Luis Suárez - UD Almería (Fabrizio Romano)

Ele só faz 28 anos em Dezembro!!

Quando terminar a próxima temporada, ele vai ter 28 anos. Pode perfeitamente fazer 5 temporadas ao mais alto nível. Que prefiram alguém mais novo ok, mas parem com essa conversa!! Até parece que o homem está a acabar a carreira…

Acredito que tem que ter valor, mas espero que o negócio não se faça.

20 milhões€ + ordenados, que depois não vendem, vai ser uma fortuna. Prefera que investissem num PL, mais jovem, como o Romulo, ou esses aqui falados mesmo que fossem mais caros.

Sei que o Alemão do Dortmund, deve ter um grande ordenadão…,Maximilian Beier, tem 22 anos, deve custar os tais 25 milhões€, até devia ter desvalorizado, pq fez uma época fraquita. Em Portugal tinha tudo para brilhar e afirmava-se de fez. Tem mobilidade e jogo de área é um PL completo.

4 Curtiram

Não me cheira que custe isso. Desvalorizou, sim, mas em termos salariais custa-me a crer que esteja ao nosso alcance também.

Também pensei no vencimento, mas: quando se anda a oferecer 1 milhão€ ilíquidos a Esgaio e a outros item item aspas aspas e depois não se dá aos craques, enfim…

Penso que o Beier só fazia 1 anos ou 2 no Sporting…,entretando o Harder evoluiu.

O Sporting deve funcionar assim, olhar à vertente desportiva mas não descurar a financeira…a equipa tem que se ir regenerando e isso faz-se com potencial desportivo e financeiro.

1 Curtiu

Vão mas é buscar mais um panzer Viking e deixem-se de tretas.

2 Curtiram

Por esse prisma o Gyokeres também está muito caro.

Clones do Gyo não existem, caguem nisso.

Temos de ir buscar alguém para as ideias do treinador.

Isto se o Gyo sair obviamente. A minha preferência seria o Krstovic mas tinhamos de largar 25 a 30M seguramente.

Comparar o desempenho do melhor PL da Europa…com um jogador de 28 anos, que depois de andar a flopar é goleador na 2º divisão Espanhola.

2 Curtiram

Falaste no fator idade

OK, mas o Suaréz as hipoteses de flopar em Alvalade são possiveis de acontecer, tendo em conta o que aconteceu em Marsella e mais sei lá onde…o Gyokeres no Arsenal, pode transportar o clube para campeão.

E atenção o Arsenal, compra sem ser preciso vender no futuro…o Sporting não pode investir 25 milhões€ num jogador de 28 anos e jogar na 2 divisão Espanhola, que é um facto.

4 Curtiram

Independentemente do fator idade e da liga onde joga, prefiro apreciar as características do jogador.

Neste caso o que vejo é um avançado móvel com algumas similitudes no perfil de Gyo… é 1 jogador com uma área de deslocamento bastante ampla, que sabe criar as suas próprias situações de golo, é forte e potente e gosta de atacar o espaço livre.

Naturalmente que não pode ser tão bom como o sueco porque as suas condições físicas naturais são inferiores.

Mas é um jogador bastante bom.

3 Curtiram

Acredito na integra…,e sou apologista deste género de jogadores. E acredito que podia ser excelente no Sporting, mas 25 milhões€ por 28 anos, para o Sporting. é muito.

Preferia que o Sporting aplicasse esses 25 milhões€ num PL jovem como falei tipo o Beier do Dortmund e tenta-lo convencer a vir por 3 milhões€ limpos por época que dá quase 6 milhões€ para o Sporting.

E despachem os ordenados de 1 milhão iliquido do Esgaio, 1 milhão que agora vai para 2 do Morita etc…

NOTA: E tem o senão de não ser um PL fortissimo de cabeça…para aqueles minutos de bater bola na área.

Não são 25M que o Sporting vai dar.

Nem perto, caso o negócio avance.

E o que acontece ao próximo jogador que quisermos contratar ou que queira renovar e que peça 3M€ limpos, o que é que dizemos?

As pessoas não têm é memória, quase todos no Fórum escreviam que o Doumbia (o original) ia ter muito sucesso no Sporting, ia marcar muitos golos etc… e foi um flop. Não há garantias de sucesso, especialmente com o histórico deste colombiano.

1 Curtiu

Mas o Gyokeres merece ganhar o mesmo do que outro qualquer do plantel do Sporting 24/25.

Sem o Gyokeres e o Hjulmand o Sporting não era campeão…,e se outro jogador qualquer o Sporting era campeão.

Se deixarem chegar o contrato perto do fim, estamos lixados…,

As hipoteses do Gyokeres flopar, são muito baixas…,mas o Suaréz com 28 anos ainda não fez grande coisa, apesar de ser muito bom tecnicamente e ser relativamente rapido e potente.

2 Curtiram

Vejo este jogador como uma boa aposta…muito na linha do Ioannidis… Mas o Sporting não pode gastar mais de 15M num avançado que daqui a 2 ou 3 anos vai ter que assumir uma menos valia financeira… Como aconteceu com o Paulinho.

Está contratação é de caráter urgente… Consulta o Almería, se forem intransigentes no valor que pedem… Partir para outro…

Temos que ter um novo avançado no plantel antes de dia 12 julho

1 Curtiu

O Rui Silva riu-se!
E o Quaresma e o Geny… um monte deles riram.

Esse neste momento nunca sai por menos de 40/50ME!
Quando o propus há 2 anos talvez fosse possível.
Agora podes mesmo esquecer isso.