees é muito bom. Acho que este ano os Red Sox estão muito fortes e são os grandes favoritos a vencer o World Series.

São favoritos mas ao final do 4º jogo tá em 3-1…parece que a maldição está de volta :shifty:

Não sei, não. Os Rex Sox estavam encostados à cordas e ontem deram 7-1 em Cleveland…

Pois foi…quem diria… :o
Baseball não vou “discutir” mto porque sou um zero à esquerda…tirando a maldição dos redsox; o ódio de morte aos yankees com Babe Ruth no centro da história e pouco mais sei deste jogo…

Agora já vi que te tenho como companheiro para NFL e quem sabe NHL :D:D

Os Red Sox complicaram a série com os Indians depois de terem estado confortáveis no jogo dois e acabaram por sofrer 7 runs no 11.º inning, já no prolongamento.
Em Cleveland, o Dice-K Matsuzaka não conseguiu equilibrar e a equipa do Terry Francona ficou encostada à parede. No jogo cinco, ainda em Cleveland, voltou a ser o Beckett a lançar (de longe o melhor pitcher da época - o único a chegar às 20 vitórias na Regular Season e perfeito nos playoffs. 3-0 em jogos e concedeu apenas um walk, tendo um ERA baixíssimo) e as decisões voltaram todas para o Fenway Park.

No jogo 6, o Curt Schilling esteve bem, mas teve sorte à mistura, já que o Fausto Carmona voltou a demonstrar que, apesar das 19 vitórias na fase regular, estava num mau momento. O JD Drew, que ainda não tinha nenhum RBI na série com Cleveland fez um Grand Slam Home-Run (com as bases cheias) e dispararam no marcador.

Ontem voltou a ser o Matsuzaka e só vi mesmo o final quando cheguei a casa. Os Red Sox são favoritos com os Rockies, mas não se pode subestimar. Estiveram praticamente de fora e venceram 13 dos últimos 14 jogos da fase regular. Foram ao desempate com os San Diego Padres, ganharam e receberam o wild card para os playoffs. Depois…mais sete vitórias consecutivas.

A equipa nem 20 anos de existência tem e vive-se um clima fantástico à volta da equipa. Os Red Sox têm a vantagem de começar em casa e poder decidir a série em casa nos jogos 5, 6 e 7 (privilégio ganho porque a American League ganhou o All-star game à National League). Se o Beckett começar com uma vitória…será perfeito.

Vai ser giro o World Series deste ano. Um dos clubes mais históricos do desporto americano, mas que teve uma enorme malapata, contra outro sem tradição, mas com ambição. Gostava de ver os jogos todos, mas vai ser difícil. Começam sempre à 1 da manhã cá. Mesmo no fim-de-semana, só consigo ver os primeiros innings, porque depois já estou a cair de sono. Só vendo o compacto depois. Gostava que ganhassem os Red Sox. É sempre engraçado ver um clube sofredor ganhar regularmente depois de quebrar um longo jejum, não é? :wink:

Fabuloso começo dos Red Sox. O Josh Beckett confirmou o que se esperava dele e fez 3 (!) strikeouts no começo do 1.º inning. A bater, o Pedroia faz um home-run e o Lowell faz um double. Fabuloso.

E o primeiro jogo,o Colorado esteve muito tempo parado a espera.
Nao te rias que ainda e cedo!

e com 6-1 no início do 5th inning? Já posso começar a demonstrar satisfação? :slight_smile: Com Beckett a lançar, Red Sox a ganhar!:stuck_out_tongue:

Contando que ganhem este, vamos ver como se sai o Curt Schilling amanhã que tem um registo de 10-2 na carreira em postseason.
Se assim for…até é possível que possa haver um sweep na final. Não acredito, mas vou estar confiante para o Dice-K no jogo 3. O Wakefield é o meu maior medo, mas na pior das hipóteses… o Beckett dá nova vitória no jogo 5, o que poderá dar dois “match points” em Fenway Park.

Muitas previsões, mas o que interessa mais é ganhar hoje.

…e o Beckett acaba de fazer o 8.º strikeout do jogo…o homem está simplesmente fabuloso, apesar de me ter parecido que tinha quebrado um poucos nos innings anteriores… mas aquela bola curva dele…

Está com 34 strikeouts e apenas dois walks (um deles agora mesmo) na postseason.

E pronto…foi “fácil”. Novamente campeões, novamente com sweep.

Limpinho. Um clube com quem toda a gente gozava, porque esteve oitenta e tal anos sem ganhar o campeonato, quando antes era um dos gigantes da modalidade, quebrou o jejum e agora ganha com toda a naturalidade e superioridade. É um exemplo de como se pode dar a volta ao fatalismo e começar de novo. Os Red Sox, a exemplo dos Patriots na NFL, preparam-se para dominar a MLB nos próximos anos, e a cidade de Boston, que agora volta a ter os Celtics como candidatos ao título da NBA, pode vir a ficar com os títulos das principais ligas americanas! :o

E não esquecer os Revolution, que também estão na luta nos playoffs da MLS.

Ora afinal nao e so o ciclismo…

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1313878 :inde: