Luis Suárez - UD Almería (Fabrizio Romano)

Quem? O Gyökeres? Apresentou-se em Londres?

O Suárez no Almería.

1 Curtiu

Mas não me escandaliza a opção pelo jogador… Ainda que preferia o avançado do Lecce…

A questão aqui é o valor do jogador… Não faz sentido o valor de 20M um jogador que nunca teve uma transação acima dos 10M…

Isto é um autêntico Euromilhões para o Almería que sem subir de divisão valoriza um jogador em 150%

Sai mais barato um investimento de 35M no avançado do Lecce que 20M neste

4 Curtiram

Mas esse argumento faz algum sentido? Então quer dizer que a nós nos saiu a sorte grande porque vamos receber 63,5M por um jogador, praticamente da mesma idade, porque vejamos, nunca foi transacionado por mais de 25M. Ganhámos o euromilhões e não sabia.

Claro que esta mais valorizado, se fez a melhor época da carreira, em 43 jogos teve contribuição para 39 golos…Acho que não é difícil perceber o motivo da valorização do jogador.

Não será caso único valorizar um jogador 150% sem subir de divisão. O Coventry valorizou o Gyokeres em 1900% e também não subiu. Comprámo-lo por esse valor e o gajo deu-nos de bandeja um bicampeonato e uma dobradinha.

1 Curtiu

Fez a melhor época na 2.º divisão Espanhola. O Gyokeres foi campeão Nacional, marcou os golos que marcou, liga dos campeões…

O Suarez, até pode ser bom, mas nunca na vida pelo seu curriculo vale 20 milhões€, não só pela idade, mas pq já flopou em França.

3 Curtiram

Não flopou. Até teve um bom arranque, mas pediu para sair por problemas de adaptação da família à cidade.

Mas eu não estou a comparar com o Gyokeres, estou a explicar porque não faz sentido comparar pelo valor das transações passadas.

Se tivesses o jogador no plantel e tivesses pago 8M por ele, depois de uma época falhada coletivamente que, infelizmente, ainda recentemente tiveste um 4º lugar com o Amorim, mas ele tivesse contribuição em 39 golos ao longo da temporada, não o venderias mais caro? Não tentavas rentabilizar o jogador?

Até te digo mais, não o vendias por 20M nem 30M, mas sim a partir de 40M. Como já disse anteriormente, 15M a 18M acho normalíssimo eles estarem a pedir, mais que isso já é esticar a corda, mas isso depois cabe a quem negoceia.

Ele andou 8 anos em equipa de primeira liga e nunca passou dos 10M…

Foi contratado pelo Almería por 8M na primeira liga e desceu de divisão…

E só numa segunda liga vai valorizar 150%?

É meter o Fresneda na equipa B e ainda o vendemos por 20M…

2 Curtiram

Mas o Gyokeres vinha de 2 épocas no Championship em afirmação com 23/24 anos…

Não com 27 anos…

É muito diferente

Dos 18 anos até aos 27 anos… Este avançado nunca marcou mais de 10 golos num ano.

3 Curtiram

Este não é jogador para o Sporting. Lamento.

Neste momento, duvido muito que viesse ter rendimento.

1 Curtiu

O do Lecce vai pá Roma. Não se vai buscar avançados sem dinheiro.

Já é para aí a 3a vez que vejo isto escrito, e não, isso não é verdade. 35M€ não é mesma coisa que 20M€. A análise do risco e liabilities nesta indústria não segue nenhum critério mensurável e lógico, estás apenas a fazer uma correlação directa entre um investimento X num jogador mais novo vs um investimento Y num jogador mais velho e a establecer o rácio de acordo com aquilo que tu achas que vai ser o futuro, nada mais que isso.

Podes dizer o que quiseres sobre se gostas mais de um ou de outro mas essa frase está totalmente errada.

1 Curtiu

Numa ótica negocial… O investimento no Suarez é a fundo perdido…

No melhor das hipóteses podemos vender para o clube do Paulinho no México

Isso não é verdade. Sabes lá tu, se não o vendemos para o ano! E imagina que até o vendemos com lucro!!! Não é descabido com mercados como Arábia, etc…

E depois estás a contabilizar o seu rendimento desportivo nos objectivos da equipa que rendem dinheiro? E o impacto nas vendas? E o impacto no digital? E o impacto no rendimento desportivo de outros activos do clube que se podem valorizar? Estás a ver a ideia?

3 Curtiram

Não vale mais que 12M… tudo o que dermos acima é… a mais!!! E isso já dava uma mais valia ao Almeiria de 50%

1 Curtiu

Mentira, em 19/20 fez 19 golos. Já sei que vais dizer que foi na 2ª Liga…

Tu vais dizer que só marca na 2ª Liga porque é esse o nível dele. Já eu vejo que sempre que jogou em equipas com futebol ofensivo, em equipas que queriam ganhar e ter posse, teve bons números e foi sempre decisivo.

Na La liga, jogou sempre em equipas muito fracas ofensivamente e aí, como todos os avançados, é difícil chegares aos double digits de golos.

Por exemplo, o Krstovic que tu dizes ser mais seguro dar 35M por ele, acabou a época com incríveis 12 golos. Se for por aí, também não tem nível para a coisa. 12 golos pode parecer pouco, mas quando vês que ele marcou 12 golos numa equipa que mal atacava (pior ataque da liga) já não parecem maus números…é o contexto.

1 Curtiu

Tem 20 anos, muito móvel e com tecnica…,hoje em dia osPLs são assim, jã não é pinheiros em que os extremos iam a linha e centravam…

Vejam os estragos que fez o João Pedro do Chelsea, e todos os PLs que ai andam, que fazem da técnica e velocidade o seu ponto forte.

Lucas Stassin, pode dar um grande craque…,com técnica e velocidade e finaliza muito bem.

Tem tudo para ser craque!

Era o que eu escolhia e dava oportunidade ao Harder de começar a jogar…,agora era preciso outro PL, quiça o do Boavista que agora pode vir barato e com a equipa do Sporting até podia ajudar.

2 Curtiram

Por ser muito diferente é que um valorizou 150% e ou outro 1900%