Major League Baseball

All Star Game para a semana :wink:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Desculpa não vi o vídeo, pensava que era mesmo um filme sobre Baseball!

Os Orioles vão com 10 vitorias seguidas e estão só a 2 vitorias de uma vaga para as wild cards. O que achas disso @Getz99_gg ?

Ninguem estava a espera disso! Eu pelo menos este ano ainda era cedo. Cuidado que os Mariners vão com 10 vitorias seguidas, outra equipa que eu só esperava isso para o ano.

Vinha cá comentar sobre isso agora.

Já não sabia tão bem ser fã dos Orioles desde 2017!

Esta altura é a melhor fase dos rebuild porque as equipas muitas vezes começam a ganhar mais do que toda a gente espera e não existem expetativas.
Eu esperava que esta equipa fosse melhor que a do ano passado mas eu só “pedia” que não perdessem 100 jogos, apontava ali para as 65 wins, mas isto era com o John Means e o Grayson Rodriguez

Dito isto, é preciso ter cabeça fria e ver as coisa como realmente são. Esta winning streak tem por base muita resiliência mas também muita sorte, eu não acredito que este pitching rídiculo se mantenha de SP como o Spencer Watkins, Austin Voth e até do Jordan Lyles, porque a produção ofensiva é bastante parecida a de 2021.
Um dos principais responsáveis da melhoria do pitching é o Adley Rutchman, desde que ele foi chamado os Orioles estão 29-20 desde que o chamaram e ele tem sido um autêntico líder. Depois de cada inning ou jogo ele vai “hypar” o pitcher como eu nunca tinha visto e tem sido excelente a escolher pitches e a enquadrá-las na strike zone, ofensivamente tem uma disciplina fantástica, e apesar de avg./ops baixa tem muitas walks, acredito que ofensivamente melhore com o tempo.
O principal contribuinte para esta equipa ser tão “boa” é o bullpen que é o 5º melhor da MLB, isto com pitchers que vieram de waivers e outro que apareceu do nada nos minors, isto mostra que existe um excelente trabalho dos pitching coaches e do front office.
Mas a verdade é que a altura de os Orioles serem candidatos ainda não é agora, portanto eu iria tentar trocar alguns jogadores que estão com valor alto como o Cionel Perez e/ou Jorge Lopez (acho que estes 2 nunca vão ter números como agora), outros que podem ter algum valor são o Santander, Mancini e o Jordan Lyles. Precisamos do Lyles para comer innings portanto tinha que ser uma proposta boa, já o Mancini/Santander gostava que apenas 1 fosse trocado estando inclinado para o Santander. Mas nenhum jogador exceto o Rutschman é intocável, não me importava de trocar o Mullins ou o Hays pelo pacote certo, um SP num rookie deal como o Pablo López era excelente.

Ainda há muitos jogadores que precisam de chegar para esta equipa poder ser um “contender”. Temos cinco top 100 prospects, incluindo dois no top 5. Sem esquecer que o Heston Kjerstad (nº2 pick em 2020) voltou em força depois de problemas com miocardite e era um jogador que desiti completamente pelo que li sobre a doença e ele está fora do top 100 porque não jogava e da futura nº1 pick no domingo em que podem vir ainda mais jogadores promissores porque os Orioles têm o maior bonus pool de sempre e podem fazer o mesmo que os Pirates no ano passado e conseguir 3 jogadores com first round talent.

Os Orioles tem muito “material” para progredir e depois fazer acertos em trocas no futuro. Eu apostava em algumas trocas agora para lutar pelos playoffs. Este ano as wild Cards vão ser a 3 jogos, mesmo que não passam sempre dá para ganhar experiencia.

Não faz sentido nenhum hipotecar o futuro por uma equipa que não tem qualquer tipo de de hipóteses nos playoffs. À um par de meses escrevi aqui quão bons estavam a ser o Zimmerman e o Kyle Bradish, o primeiro estava tão mal que já está nos minors e o segundo estava a habilitar-se a ser despromovido, mas como era necessário alguém na rotation porque não havia mais opcões, manteve-se e entretanto lesionou-se. O pitcher que agora está no lugar do Bradish é o Voth e está a pôr excelentes números. Um gajo que foi dispensado pelos Nationals!
Isto dá para ter uma ideia do que são os 2022 Orioles até agora, excelente bullpen, excelente defesa, hitting abaixo da média da liga e uma rotation que a espaços é boa, como tem sido nestes 10 jogos mas com muitos pontos de interrogação.

Em 2023 tentar trocar por um Pablo López ou Luis Castillo ou contratar um SP acima da média. Assim uma rotation com Means-Wells-Rodriguez-DL Hall- López era muito interessante e depois com o Gunnar Henderson e o Jordan Westburg no infield já é uma equipa promissora

Eu sei, mas nas trocas só o minimo para chegar aos playoffs, não é preciso muito, só algo para estabilizar.

Sim, é verdade, mas será sempre preciso um “Ace” na rotação. Agora é ver como se portam esses pitchers, é normal que essa rotação melhora com um bom coaching e tenha boas prestações regularmente, sem haver problemas fisicos durante o ano é fundamental. Lembro-me de ver nos jogos dos Orioles contra os Yankees a falar da boa defesa e claro dos pitchers que são promissores. Alias os Orioles dão sempre luta aos Yankees, até parece bruxedo :slight_smile:

O fim do Royals @ Blue Jays foi qualquer coisa, cada um a responder ao outro e não acabou no 9th inning! São dos tais jogos que não damos um chavo, mas acabam por valer a pena ver. Calhou eu estar a ver a MLB Network e eles passar em directo momentos de cada jogos, esse jogo ficou no canal e foi mesmo mais de 5 minutos tal o suspense!

Começou há pouco o Draft da MLB. É a primeira vez que estão a fazer no exterior como a NFL faz.

First pick para o Orioles: Jackson Holliday, shortstop, ele é filho de Matt Holliday. Que achas dele @Getz99_gg ?

Ainda está manhã vi em diferido o MLB Future Game, com jogadores em farming system, o Gunnar Harrison SS que pertence aos Orioles estava a jogar e disseram que é um bom hitter. Ele não esteve a SS nesse jogo, mas sim na 3B, porque estava o Anthony Volpe dos Yankees a SS. Achei estranho outro SS para os Orioles, mas o Gunnar pode jogar noutra posição e claro pode servir como reserva.

@Fargo, Nesse jogo o Jasson Dominguez marcou presença com um HR que saiu a 107mph e percorreu 415ft, impressionante para um menino de 19 anos!

Goste bastante da pick!
Apesar de estar divido entre o Jones, Johnson e Holliday, era o último que eu queria que escolhessem.
Ficava feliz com qualquer um dos 3. Tu gostavas mais de algum em particular e qual queres para os Yankees?

Os Rangers a escolherem o Rocker com a 3rd pick :rofl: :rofl:

O Brooks Lee está a cair muito, provavelmente por causa da lesão. Mas prefiro-o ao Jacob Berry

Vi agora há pouco a MLB Network a fazer uma entrevista ao Rocker, parece que está sozinho em casa!

Eu nem sequer sei quem os Yankees estão a procura e tambem não conheço ninguem. É a primeira vez que estou a ver uma draft da MLB.

A coisa que mais me surpreende no front office dos Orioles é não haver leaks nenhuns. Até o Jim Callis disse durante estes dias, que nem ele nem ninguém sabia quem seria a 1st pick.
O Keith Law acertou na pick hoje no último mock draft, não por ter informação priveligiada mas por gut feeling e tinha dito 3 nomes diferentes nos últimos 3 mocks.

Os Orioles estão a trabalhar bem.

No principio do programa da MLB Network, estando lá tambem o Jim Callis, os 3 que fizerem previsões disseram que o draft não deverá ter um pitcher nos primeiros 10, ou no maximo só 1. Bem aparece esse ovni na 3rd pick e mais 2 nos primeiros 10.

Amanhã vejo em diferido a versão da transmissão da ESPN para ver o que dizem de diferente.

Dos 5 primeiros draftados, 4 vem directos da secundaria. Eu já sei que muitos que são draftados, acabam por serem draftados novamente mais tarde porque optaram seguir a universidade ou outra razão qualquer.

Como tambem aparecem aqueles que praticam College Football como Basketball entram nisso, porque praticam varios desportos na secundaria e universidade.

Patrick Mahomes é um exemplo, filho de um pro de baseball (Pat Mahomes) jogou baseball e football na universidade, como tambem o Kyler Murray que ficou dividido entre ir para os A’s, draftado por esses, ou tentar uma carreira na NFL.

É verdade também havia essa expetativa de não haver um pitcher escolhido no top 10 pela primeira vez na história do draft!
Eu ainda tenho uma maratona pela frente até a pick 42 :grin:
Mas agora ás 2 vou ver o novo episódio de Westworld para me entreter enquanto não chega a pick 33.

eu ainda aguento até ao 25 que é a vez dos Yankees.

Este ano os college players eram fracos, então os pitchers…

Normalmente muitos dos melhores não aparecem nos primeiros draftados, há sempre excepções. Por exemplo Mike Trout foi draftado em 25, por causa de uma compensaçaõ que os Angels tiverem, senão nem na primeira ronda.

A MLB tem uma outra escala que torna ridicula o draft da NBA e quase da NFL, são 20 rondas. Em anos interiores chegou a haver mais rondas, até aos 33 sem contar rondas extra de compensação. Tambem são 4 a 6 equipas nas farmings system de cada franchise, é muita coisa.