Mas esse argumento faz algum sentido? Então quer dizer que a nós nos saiu a sorte grande porque vamos receber 63,5M por um jogador, praticamente da mesma idade, porque vejamos, nunca foi transacionado por mais de 25M. Ganhámos o euromilhões e não sabia.
Claro que esta mais valorizado, se fez a melhor época da carreira, em 43 jogos teve contribuição para 39 golos…Acho que não é difícil perceber o motivo da valorização do jogador.
Não será caso único valorizar um jogador 150% sem subir de divisão. O Coventry valorizou o Gyokeres em 1900% e também não subiu. Comprámo-lo por esse valor e o gajo deu-nos de bandeja um bicampeonato e uma dobradinha.
Mas eu não estou a comparar com o Gyokeres, estou a explicar porque não faz sentido comparar pelo valor das transações passadas.
Se tivesses o jogador no plantel e tivesses pago 8M por ele, depois de uma época falhada coletivamente que, infelizmente, ainda recentemente tiveste um 4º lugar com o Amorim, mas ele tivesse contribuição em 39 golos ao longo da temporada, não o venderias mais caro? Não tentavas rentabilizar o jogador?
Até te digo mais, não o vendias por 20M nem 30M, mas sim a partir de 40M. Como já disse anteriormente, 15M a 18M acho normalíssimo eles estarem a pedir, mais que isso já é esticar a corda, mas isso depois cabe a quem negoceia.
Já é para aí a 3a vez que vejo isto escrito, e não, isso não é verdade. 35M€ não é mesma coisa que 20M€. A análise do risco e liabilities nesta indústria não segue nenhum critério mensurável e lógico, estás apenas a fazer uma correlação directa entre um investimento X num jogador mais novo vs um investimento Y num jogador mais velho e a establecer o rácio de acordo com aquilo que tu achas que vai ser o futuro, nada mais que isso.
Podes dizer o que quiseres sobre se gostas mais de um ou de outro mas essa frase está totalmente errada.
Isso não é verdade. Sabes lá tu, se não o vendemos para o ano! E imagina que até o vendemos com lucro!!! Não é descabido com mercados como Arábia, etc…
E depois estás a contabilizar o seu rendimento desportivo nos objectivos da equipa que rendem dinheiro? E o impacto nas vendas? E o impacto no digital? E o impacto no rendimento desportivo de outros activos do clube que se podem valorizar? Estás a ver a ideia?
Mentira, em 19/20 fez 19 golos. Já sei que vais dizer que foi na 2ª Liga…
Tu vais dizer que só marca na 2ª Liga porque é esse o nível dele. Já eu vejo que sempre que jogou em equipas com futebol ofensivo, em equipas que queriam ganhar e ter posse, teve bons números e foi sempre decisivo.
Na La liga, jogou sempre em equipas muito fracas ofensivamente e aí, como todos os avançados, é difícil chegares aos double digits de golos.
Por exemplo, o Krstovic que tu dizes ser mais seguro dar 35M por ele, acabou a época com incríveis 12 golos. Se for por aí, também não tem nível para a coisa. 12 golos pode parecer pouco, mas quando vês que ele marcou 12 golos numa equipa que mal atacava (pior ataque da liga) já não parecem maus números…é o contexto.
Tem 20 anos, muito móvel e com tecnica…,hoje em dia osPLs são assim, jã não é pinheiros em que os extremos iam a linha e centravam…
Vejam os estragos que fez o João Pedro do Chelsea, e todos os PLs que ai andam, que fazem da técnica e velocidade o seu ponto forte.
Lucas Stassin, pode dar um grande craque…,com técnica e velocidade e finaliza muito bem.
Tem tudo para ser craque!
Era o que eu escolhia e dava oportunidade ao Harder de começar a jogar…,agora era preciso outro PL, quiça o do Boavista que agora pode vir barato e com a equipa do Sporting até podia ajudar.