Joga alguma coisa?
Eu gosto deste jogador, sempre gostei, mas não acho não vale o que se pede por ele. Vamos lá ver se não é apenas rumor sem fundamento.
Foda-se contratar gajos que têm sucesso nos segundos escalões!?
Isso nunca funcionaria!
Hehe, mas preocupa-me se for mesmo o alvo “top” da nossa “shortlist”.
Está altamente inflacionado e dificilmente justificaria uma aposta a roçar os 25M€.
Preferia enterrar esse guito no Ioannidis ou no Krstović.
Veremos!
Acho que é gajo para fazer >20 golos no nosso campeonato.
No entanto, é o típico jogador que nunca se sabe bem como vai correr.
Com 27 anos… vai depender dos valores.
Por 15M mais um tanto por objectivos… assinava.
Não tapa o Harder completamente… é rápido, vem de uma época a facturar bastante..
Por 25M, claramente, ia buscar o Franjo Ivanovic ou estendia mais 5-10M e ia buscar o Krstovic.
São 2 jogadores que me suscitam mais esperança em estarmos a falar em outra venda de 80M daqui a 2 anos.
Ao contrário deste, que daqui a 2 anos vamos despachar por 6-10M (ou talvez um pouco mais para as arábias).
Enterrar 25M no Ioannidis que, a caminho dos 26 anos, tem 42 golos (tirando os penaltis) em 234 jogos na Grécia?
Nem depois de mais uma época miserável onde não mostrou nada (como literalmente todas na carreira tirando 23/24, essa altamente influenciada em números pelos penaltis)… panca inexplicável.
Digo isto sem também estar propriamente convencido com o Suarez. Também não ia por aí, apesar de gostar que se olhe para um alvo mais velho. Não faz sentido juntar outro miúdo (especialmente de ligas periféricas) ao Harder.
Agrada-me o Krstovic. 25 anos, quase 80 jogos de Serie A e uma produção ofensiva absurda considerando o quão pouco (e mal) o Lecce atacou. 12 golos e 5 assistências na Serie A, numa equipa que marcou 29 golos na época são bons sinais.
Guilty!
Epá… talvez. O tempo mostrará, como sempre.
A minha outra panca, o Beto, finalmente começou a mostrar talento no Everton.
Para mim, seria o próximo grande PL de Portugal e já o perdemos.
Nem nenhum grande português o aproveitou, o que sinceramente acho absurdo.
Pancas fazem parte! hehe
atravessei-me em junho de 23 pelo viktor e venho cá fazer o mesmo
confesso que tinha mais entusiasmo por opções mais novas e com perfil diferente( tolu, franjo, stassin)mas após ver o jogador com mais cuidado, e não só as contribuições de golo e bons momentos, é muito fácil perceber o que o Sporting pretende( replicar o papel de gyokeres: um monstro na transição, capaz de criar do nada, auto suficiente e que cria para os outros, que tem capacidade de afetar o jogo nos corredores, forte em desmarcações nas costas da última linha) e com a maior das probabilidades o impacto que o suarez terá na liga portuguesa( atravesso-me que faz pelo menos, em circunstâncias normais, o mesmo número de golos na próxima época do que fez nesta):
tal como o viktor é um gajo scrappy que cria coisas do nada. lances perdidos ou situações de inferioridade numérica longe da área de repente viram oportunidades flagrantes, pênaltis ganhos ou expulsões do adversário. alguma folga do jogador de última linha ou algum espaço para receber em profundidade é morte do artista em contexto de tugão, é mesmo muito rápido e potente. em estados de jogo onde o domínio territorial não é garantido, e onde não estamos totalmente sobre o adversário é um desbloqueador ideal, á semelhança do viktor.
também tem aspetos que me agradam menos, e que curiosamente também são alguns dos problemas do viktor( em menor grau e com muito mais garantias na finalização do que o suarez): pouco assertivo e dominante nas leituras dentro da área( opta quase sempre por desmarcações atrasadas ou por uma postura mais passiva, não inicia contacto, não é super inteligente a decidir quando e onde desmarcar-se), tem um primeiro toque um bocado duvidoso e em jogos contra blocos baixos onde é forçado a ganhar vantagens dentro da área parece ter dificuldades. é um jogador cujo catálogo de golos é capaz de ser 70/80% composto por golos em situação de campo aberto, transições ou arrancadas pela ala( como o viktor).
felizmente é muito complementar ao harder; porque o que lhe falta é o que o harder tem de sobra. podem e devem dividir minutos consoante situações de jogo( não concebo um ano onde o harder tem menos de 2000 minutos) ou até ao mesmo tempo( difícil pensar como não conhecendo a ideia do rui mas dificilmente oferecerá garantias de ligação a 2ºa avançado; talvez partindo da esquerda?)
de qualquer das maneiras não tenho dúvidas que muito dificilmente não terá um grande impacto no nosso contexto competitivo interno( também não é propriamente difícil, basta ver os avançados que nos últimos 10 anos se destacaram por cá).
Este tem direito a tópico próprio? OK, mais uma comédia de verão…
Saiu num meio de comunicação extremamente fiável. O Romano
Cá para mim vem este avançado e ficamos com 3.
O Romano que passou o ano todo a vender o Gyokeres? O Romano que pede (e recebe) dinheiro a clubes e empresários para publicitar jogadores?
Esse Romano?
Esse mesmo. Esse Sr. Credibilidade
Ninguém tem criado tópicos para discutir os rumores mais credíveis, sempre é melhor cada um ter o seu tópico do que andar a inundar o tópico geral
Concordo, mas depois destas polémicas todas com o Romano, podias ter colocado a notícia de um canal oficial de comunicação, se bem que mesmo esses…
O Romano já foi um gajo credível, agora é só um abutre ao serviço de agentes nojentos que precisa de ser ignorado no mínimo. Aliás, se o Romano se atrevesse a fazer com outros certos clubes isto que tem feito connosco, já teria sido apertado se é que me entendem.
Não conheço o jogador, por isso não dou palpites quanto à utilidade que pode ter no Sporting. Não me assusta a idade. Com 27 anos estará provavelmente no pico da carreira e, se calhar, por aí andará nas próximas 2 ou 3 épocas (lembro-me do Acosta, que chegou a Alvalade com 31 ou 32 anos e partiu isto tudo). O problema estará mesmo no preço. Para pagarmos 25 milhões por um jogador de 27 anos, só mesmo se o scouting estiver convencidíssimo de que vai ser uma fera.
Fabrizio é um mercenário. Isso não há duvidas.
No entanto continua a ser das fontes mais fiáveis.
Não quer dizer que venha este, mas claramente há interesse.
Tudo com calma.
Não vamos certamente contratar ninguém antes do Gyokeres sair.
Até lá, é natural que o Sporting fale com vários avançados.
Franjo Ivanovic seria o meu preferido. Rómulo Cardoso, Fábio Silva, Kaio Jorge e Lucas Stassin numa segunda linha.
Mas percebo, também, se quiserem contratar alguém mais batido e experiente como o Luís Suarez ou o Kristovic.
O Romano sempre foi isto, só se estão a queixar agora porque o fez com o Sporting.
A informação relativa a interesse e a propostas, é credível.
Não vos vi a chorar quando fez isto para o Gyokeres vir para cá. (É que foi muito parecido ahah)