Quando terminar a próxima temporada, ele vai ter 28 anos. Pode perfeitamente fazer 5 temporadas ao mais alto nível. Que prefiram alguém mais novo ok, mas parem com essa conversa!! Até parece que o homem está a acabar a carreira…
Acredito que tem que ter valor, mas espero que o negócio não se faça.
20 milhões€ + ordenados, que depois não vendem, vai ser uma fortuna. Prefera que investissem num PL, mais jovem, como o Romulo, ou esses aqui falados mesmo que fossem mais caros.
Sei que o Alemão do Dortmund, deve ter um grande ordenadão…,Maximilian Beier, tem 22 anos, deve custar os tais 25 milhões€, até devia ter desvalorizado, pq fez uma época fraquita. Em Portugal tinha tudo para brilhar e afirmava-se de fez. Tem mobilidade e jogo de área é um PL completo.
Também pensei no vencimento, mas: quando se anda a oferecer 1 milhão€ ilíquidos a Esgaio e a outros item item aspas aspas e depois não se dá aos craques, enfim…
Penso que o Beier só fazia 1 anos ou 2 no Sporting…,entretando o Harder evoluiu.
O Sporting deve funcionar assim, olhar à vertente desportiva mas não descurar a financeira…a equipa tem que se ir regenerando e isso faz-se com potencial desportivo e financeiro.
OK, mas o Suaréz as hipoteses de flopar em Alvalade são possiveis de acontecer, tendo em conta o que aconteceu em Marsella e mais sei lá onde…o Gyokeres no Arsenal, pode transportar o clube para campeão.
E atenção o Arsenal, compra sem ser preciso vender no futuro…o Sporting não pode investir 25 milhões€ num jogador de 28 anos e jogar na 2 divisão Espanhola, que é um facto.
Independentemente do fator idade e da liga onde joga, prefiro apreciar as características do jogador.
Neste caso o que vejo é um avançado móvel com algumas similitudes no perfil de Gyo… é 1 jogador com uma área de deslocamento bastante ampla, que sabe criar as suas próprias situações de golo, é forte e potente e gosta de atacar o espaço livre.
Naturalmente que não pode ser tão bom como o sueco porque as suas condições físicas naturais são inferiores.
Acredito na integra…,e sou apologista deste género de jogadores. E acredito que podia ser excelente no Sporting, mas 25 milhões€ por 28 anos, para o Sporting. é muito.
Preferia que o Sporting aplicasse esses 25 milhões€ num PL jovem como falei tipo o Beier do Dortmund e tenta-lo convencer a vir por 3 milhões€ limpos por época que dá quase 6 milhões€ para o Sporting.
E despachem os ordenados de 1 milhão iliquido do Esgaio, 1 milhão que agora vai para 2 do Morita etc…
NOTA: E tem o senão de não ser um PL fortissimo de cabeça…para aqueles minutos de bater bola na área.
As pessoas não têm é memória, quase todos no Fórum escreviam que o Doumbia (o original) ia ter muito sucesso no Sporting, ia marcar muitos golos etc… e foi um flop. Não há garantias de sucesso, especialmente com o histórico deste colombiano.
As hipoteses do Gyokeres flopar, são muito baixas…,mas o Suaréz com 28 anos ainda não fez grande coisa, apesar de ser muito bom tecnicamente e ser relativamente rapido e potente.
Vejo este jogador como uma boa aposta…muito na linha do Ioannidis… Mas o Sporting não pode gastar mais de 15M num avançado que daqui a 2 ou 3 anos vai ter que assumir uma menos valia financeira… Como aconteceu com o Paulinho.
Está contratação é de caráter urgente… Consulta o Almería, se forem intransigentes no valor que pedem… Partir para outro…
Temos que ter um novo avançado no plantel antes de dia 12 julho