Não é muito entusiasmante pensar que metade do contrato de 5 épocas será na fase descendente da carreira.
Sim, fez uma excelente época no Las Palmas (tal como o Essugo) e é um bom avançado, infelizmente marcado durante alguns anos por um valor estapafúrdio pago pelo Wolves quando ainda não justificava nem perto. Não tenho dúvidas que depois da época que fez, terá bastantes interessados. Para já, diz-se que já recusou o Wolfsburgo por querer ir para um clube que jogue competições europeias. O Eintracht Frankfurt também está interessado.
Completamente errado… temos que contratar antes do Gyokeres ser vendido… por todas as razões e mais algumas…
O jogador-projecto já temos, chama-se Conrad Harder. O que precisamos é de um jogador feito. Parece que isso é unanime, a diferença sendo que há quem prefira que ele tenha 24/25 para ainda dar potencial e substancial retorno financeiro. Acho que é isto.
É deixar outro levar. ![]()
Toda a gente tem medo de dizer.
Bem aqui vai:
Precisamos de um clone do Gyokeres. Ou do original.
Se não o souberem substituir vai tudo por água abaixo.
De todos os apontados só um me convence. O PL do Lecce.
O Krstovic é bom e também gostava. Mas onde é que é um clone do Gyokeres?
O rendimento desportivo é essencial mas nunca poderemos escamotear o retorno financeiro. Se chegámos a este estado (estabilidade financeira e resultados desportivos), deve-se muito a investimentos sempre com este binómio presente (desportivo e financeiro). O Suárez até pode chegar aqui e manter o rendimento que traz desta última época no Almería, todavia, quando o grau de dificuldade subiu, como em Marselha, pouco mostrou. E , se vamos entrar na comparação de quando fomos buscar o Gyokeres, para mim, a 2ª liga inglesa é bem mais competitiva que a 2ª espanhola. Se o Gyokeres sair, podemos fazer o maior investimento (provavelmente na história do clube) num PL e temos ainda algum desafogo financeiro (a somar ao facto de participarmos na Champions e esse ser logo um atrativo maior). Em suma, mais do que 10/15M no Suárez seria um autêntico desperdício de recursos. Nunca iria por ele…
Discordo do Striker quando diz que investir no Suarez é perder dinheiro, porque na minha opinião isso é ignorar o potencial indirecto que uma contratação bem sucedida tem na valorizações do plantel e de prémios de desempenho.
Ir buscar o Suarez e ele ter um rendimento semelhante ao que teve agora no Almeria seria um no brainer.
Contudo, opções melhores e mais baratas não deixam de ser possíveis.
E por favor, eles que tenham muito cuidado nas negociações com o Jorge Mendes… este gajo é o maior inimigo do Sporting, SEMPRE nos lixou, SEMPRE SEMPRE SEMPRE e está aí para durar anos.
Vai ser nosso inimigo durante mais tempo que o PdC e o LFV, esse fdp.
Ele e o Mourinho, sempre alinhados a ajudar SLB e FCP lixando o Sporting!!
0 confiança nesse gajo. Negociar sempre com isso em mente.
A não ser que fosse este Suarez + outro jogador-projecto de outro potencial futuro.
Toda a gente diz que é impossível e tal e depois há muita gente para um lugar mas a época passada vimos bem o que aconteceu, mesmo aqueles 2 meses com o Viktor a 30%… Ainda por cima parece que este rapaz também joga a partir da esquerda…
Agora, se é só um para substituir o Viktor, não acho mau porque tenho o feeling que ele no tugão varria, mas de facto a questão da valorização financeira… seria melhor outro perfil.
Este gajo é bom jogador?
É que se fosse o outro com menos 2 anos, ainda vá, arriscávamos uns castigos por dentadas a adversários e tal, mas pronto…
Tentar ir sacar o Mikautadze ao Lyon dada a conjuntura não será impossível.
Dizem que ganha cerca de 3 milhões brutos no Lyon, também não seria por aqui que não dava. Muito embora fosse mais pelos impostos em Portugal, seria possível para o Sporting.
O outro foi um dos que melhores jogadores de sempre.
Teve como muitos o azar de brilhar na era dos dois deuses, mas foi dos que chegou discutir a bola de ouro com de top como Iniesta, Xavi Ibrahimovic, Neymar, Ribery, Lewandowski…
Ainda neste mundial marcou um excelente golo já com 38 anos.
Por isso é que para mim este Luis Suarez será sempre o “fake” ![]()
O Kristovic não é um clone do Gyo. Mas era o que garantia melhor qualidade no ataque quando combinado com o Harder.
Eu sempre defendi 3 avançados, é uma posição muito específica. Em relação ao jogador Suarez, até pode valer os 25 milhões de euros mas se o Sporting quer manter um certo desafogo financeiro não pode fazer este tipo de investimentos. Para além disso nada me diz que este jogador vá ter rendimento desportivo para justificar esta loucura.
Eu também defendo isso, principalmente se um dos 3 possa pisar outros terrenos.
Eu também defendo isso. Principalmente com a saída do Gyo, deu para aguentar apenas com ele e com o Harder, porque o Gyo raramente parou, e foi a nossa sorte, porque não podemos esperar que quem venha substituir o Gyo faça o mesmo, logo temos de acautelar esta situação com dois jogadores para a substituição de um só, dê por onde der. E têm de ser jogadores que realmente venham contribuir e não “crescer na sombra”, porque para isso já temos o Harder. Como disse anteriormente, sempre gostei do Suarez, acho que é um jogador que pode ter um grande impacto no nosso campeonato, e quando digo grande impacto, é impacto sem contar com o Gyo, porque esse não teve grande impacto esse destruiu todo o impacto que poderia ter xD. Posto isto, a substituição do Gyo, para a longa época que advém, terá de ser com dois jogadores, principalmente se mudarmos de sistema. Agora, 25M pelo Suarez, parece-me francamente exagerado, pela idade, a não ser que não haja intuito de multiplicar o dinheiro que se dará por ele. Se for para capitalizar o investimento em termos de transferência futura, acho que é demasiado risco.
Por este gajo o Sporting não deve passar dos 15M+5M…no máximo!!
Acredito que no tugão marque acima dos 20 golos…
Eu até acredito que marca mais, sinceramente, ele tem capacidades muito boas, excelente até para o nosso campeonato.
Muito caro…para 28 anos!
Agora é certo um PL que tenha qualidade em Portugal ainda brilha muito mais!